Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Festa em clima de cinema

19 de outubro de 2011 22

A Jane festejou os seus 50 anos  com Marylin Monroe, de Rita Hayworth (a inesquecível Gilda) e James Jean. A festa foi toda temática e teve cinema por todos os cantos. Ela nos contou sobre como montou tudo.

“Gosto muito de cinema e acho que é um tema muito rico para uma festa. Tinha feito uma viagem e visto ao vivo a Calçada da Fama, em Los Angeles, então decidi que esta era uma opção de tema. Com alguns meses de antecedência fui pensando em cada detalhe e de que forma adaptaria tudo o que fosse ligado a cinema.

Modéstia a parte, a festa foi um sucesso! Fiz eu mesma, com a ajuda da minha sócia e de mais uma amiga, toda a decoração e as lembrancinhas para os convidados. A maioria foi vestida a caráter, com roupas relacionadas ao cinema. Teve tapete vermelho para a entrada dos convidados e letreiro de cinema. Também contratei um ator para recepcionar os convidados, vestido de lanterninha. Fiz ainda um totem em tamanho natural da personagem Gilda, que ficava bem na entrada do salão,  e me vesti como ela. Um detalhe que as pessoas também adoraram foi o seguinte: fiz uma miniatura do pedaço da Calçada da Fama, com o nome de cada convidado. Colei um imã na parte de trás e distribuí todos, por ordem alfabética, numa dessas placas de ferro que usamos com ímãs.


Os convidados achavam seus nomes e levavam esse brinde pra casa. A lista dos nomes, na recepção, foi um fichário (desses escolares), mas os nomes não estavam só escritos. Fiz um chaveirinho no formato de uma claquete, com os nomes dos convidados. Quando eles chegavam e davam seus nomes, a recepcionista retirava o chaveirinho e entregava ao convidado. Dessa forma, os nomes cujos chaveiros tinham sido retirados, eram dos convidados que já estavam presentes.

Na porta dos banheiros tinha um adesivo da Marilyn Monroe (feminino) e do James Dean (masculino). Em cada cadeira, que foi coberta com tecido preto, coloquei uma placa com a palavra “diretor”. Fiz um painel, com alguns atores, como se eles estivesse numa mesa (como se fossem convidados), e todos com algum alimento ou bebida a sua frente (como se estivessem mesmo na festa). O centro de mesa tinha uma claquete em cima de um rolo de filé, com fotos minhas em várias idades. O bolo falso também recebeu minhas fotos em preto e branco e em cima um Oscar com o número 50.”

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (22)

  • Maura diz: 19 de outubro de 2011

    Meio século é pra comemorar em grande estilo e a Jane merece um OSCAR pela temática da festa! Faltou a fotinho das cadeiras de Diretor, que devem ter ficado uma graça tb! Amei o bolo, o tampo da mesa com as estrelas… tudo!

  • Amanda B. diz: 19 de outubro de 2011

    Nossa! Ficou lindo Jane! Parabéns!
    A ideia pode ser utilizada também para uma formatura em cinema por exemplo! Adorei mesmo!
    Beijinhos meninas!

  • Aline Amorim diz: 19 de outubro de 2011

    Parabéns!
    Super criativa e de bom gosto.
    Amei tudo. Só acho que faltou mais fotos da festa. Fiquei curiosa.
    Beijos! *-*

  • Rodrigo Lorandi diz: 19 de outubro de 2011

    Nossa, GENIAL! Parabéns mesmo tanto pela extrema criatividade quanto pela comemoração.
    E também acho que faltou mais fotos da festa, só deixou alimentar nossa curiosidade hehe Abraços

  • Sheila Almeida diz: 19 de outubro de 2011

    Nossa que criativa! Adorei as fotos… deve ter sido realmente sensaiconal! Parabens!

  • Michele diz: 19 de outubro de 2011

    Que sucesso, adorei a idéia! Também gostaria de ver mais fotos, faltou uma foto da aniversariante né?
    beijos

  • Gabriela Cristina diz: 19 de outubro de 2011

    Que máximo..adorei!!

  • Patricia Griep diz: 19 de outubro de 2011

    ADOREIIIIIIIII muito legal!!!!!!!!! :D

  • @sabri_sf diz: 19 de outubro de 2011

    50 anos comemorados com muito estilo, tudo muito lindo!!! adorei!!!

