Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Iluminação é tudo!

26 de setembro de 2011 6

Iluminação de eventos é algo que me fascina. Um dia desses estava batendo um papo com um profissional da área, que me contou os truques usados para criar projetos fantásticos para festas e me convenci ainda mais do quanto é preciso caprichar nesta área.

A iluminação certinha e bem estudada dá um up em decorações mais discretas e torna ainda mais charmosas aquelas que são cheias de detalhes. A empresa contratada vai trabalhar para destacar os pontos chave da festa, como aquele arranjo fantástico da mesa de doces, as iniciais dos noivos gravadas no centro da pista de dança, a entrada principal do salão. Luzes coloridas também ajudam a acentuar as cores de flores, cortinas e paredes, dando efeitos que só a decoração sozinha não consegue.

A modinha bem americana de usar luzinhas de Natal espalhadas pelo teto da recepção está com tudo por aqui nos últimos tempos. Eu acho lindo, especialmente para festas com pegada rústica. Apesar do projeto parecer simples, espalhá-las pelo salão requer prática e cuidados bem maiores do que decorar a árvore no fim do ano. Vale consultar a empresa de iluminação sobre o assunto para garantir que o acabamento fique perfeito.

Analise as fotos abaixo tirando o olho das flores e das mesas e focando só na iluminação. Veja as nuances nas paredes, os pontos destacados e tente imaginar tudo apagado. É muita diferença!

Imagens: Style Me Pretty

Por mais que você se sinta tentada a fazer mil pesquisas de preço logo depois de ter ficado noiva, ir atrás de preços de luz antes de saber o salão onde você vai casar é perda de tempo. O projeto de iluminação leva em conta o número de mesas para convidados, a metragem do espaço onde será o casamento e a quantidade de pontos que você quer destacar. As empresas costumam ter um orçamento básico para cada salão, que vai sendo alterado de acordo com os pedidos dos noivos. Uma última dica: pergunte muito, sem medo de ser chata. Os profissionais deste ramo estão super acostumados a responder perguntas sobre os equipamentos.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (6)

  • Maura diz: 26 de setembro de 2011

    Gabi, como tu conhece o espírito “ser noiva” né? Ah, a tentação de sair solicitando mil orçamentos!! hehehe
    E é muita diferença meeeesmo, já tive a oportunidade de ver salões “peladinhos” e depois bem iluminados… Dá aquele: “uau”!

  • Patrícia Griep diz: 26 de setembro de 2011

    Meu sonho era ter essas luzinhas de natal… tinha comprado e tudo, mas no dia o restaurante atrasou pra liberar para decoração e não deu tempo de colocar :( #mimimi mas né, quem sabe um dia, em uma renovação de votos :)

  • Ananda diz: 26 de setembro de 2011

    Ai Gabi, eu tenho uma imagem de como o meu salão irá ficar com todas as mesas e iluminação… Espero que a empresa que eu contratei saiba tornar esta minha visão que esta na minha cabecinha em realidade… hehehe
    Ta chegando o meu grande dia e a insiedade cada vez aumenta mais!!!!
    Achei lindas as fotos deste post!!!!
    Bjus

  • Ana Luisa Nolde (Noivinha Lú) diz: 26 de setembro de 2011

    É verdade!!!
    No meu salão, resolvemos investir mais em iluminação do que em flores mesmo. Os arranjos serão simples, até pq o próprio salão já é cheio de detalhes! Vamos usar a iluminação de led pra valorizar os pontos fortes do salão!!! Vai ficar lindoooo!

  • Luciana diz: 26 de setembro de 2011

    Será que o Noiva.com podia fazer uma matéria sobre os equipamentos utilizados para iluminação (led ou halógena, par38 ou par56 ou par64 ou ribalta, onde se põe cada um)? Tenho feito orçamentos para isso e me sinto muito burra (e, às vezes, meio tapeada) quando falo com os fornecedores…

  • Sabrina Steiner diz: 27 de setembro de 2011

    Dá um charme e um toque a mais. adorei!!! iluminação numa festa é tudo!!!

Envie seu Comentário