Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Casando com dia claro: adorei a experiência!

16 de setembro de 2011 16

Imagem: Allan Elly

Na semana passada fui ao casamento da minha amada amiga Virginia (sim, a mesma que escreve o Diário Noiva.com). A cerimônia e recepção aconteceram no mesmo local, um espaço lindo à beira do Guaíba, iniciando às 17h30. Eu, que já fui em um bom número de casamentos nessa vida, nunca tinha ido a um que começasse à tarde. Foi a primeira experiência e eu confesso: amei.

Quem mora em Porto Alegre sabe o quanto o sábado passado foi perfeito. A foto acima mostra o céu e o topo do toldo cristal que cobriu uma área do local que a Vi e o Marcelo escolheram para casar. Vê-los trocando alianças com o pôr-do-sol foi fantástico. Parecia que o cenário também tinha sido encomendado pelos noivos. Lindo, lindo, lindo!

Mais do que falar sobre o quanto a luz do dia deixa um casamento maravilhoso eu queria comentar o quanto, como convidada, me senti bem com o horário escolhido por eles. Adorei a sensação de sair de casa cedinho e de voltar para casa cedo também (comparado com o horário que costumamos voltar de festas que começam às 20, 21h). Nós jantamos na hora em que todo mundo costuma normalmente jantar, dançamos com muita disposição (sem a sonolência da madrugada), nos divertimos com as crianças, que estavam super animadas (e não dormindo nas cadeiras) e chegamos em casa cedo. Deu aproveitar o domingo sem ter que dormir até o meio da tarde para compensar o sono.

Repito: adorei a experiência com este horário de casamento. Fiquei comparando com o meu, que teve cerimônia começando às 21h (no meu caso os horários anteriores já estavam ocupados). Se eu já tivesse essa experiência de ir a uma recepção começando no fim de tarde certamente teria dado um jeito de fazer igual.

Para quem pensa em casar com o sol como testemunha, fica uma dica importante: no horário de verão é possível começar o casamento com dia claro e terminá-lo com a luz da lua. Marque a cerimônia para 19 ou 19h30 (primeiro horário da maioria das igrejas) e você subirá as escadas com sol. Na saída, já casada, terá fotos com a noite chegando. Tem como ser mais lindo?

PS: a Vi diz que em breve manda seu Just Married para o blog. Ela estava linda e o casamento foi maravilhoso!

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (16)

  • Alessandra Moreira diz: 16 de setembro de 2011

    Aproveitar o dia claro dá um efeito super lindo nas fotos! Casei em Janeiro às 21h, e, no meu caso, o noivo tirou muitas fotos ao ar livre com o cair da tarde, depois seguiu para a igreja onde nos encontramos. O horário de verão favorece isso!

  • Vênica diz: 16 de setembro de 2011

    O meu estava sendo planejado para o fim da tarde… acho que o horário combina com a minha recepção, uma coisa mais informal.

  • Virginia diz: 16 de setembro de 2011

    Gabi!! Adorei o post!
    E sobre casar com a luz do dia, eu adorei a experiência!! Recomendo muito!!
    Principalmente quando o lugar é perto de natureza! O visual fica muito bonito! E todos meus convidados pareceram gostar muito também!
    Lembrando que no alto verão é bom cuidar para não ser tão cedo, pensando inclusive na hora em que as convidadas (e a própria noiva) estarão maquiando-se e os convidados vestindo terno!
    Bjos!
    Vi

  • @nanafrozi diz: 16 de setembro de 2011

    Casei as 16h na capela da Assunção e foi lindo tb! O efeito da luz do sol nas fotos ficou lindo!!! Foram 7 horas de muita festa, e se não fosse o contrato com o salão até as 12h, teríamos adentrado a madrugada! Adoro casamentos a tarde, acho lindo, romântico e mais informal…o meu teve um clima campestre muito fofo! O único porém é que tem q fazer promessa pra tudo q é santo para que o dia seja bonito né ;)

  • Amanda Alves diz: 16 de setembro de 2011

    O meu será as 17 horas se Deus quiser com um lindo pôr-do-sol…

  • Sabrina Steiner diz: 16 de setembro de 2011

    Gostei desse post, pois pretendo me casar assim no final de tarde. Adoro de paixão casamentos de dia ,acho tão lindo e romântico num campo com lindas decorações de flores do campo.

