Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Eu quero i-gual-zi-nho a este!

27 de setembro de 2011 13

Ontem estive no coquetel de 10 anos do hotel Sheraton, aqui de Porto Alegre (que estava lindo demais) e entre um papo e outro com profissionais de eventos saiu um tema ótimo para abordar aqui no blog. Deixa eu contar a história do comecinho.

Toda noiva tem no seu computador uma pastinha onde guarda as inspirações que vê na internet, certo? As mais organizadas também têm uma pastinha onde guardam recortes de revistas, panfletos e cartões. Vira e mexe, nessa vida de ficar buscando ideias para a festa, a gente pula da cadeira por ter encontrado algo que é a nossa cara. Sabe aquele momento em que você chama a mãe para a frente do computador, sai correndo pelo trabalho com uma revista na mão para mostrar para a amiga ou atola a caixa de e-mails do noivo com fotos? Pois então! O próximo passo, depois que passa o nervosismo de ter encontrado a inspiração perfeita é encontrar quem faça igualzinho no seu casamento. E é aí que mora o problema.

No papo que tive ontem com alguns profissionais eles me relataram que algumas meninas são inflexíveis: querem absolutamente igualzinho à foto da revista ou da internet. O problema é que muitas vezes a tal inspiração “não fala português”, o que dificulta o trabalho de reproduzir. Cada decorador tem um acervo próprio que inclui uma variedade imensa de vasos, de castiçais, de toalhas, mas nem sempre aquele da foto faz parte da lista. Fazer igual, igual, igual se torna impossível, o que deixa a noiva frustrada.

Eu, que casei há pouco mais de um ano, ainda me lembro bem deste sentimento de ver uma ideia perfeita ir por água abaixo. Confesso que encasquetei com mil coisinhas para o casamento que fazia questão. Quando elas não rolavam eu fazia beiço e batia pé e só hoje consigo dar risada.  De ex-noiva para atual noiva, fica um conselho: se nem tudo puder ficar igualzinho ao que você queria, paciência. Uma das partes mais divertidas do casamento, que a gente vai descobrindo aos poucos, é usar inspirações exatamente como inspirações, e não como cópia. Reveja sua pastinha e pense como aquela decoração que já é perfeita poderia ficar ainda mais a sua cara. Em um papo com o decorador você vai sair cheia de ideias para ter o seu casamento todo com seu jeitinho e passível de se tornar uma inspiração para outras meninas.

PS: ilustrei este post com um dos “encasquetamentos” do meu casamento. Eu queria porque queria esta exata caixinha de correio em estilo americano para que os convidados colocassem recados para nós. Se eu contar que cheguei a ir em antiquários atrás de uma vocês acreditam? Fomos atrás de modelos parecidos em lojas de ferragens, pesquisamos na internet, mas nada era exatamente igual ao modelinho branco da foto. No fim das contas decidi ficar com o conceito e mudar os objetos envolvidos. Conversando com a minha organizadora e com a minha decoradora surgiu a ideia de usar gaiolinhas para receber recados para os pombinhos. Adorei, adorei, adorei! Ficou bem mais a nossa cara e foi algo diferente ou que, pelo menos até o casamento, nós ainda não tínhamos visto.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (13)

  • Giórgia Bazotti Claudino diz: 27 de setembro de 2011

    Adoro a ideia de caixinhas, livro, quadro para os convidados deixarem recadinho!
    A tua gaiola é sensacionaaaal!!!

  • Alessandra Moreira diz: 27 de setembro de 2011

    Oi Gabi! Assim como você, encasquetei com a ideia da gaiolinha assim que vi a tua publicada no blog, achei a ideia divina e o resultado magnífico, o problema era encontrar a tal gaiola do jeito que queria, coloquei todo mundo à caça e para minha surpresa, durante uma viagem à Rio Branco Uruguai, encontrei numa lojinha pequeninha a gaiola perfeita, hoje ela faz parte da decoração lá de casa…Bem como disseste, às vezes a ideia perfeita vai por água abaixo, mas quando dá certo é maravilhoso!Beijos

  • Ananda diz: 27 de setembro de 2011

    Ai Gabi, acho que toda a noiva já teve este sentimento de ver seu projetinho dos sonhos ir por água a baixo!!! Mas acho que é bem isso que você escreveu, tudo deve se adaptar para a realidade do casamento e do casal! Se dá para fazer igual, beleza, ótimo. Se não dá, vamos tentar outra maneira sem perder o conceito.
    Leva um tempo para a gente começar a pensar assim, antes damos 500 pitis, até cair a ficha de que nem tudo nós vamos conseguir exatamente daquele jeitinho da inspiração!
    Adorei o post!!!!
    Bjinhos

  • Fernanda Schmidt diz: 27 de setembro de 2011

    Gabi…
    Um dos momentos mais engraçados de situações como esta me aconteceu na sexta, durante uma prova do meu vestido, na Inês Noivas… Vi uma renda e um modelo e encarnei na tal renda… Mas fui feliz porque, embora não tendo igual, as gurias de lá são tão nota 1000 que entenderam o que eu queria e me trouxeram algo da “família” do que eu tinha visto e eu achei lindo também…
    Bom que sempre tem alguém que traz alguma coisa legal para nós!
    Bjbj

  • Tatiane diz: 27 de setembro de 2011

    Gabi,
    Eu tava estou (ou estava) encasquetada com a idéia da caixinha de correios. Mas ja estou prevendo (e com a sua declaração, mais ainda), que terei que abandonar esta idéia.

  • Maura diz: 27 de setembro de 2011

    Ai Gabi, e adianta falar??? hahahaha
    Sabe como é cabeça de noiva né? Acho super válida a dica, mas não sei se um dia conseguirei colocá-la em prática… A gente encasqueta e pronto! Tenta, tenta e tenta! Pode até não conseguir, mas não desiste antes de tentar… hehehe

  • Patrícia Griep diz: 27 de setembro de 2011

    aiiiii que fofa a ideia original :) mas eu ameiii as gaiolas Gabi, acho tb que ficou uma fofura!!!! Aliás o casório todo foi repleto de ideias lindas!

  • carlos diz: 27 de setembro de 2011

    adorei essa ideia muito diferente , pois casamento é algo unico em nossa vida

  • Debora diz: 27 de setembro de 2011

    Meu pai comprou uma caixinha dessas de correio, tem até o US mail, veio dos EUA. Aqui em Alphaville quase todas as casas tem esse tipo de caixinha, mas sem o US mail, a minha é identica a da foto. hahah

  • Carolina Sarmento diz: 27 de setembro de 2011
  • Ana diz: 27 de setembro de 2011

    Q amor essa caixinha de cartas!!
    Cute!!!

  • Sabrina Steiner diz: 27 de setembro de 2011

    Ai que cute!!! muito linda a caixinha Gabi, adorei essa idéia!!! bjokas

  • Bruna diz: 28 de setembro de 2011

    Gabi, com a credibilidade que tu tens entre as noivinhas, teu post deve estar dando esperanças aos organizadores de eventos que ficam enlouquecidos com essa situação!!Na minha pastinha de inspirações, sempre tem algo que sei que vai ser bem difícil de fazer igual, mas a ideia vai permanecer lá até que me provem ao contrário!!hehehe..Beijos!

Envie seu Comentário