Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

As recordações do casamento da Dani

19 de outubro de 2011 14

No início do ano, o Noiva.com publicou fotos da linda noivinha vintage, a Dani (clique aqui para ver). Agora, para completar a felicidade das leitoras que adoraram o estilo dela,  vamos dividir com vocês imagens da decoração, das lembrancinhas e de vários detalhes do casamento, uma verdadeira fofura! Nem preciso dizer que a redação adorou, né? Confiram o depoimento da Dani:

“Escrevo pra mostrar algumas fotos do nosso casamento. Não posso chamar de just married porque faz mais de 1 ano que eu e o Flávio nos casamos. E eu estava aqui revivendo tudo a partir das fotos e resolvi que era um bom momento para enviá-las para o blog.

Recordar essa data a partir das imagens é sempre gostoso, pois nós dois nos envolvemos muito com todos os detalhes: desde o convite que recebeu um envelope de tecido costurado por mim e engomado pelo Flávio; os vasinhos de cerâmica forrados com tecido estampado de amor perfeito, também trabalho da dupla; o varal de fotos que montamos, as flores de crochê que fiz como porta guardanapos; os 270 corações que minha mãe e eu costuramos para decorar o ambiente e também ser a nossa lembrancinha de casamento.











Isso sem falar nos mais de 100 vidros, garrafas e copinhos que fui juntando no acervo da família (alguns com mais de 50 anos) e que foram utilizados como vasos na recepção íntima que planejamos.

Isso sem falar nos mais de 100 vidros, garrafas e copinhos que fui juntando no acervo da família (alguns com mais de 50 anos) e que foram utilizados como vasos na recepção íntima que planejamos.

O casamento foi pela manhã, celebrado pelo Padre Almeida, na capela dentro da Igreja Nossa Senhora das Dores em Porto Alegre, um lugar especial para acolher a família e amigos muito íntimos. Depois seguimos para o brunch na Peta Perruge, um espaço com jeitinho de casa da gente, que era como gostaríamos de receber a todos: abrindo nosso coração e nossa casa para quem ali estivesse conosco.

Logo que os convidados chegaram à igreja, uma carta escrita por mim, sem o conhecimento do Flávio, esperava por eles. E é o texto que cada um leu que eu gostaria de deixar aqui, pois ele traduz bem o espírito do nosso casamento e da nossa vida há dois, há mais de 11 anos juntos:

Aos 12 decidi que queria trabalhar escrevendo. Aos 20 conheci o Flávio justamente assim. Começamos tudo lendo um ao outro, tal qual vocês fazem ao ler esta carta.

Eu nunca fui dessas meninas que sonhava em casar e não tinha em mente todas as camadas e babados do meu vestido de noiva. Mas sabia que encontraria alguém para compartilhar meus dias, dividir bons momentos e passear até bem velhinha de mãos dadas. Por sorte ou destino, encontrei um cara cheio de sonhos, com olhos voltados pro futuro e ali eu fui buscar um espacinho pra mim. Aos poucos, consegui me ver naqueles olhos e o futuro que eles miravam era cada dia mais ao meu lado. Sim, eu queria a sorte de um amor tranqüilo, como na música, e encontrei. Dez anos depois posso dizer que miramos o futuro juntos, e eu ainda tenho aquele mesmo cara que me respeita, acredita em mim e embarca nas minhas idéias. Ah, ele também aprendeu a gostar de gatos, pontos pra ele.

Muito do que vocês verão hoje foi feito por nós, porque é assim que escolhemos viver o casamento: compartilhando. E ele também tinha que ter a nossa cara. Então não esperem uma festa de casamento totalmente tradicional, a começar pelas palavras da noiva que estavam aqui sentadinhas esperando para recebê-los. A trilha sonora do dia traz marcas de bons momentos. Uma boa parte da decoração inclui objetos de família que têm sua própria história. E hoje estamos aqui justamente para celebrar a união de duas histórias que se encontraram num bonito domingo de março.