  • Jane Uzêda diz: 2 de dezembro de 2011

    Oi gente,
    Agradeço os elogios.
    Para Michele: aquela foto que aparece a “Gilda”, de corpo inteiro, na verdade é um toten feito em PVC com a imagem em adesivo aplicado. Só que eu fiz uma montagem: o corpo e cabelos são da própria Rita Rayworth, mas a “carinha” é a minha. rsrs.
    Pra quem quiser ver mais fotos da festa, mande um e-mail pra mim: jane.uzeda@gmail.com ,que responderei com outras fotos. OK? Bjs a todos.

  • Bernadette Almeida diz: 4 de janeiro de 2012

    Sua festa ficou maravilhosa. Pretendo fazer uma anno que vem em março, mas estou encontrandocdificuldades em encontrar o boneco do Oscar. Onde você comprou o seu? Um abraço, Bernadette

  • Silvia Lopes diz: 24 de fevereiro de 2012

    Sua festa ficou linda! Estou fazendo uma festa com o mesmo tema. Será em abril. Gostaria de saber onde você comprou o centro de mesa com claquete em cima de um rolo de filme.

  • Jane Uzêda diz: 8 de abril de 2012

    Para Bernadette:
    A estatueta do Oscar eu comprei em Orlando, numa loja dentro da “Universal Studios”. Mas uma amiga me deu uma de presente, e disse que comprou no “Saara”, no Rio de Janeiro, só não lembra em qual loja.

    Para Silvia Lopes:
    O centro de mesa eu fiz todo. Como sou artesã e sou sócia de uma empresa de impressão digital, não foi muito difícil… Se quiser um orçamento, me passe um e-mail. OK

  • Marisa Aparecida Da Cruz Silva diz: 12 de fevereiro de 2013

    Quero fazere a festa de 15 anos da minha filha com o tema cinema.Gostaria que me enviasse mais artigos e locais onde comprar para a decoração. Esta festa daJane ficou maravilhosa gostaria de fotos e do email dela se possível. Muito obrigada desde já. Marisa

  • Jane Uzêda diz: 19 de março de 2013

    Para Marisa Aparecida:
    Olá Marisa,lí seu comentário, mas não sei se podemos postar aqui o nosso e-mail. Se vc descobrir que podemos, poste o seu que entrarei em contato diretamente com vc. OK?
    Abç
    Jane Uzêda

  • marcia cristina diz: 9 de abril de 2013

    Oi, Marisa
    Minha vai fazer 15 anos em outubro que quer uma festa com tema de cinema, gostaria de falar de saber onde você comprou os enfeites.

    Bjs

  • Jane Uzêda diz: 14 de abril de 2013

    Para Marcia Cristina:
    Olá Marcia,
    Toda a decoração da festa e os enfeites, fui eu mesma que fiz. Na época eu trabalhava em casa, com produtos ligados a cinema e vendia para algumas lojas aqui do Rio. Mas algumas coisa eu tive que fazer fora (as impressões). Agora, há uns 2 anos e meio eu montei com uma amiga uma pequena empresa de impressão digital, e já poderia fazer tudo, sem precisar terceirizar nada.
    Não sei se podemos postar nossos contatos por aqui, se vc descobrir que podemos, mande seu e-mail que conversaremos melhor. OK?
    Abç
    Jane Uzêda

  • katia oliveira diz: 23 de abril de 2013

    Vou fazer minha festa de 50 anos com o tema cinema. Gostei ,uito das dicas, gostaria de entrar em contato com voce(Jane). Como fazer?

  • Jane Uzêda diz: 26 de abril de 2013

    Para Katia Oliveira:
    Entre em contato com o administrador do site, para saber se podemos postar nosso e-mail aqui. (Pelas regras do site, não tenho certeza se podemos).
    Abç
    Jane

  • Jane Uzêda diz: 6 de maio de 2013

    Para Katia Oliveira:
    Olá Kátia,
    Não sei se podemos postar nossos contatos por aqui, se vc descobrir que podemos, mande seu e-mail que conversaremos melhor. OK?
    Abç
    Jane Uzêda

  • Arlinda Souza diz: 24 de maio de 2013

    ACHEI GENIAL !!! Meu aniversário vai ser tema Cinema .

  • Patricia Campos diz: 12 de julho de 2014

    Olá, Jane!

    Enviei, no dia 08/07, no e-mail jane.uzeda@gmail.com, um questionamento para você a respeito de sua festa.
    Gostaria de saber se recebeu o mesmo e qual a previsão de seu retorno.

    Att.
    Patricia Campos

Envie seu Comentário