Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 19 setembro 2011

Já reservou a data?

19 de setembro de 2011 26

Na quarta, depois do feriado de 20 de setembro, eu conto onde será o 10º Encontro Noiva.com, os parceiros fan-tás-ti-cos que estarão conosco, algumas surpresinhas e como se inscrever. Será uma festa linda de 3 anos do bloguinho!

Sessão de fotos: Daliane e Erick

19 de setembro de 2011 2

“Acompanho o blog há cerca de um ano, antes mesmo de ficar noiva, e desde então tenho tido várias inspirações. Gostaria de dividir com vocês as fotos do meu ensaio. Sou de Curitiba, casarei no dia 19 de novembro deste ano e o local escolhido tem tudo a ver com a minha história.

As fotos foram tiradas no Arrumadinho Café Bar, no centro da cidade, onde eu e meu noivo nos conhecemos, há quase 3 anos. E também no pátio do Museu Oscar Niemayer. Os créditos são do fotógrafo Rogério Nunes. Espero que gostem!Um grande beijo, Daliane.”

O piquenique da noiva Luana

19 de setembro de 2011 10

Denise Bittencourt, da Festamorfose, nos encaminhou as fotos do piquenique da noiva Luana junto com as dindas. O encontrou aconteceu em pleno Parcão para curtir as fotos do trash the dress, realizado na Expointer, um sorteio das cores dos vestidos, a definição do uso do fascinator no casamento e compartilhar os preparativos do casório.

“No cardápio estavam incluídos crericot, chá, bolinho frito de banana, snakes, morango com chantilly e sanduíches com plaquinhas de desejos. A noiva, junto com a mãe e uma das dindas, preparou as cestas com muitos miminhos e teve até lembrancinha, um sachê de flor com um cartão muito querido escrito por ela.”

Definindo o design das sobrancelhas para o casamento

19 de setembro de 2011 11

Parece ser padrão de noiva: faltando alguns meses para o casamento todas começam a deixar a sobrancelha crescer. O objetivo final é tirar, acertando direitinho o melhor estilo, nos dias anteriores ao casório. A questão crucial é: qual é o formato ideal para cada tipo de rosto e quanto tempo a gente precisa penar deixando os pelinhos crescerem? Pedimos para a repórter Morgana Laux descobrir em um papo com Marcelo Vigolo, designer de sobrancelhas do salão Master Studio.

O Marcelo nos explicou que o tempo necessário para as noivas definirem um novo design de sobrancelhas depende do crescimento dos pelos, o que varia de pessoa para pessoa. “A média é de 25 dias, mas com 15 dias têm pessoas que precisam fazer uma limpeza. Outras passam dos 30 dias para refazer o design”.

Para aquelas que penam com  a falta de crescimento dos pelos alguns produtos podem ajudar. Contudo, é preciso atenção, segundo o Marcelo: “é mito afirmar que há produtos no mercado que façam nascer pelos, mas há vários para estimular o crescimento”.

Independentemente das características da noiva, a procura por um profissional para desenhar a sobrancelha é fundamental, especialmente antes do casamento. O designer pode mostrar o desenho mais adequado de acordo com o formato do rosto. “Fazer o desenho é uma arte para poucos!”.

Já que toda mulher quer saber qual a sobrancelha mais indicada para o seu tipo de rosto, pedimos para o Marcelo dar dicas sobre cada um e ele topou. Confira os tipos mais comuns e os conselhos do profissional:

É necessário optar por um desenho elevado, formando um ângulo no ponto mais alto do arco. Nunca arredonde as sobrancelhas em rosto arredondados.

A largura da sobrancelha deve ser igualmente proporcional em toda sua extensão acentuando o ponto mais alto do arco apenas no seu final.

Procure não fazer ângulos, assim você vai dar suavidade à sobrancelha.


Sendo a testa a base do triângulo, nesse caso deve-se manter a sobrancelha mais larga no início e levemente arqueada no final, mas sem formar ângulos.

PS: nós ilustramos este post com as sobrancelhas de uma famosa que achamos perfeita. Alguém sabe quem é?

Do tapete vermelho do Emmy para o casamento

19 de setembro de 2011 9

Eu adoro estes posts pós tapete vermelho. No fundo, toda mulher que assiste ao Oscar, Emmy, Golden Globes ou qualquer outro show onde o dress code é poderoso fica de olho nos looks das famosas. Ficamos observando as melhores cores e os melhores cortes para usar como inspiração quando chegar a nossa hora de usar um vestidão como madrinha de casamento, convidada ou formanda.

Começo com os adorados pretinhos, que toda mulher tem no armário. Eles apareceram em peso no Emmy acompanhados de muito brilho. Paetês e detalhes em prata e dourado são a pedida da vez. Maria Menounos usou, Anna Paquin e Evan Rachel Wood também.

Os modelos em nude com bastante brilho ganham cada vez mais o coração das famosas. Os modelos usados por Elisabeth Moss e Cat Deeley não eram bem parecidos? Amei também o da Jennifer Carpenter!

O vestido mais lindo da noite, na minha modesta opinião, foi o usado por Julia Stiles. Ando apaixonada por estas criações que trazem um tecido bem fininho como última camada do vestido. Aliás, em alguns casos o tecido sobre até o ombro, como nos vestidos de Kaley Cuoco e Edie Falco. Fica divino!

Para as mamis das noivas ou dois noivos, dois modelos lindos usados por atrizes que eu adoro. A Jane Lynch veio de tomara-que-caia e a Christine Baranski usou uma manguinha discreta e elegante.

As cores vibrantes, fortes e cheias de vida foram o destaque do Emmy. A mais linda foi Sofia Vergara, que arrasou com um modelo que na tevê parecida laranja, com a luz direta parecia coral e na internet parece vermelho. Atenção para a combinação com joias com detalhes em verde. Ficou um arraso!

Na linha das cores fortes o azul também foi queridinho. Quem usou: Colbie Smulders, Katie Holmes e Dianna Agron.

Duas cores dominaram as escolhas das famosas na noite de ontem: vermelho e burgundy (especialmente um charme para usar em casamentos). Lea Michele e Kate Winslet foram de vermelho e Kelly Osbourne arrasou em burgundy (está cada vez mais magrinha, não é?).


Emmanuelle Chriqui! O vestido da atriz foi o branco mais bonito do Emmy. Ao contrário de outros anos, o branquinho básico não foi a escolha mais unânime, mas mesmo assim algumas famosas não abriram mão dele.

Imagens: (AP Photo/Chris Pizzello) / AFP

E então, meninas? Se pudessem escolher apenas um vestido de todos apresentados aqui neste post, iriam com qual deles para casa?