Um agradecimento especial à minha mãe que ‘costurou’ o nosso amor e que vocês verão logo mais. Ao meu pai que sempre achou o Flávio um cara bacana e que ajudou a tornar esse momento tão especial. Às minhas cunhadas que gentilmente me emprestaram o colar da Dona Gema, num gesto que revela uma acolhida amorosa na família. Ao Seu Zanin que de um jeito muito próprio demonstrou felicidade em nos ver juntos e que hoje não pôde estar conosco. Aos padrinhos e madrinhas, obrigada por terem aceitado o convite (eu sei que vocês tiveram que acordar cedo e praticamente apelar pra um salão de beleza 24 horas). À família e aos amigos: vocês estão aqui porque queremos que continuem sendo parte de nossa história. Um obrigado em meu nome e do Flávio que, se soubesse dessa carta, tenho certeza que assinaria junto comigo. Dani”

Clique aqui e confira a ficha técnica do casamento.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (14)

  • @sabri_sf diz: 19 de outubro de 2011

    Ai que fofa essas fotos!!! O que é essa decoração tão linda com os corações, as fotos penduradas em estilo varal e a porcelana em forma de coração… Nossa sem palavras o casamento da Dani ficou uma graça! amei amei bjos

  • shirley yanez diz: 19 de outubro de 2011

    Adorei esse casamento! Super lindo! Cada detalhe mais que especial :)
    beijos,
    Shirley

  • Maura diz: 19 de outubro de 2011

    Nossa, a Dani caprichou! Mas o que emociona mesmo é o carinho que se percebe em cada detalhe… Os coraçõezinhos bordados pela mãe, o colar emprestado pelas cunhadas, as fotos penduradinhas milimetricamente e as palavras vindas diretamente do coração… o legítimo casamento com a cara do casal! Li a carta, vi as fotos e fiquei aqui sonhando…

  • Juliana Corrêa diz: 19 de outubro de 2011

    Nossa!tudo muito lindo, e de uma ternura… amei a carta da Dani! Parabéns ao casal, que Deus conserve para sempre esse amor lindo e que contagia…

  • Hanna diz: 19 de outubro de 2011

    Simplesmente perfeito, tão suave, tão doce! Ameeei (:

  • Cláudia Oliveira diz: 19 de outubro de 2011

    Muito lindo esse casamento!! E o texto da Dani é de arrepiar! Me emocionei!
    Parabéns

  • Amanda Basso diz: 19 de outubro de 2011

    Nossa Dani!Que coisa mais lidinha esse teu casamento! Adorei essa cara vintage e bem íntimo!
    Sem dúvida essa tua cartinha deixada para os convidados me emocionou! Parabéns pelo casamento!
    Beijinhos emninas!

  • Mart diz: 19 de outubro de 2011

    Tudo muito fofo!! Adorei… devem ter tido um trabalhão, mesmo! Parabéns!

  • Ana diz: 20 de outubro de 2011

    Oinn fazer chorar logo pela manhã é complicado, borra a maquiagem!!
    Linda carta, linda decoração!!
    Inspiração!! :D

  • Leonor diz: 20 de outubro de 2011

    Dani,
    Tudo lindo e perfeito, parabéns a sua mamãe pela linda ‘costura’! Minha maãe também ‘costurou’ o meu casamento a 26 anos atrás…abraços e muitas felicidades!!!

  • Dani Schmitz diz: 20 de outubro de 2011

    Oi, Gabi
    Obrigada por publicar as imagens do nosso casamento. Foi emocionante vê-las aqui.
    Só posso pedir 2 coisinhas (noivinha exigente!), eu sei que enviei muiiitas fotos, mas não tem apareceu nenhuma fotinho do noivo. :(
    Em um email separado, mandei todos os fornecedores da festa. Acho que seria bacana partilhar, pq a festa não teria sido tão especial sem os serviços deles.
    Muito obrigada
    um bj
    dani

  • Rodrigo Lorandi diz: 20 de outubro de 2011

    Muito legal este casamento, achei muito divertida a forma exploraram cada detalhe, os noivinhos do bolo ficaram incríveis e depois de olhar a foto da noiva, achei ainda mais incrível porque de certa forma além do físico que ficou parecido parece também que ali mesmo que em bonequinhos se revela tamanha personalidade. Parabéns, achei demais tudo! Abs

  • Gisele diz: 29 de novembro de 2011

    Ah, tive o privilégio de participar desse casamento que realmente foi um doce!
    Era tudo muito bonito, saímos de lá emocinados. Choramos muito, rimos e ficaram essas lembranças lindas de que as coisas vão se construído juntos, juntando vasinhos, fazendo corações com a mãe, colocando fotos das pessoas que participaram do decorrer da vida, músicas que marcaram momentos importantes e o melhor de tudo, ficou tudo lindo juntos…. enfim… encheu o coração (L)

  • Fernanda diz: 15 de janeiro de 2012

    Dani!! Que lindo!!!

    Olha só, gostaria de tirar umas dúvidas sobre a decoração do teu casamento… se puder, meu e-mail é fernanda.pasa@gmail.com? :)
    Brigadão!

Envie seu Comentário