  • Karla diz: 16 de setembro de 2011

    O meu foi exatamente 19:15h o horário da igreja Gabi e foi mto legal pq aconteceu exatamente isso, entrei com luz do dia (foi em npvemnbro passado) e saimos quando estava começando escurecer! Confesso que no inicio fiquei com um pouco de receio que fosse mto cedo (pq somos mesmo acostumados a ir em casamentos mais tarde) mas axo que foi uma das melhores escolha que fiz na vida! E tb os outros horários posteriores da igreja já estavam lotados…. mas fica a dica mesmo, vale mto a pena!

  • Bruna diz: 16 de setembro de 2011

    Em uma semana será o meu casamento. Mas será de meio dia… Bem diferente dos casamentos que vemos por aí..

  • Melanie Oliveira diz: 17 de setembro de 2011

    Quando fui madrinha de casamento da minha prima, ela decidiu que faria a cerimônia igualmente ao pôr-do-sol. Tinha tudo para ser um momento lindo, se não fosse pela chuva do meio de outubro!
    De qualquer forma, deu certo, hoje está casada e felicíssima!
    É o que eu pretendo fazer no meu… se não for de manhã (ou meio-dia), farei pela tarde… Acho LINDO o pôr-do-sol!

    Melanie
    Rio Grande/RS

  • Simone Ritter diz: 17 de setembro de 2011

    Ótimo comentário!
    Foi pensando no bem estar dos convidados e aproveitando toda a energia da luz do dia que nosso casamento será por volta de 16h com cerimônia ao ar livre e após recepção no mesmo local. Isso para aproveitar bem cada minuto, sem pressa, curtindo cada convidado, cada momento! Como será em maio, e o casamento será no topo de uma montanha, isso ajuda também a não ser tão friozinho… pensando no conforto das pessoas!
    Enfim, parabéns Vírginia pelo casamento e pelo ótimo horário de seu dia especial! Felicidades aos noivos!!!

  • Ananda diz: 18 de setembro de 2011

    Fui em um casamento em Bento Gonçalves, em uma casa antiga liiinda, às 17hs! Foi um lindo casamento e a festa entrou noite a dentro!!!!
    Achei muito legal a experiência!!!!
    Bjus

  • Jaque Scota diz: 18 de setembro de 2011

    O efeito para as fotos fica divino.
    Fui em um casamento num sítio que começou cedo, foi lindo!!!
    Bjbj

  • Karen Nissen diz: 19 de setembro de 2011

    Gabi, fui a dois casamentos por volta das 17h e adorei!! Em ambos, teríamos uma longa viagem de retorno no domingo e esse horário nos favoreceu muito, pois pudemos aproveitar as festas até o final e, no outro dia, não foi preciso dormir a manhã toda para descansar para a viagem. Quero que meu casamento também seja assim, para que possamos aproveitar o pôr do sol para fazer fotos lindas!!!

    Beijão!!

  • Rodrigo Lorandi diz: 19 de setembro de 2011

    Nada como a luz natural hehe deve ter ficado incrível mesmo, o nosso pôr do sol é demais e ver todo o cenário do pôr, do casamento deve ter sido encatador! Abs

  • denise diz: 19 de setembro de 2011

    oi gabi, qdo li o titulo do post fui correndo ler, pois o meu casamento será totalmente a luz do dia. na minha cidade é normal se casar a partir das 17:00h. mas no meu caso, vai ser as 10:30 e a festa será um almoço. não vai ter baile essas coisas que tá moda, então estou ansiosa pra ver como tudo vai ficar!

  • Lai diz: 29 de março de 2012

    Olá! Mto legal o post Gabi! Tenho procurado lugares assim para fazer meu casamento. Acho liiindo essa idéia do sol se pondo durante a cerimônia. Gostaria de saber onde e como posso fazer o casamento na baira do Guaíba e se vcs conhecem outros locais nesse estilo tmb. Obrigada!

Envie seu Comentário