Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Unhas impecáveis para o casamento

13 de outubro de 2011 7


Crédito: SXC UH

Cremes hidrantes, cuidados semanais e aplicação de produtos. Será que tudo isso ajuda no crescimento das unhas? Assim como eu, nem sempre todas as noivinhas mantêm as mãos perfeitas, têm tempo necessário para ir à estética ou deixam de lado o nervosismo. E o pior, se a situação permanece por muito tempo, as unhas ficam roídas e o aspecto quebradiço é o mais comum. Se você está em apuros, pois a data do casamento está próxima e está procurando por uma solução rápida para melhorar a aparência, saiba que existe solução. Eu, Morgana Laux, repórter do Noiva.com, conversei com as manicuristas Carini Cristina e Silva, Bruna Correa, Daniela Minuzzi e Jeanice Siebel, do Santo Dia e do Espaço K, para saber o que tem de mais novo no mercado. Confira as dicas que elas nos deram e apareça com unhas impecáveis no casamento.

Existem produtos que podem ajudar a noiva no crescimento das unhas?

Sim, suplementos de zinco, de cálcio e de ômega 3. Bases de tratamento com vitamina E ou orquídea são os principais produtos para os crescimentos das unhas. Óleos e cremes são ideais para hidratá-las auxiliando o crescimento. Esses tipos de cuidados devem ser acompanhados por dermatologistas. Existem métodos de alongamento de unhas como, por exemplo, unhas artificias (fibras).

Além dos produtos há dicas para tentar deixar crescer até a data especial?

Manter as unhas cutiladas e preferencialmente pintadas de cores escuras. Este procedimento ajuda a manter a atenção para as unhas, resultando um maior cuidado e propiciando o crescimento delas.

Geralmente quem tem unhas roídas ou com má aparência não tem muitos cuidados. O que é essencial a mulher sempre ter na bolsa e em casa para ajudar no tratamento?

O essencial é o cuidado semanal com o profissional da área, e sempre ter na bolsa um bom hidratante para as cutículas e uma lixa para emergências.

Unhas de porcelana e de gel são apontadas como a solução rápida para quem não consegue deixar de roer. Tu podes nos explicar o por quê?

São métodos eficazes, porém o procedimento mais atual e inovador é usar as unhas de fibra de vidro. Elas são naturais e com excelente durabilidade.

Geralmente, quanto tempo dura esse tipo de unha?

As unhas de fibra de vidro duram em média de 30 a 60 dias. Dependendo dos cuidados, elas podem exceder este período.

É preciso fazer um teste antes do casamento? Com quanto tempo de antecedência é preciso fazer o processo pensando na data especial?

Não é preciso teste, entretanto é indicada a aplicação 15 dias antes do evento para que a noiva se adapte as novas unhas.

Quanto tempo leva a colocação das unhas e como é feito o processo de um modo geral? Dá para escolher a cor do esmalte, o formato da unha?

As tiras da fibra sintética são colocadas sobre a unha e diluídas em gel, isso permite que o produto fique do formato da nova unha. Depois disso, o gel é aplicado novamente para que se coloque unha postiça por cima. A luz ultravioleta completa o processo secando as unhas. Em média, o tempo de aplicação é de uma a duas horas, o formato, o comprimento e a cor das unhas ficam a critério da cliente. Os profissionais que realizam esta técnica em Porto Alegre são: Carini Cristina e Silva, Bruna Correa, Daniela Minuzzi e Jeanice Siebel. Estas profissionais atendem no Santo Dia e na estética Espaço K.

Anote os telefones da Boutique e Mini Spa Santo: (51) 3779.0032 / 3776.0032.

:: Veja um exemplo de unha artística para a noiva e copie o desenho.

:: Vocês se lembram do post em que a Gabi comentou sobre as unhas e o pedido de noivado? Clique aqui e recapitule um dos momentos que antecede ao casamento dela.

:: Além das unhas, deseja atenuar as linhas de expressão aplicando botox no rosto? O Noiva.com publicou uma matéria sobre o investimento do botox para o casamento.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (7)

  • Maura diz: 13 de outubro de 2011

    Felizmente herdei da mamis unhas bem bonitas e ainda não precisei utilizar este tipo de recurso. Mas já que nunca se sabe quando uma unha vai quebrar, fica a dica! As unhas de fibra de vidro são novidade pra mim… e se as meninas falaram que o resultado fica bonito e natural vale a tentativa numa eventualidade!

  • Bruna diz: 13 de outubro de 2011

    Eu adoro as dicas do Noiva.com
    Essa das unhas de fibra de vidro é novidade pra mim. E eu adorei, quero fazer…hehe

  • Ananda diz: 13 de outubro de 2011

    Nossa, este post é muito pra mim!!!!
    Eu cuido muito das minhas unhas, faço elas toda a semana, porém ela é fininha que nem um caquinho, sempre quebrando, escamando… Nunca consigo ter uma unha grande e bonita. Já tentei esmaltes, bases, vitaminas e nada… Acho que só unha postiça pra mim mesmo!!! hahaha
    Adorei a matéria Morgana!!!!! Vou me informar mais sobre este novo método das unhas de fibra.
    Bjus

  • Sabrina Steiner diz: 13 de outubro de 2011

    Unhas de fibra?! Gostei da novidade, ainda mais, eu que adoro estar de unhas bem feitas e pintadas. E unha de uma noiva tem que estar impecável! Adorei Morgana teu post!!!! bjos

  • Amanda Alves diz: 13 de outubro de 2011

    Adorei esse post!Tenho vontade de colocar unhas de silicone ou gel mas estou vendo que as unhas de fibra de vidro são a tendência do momento. Será que as meninas manicuristas poderiam colocar os valores?Obrigadinha…

  • Morgana Laux diz: 13 de outubro de 2011

    Oi Amanda, tudo bem?

    O valor do procedimento no Santo Dia custa R$ 180. Lembrando que esse orçamento é do dia 13 de outubro de 2011.

    Para a manutenção das unhas, o preço varia.

    Bjs,

    Morgana Laux

  • Amanda Alves diz: 13 de outubro de 2011

    Oi Gabi, adorei, está dentro do meu orçamento…Vou correr atrás…Obrigadinha e bjinhos…

Envie seu Comentário