Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 24 outubro 2011

Festa de adesão: moderninade ou grosseria?

24 de outubro de 2011 105

Imagem: AgNews

Todo mundo aqui conhece o Holofote, né? O blog, que traz as últimas das celebs sob um olhar todo especial, acabou de publicar uma notícia que tem tudo a ver com as polêmicas que a mulherada a-do-ra discutir. A notícia? Felipe Dylon e sua noiva, Aparecida Petrowky, terão um casamento de adesão. Significa que os convidados irão pagar tudo o que consumirem na festa, que será realizada dentro de uma boate (clique aqui para ler o post na íntegra).

E aí, meninas? Abram seus corações e me contem o que acham da prática da festa de adesão. Com casamentos ficando tão modernos com o passar dos tempos isso deve virar tendência ou há tradições que jamais deveriam cair?

PS: adoro ler as opiniões de vocês sobre polêmicas de casamento. Algumas coisas que jurava de pés juntos que as leitoras iriam gongar recebem comentários legais e vice-versa. É bacana para ver que todo mundo pensa diferente e como pontos de vista variados contribuem para entender melhor um assunto.

Just married: Daiane e Marlon

24 de outubro de 2011 23

O casamento da Daiane com o Marlon aconteceu no dia 1º de outubro deste ano e foi surpreendente. A Daiane cuidou de inúmeros detalhes e transformou um ginásio de Tupanciretã em um belo salão para realizar a recepção. A decoração fofa foi assinada pela Ângela Decorações, de Venâncio Aires, Rio Grande do Sul, e as fotos foram tiradas por Rosnei Fotos & Vídeo.

“Um tempo atrás escrevi ao Noiva.com solicitando umas dicas para uma festa ao ar livre, e a Gabi Chanas, me sugeriu vários contatos com alugueis de tendas e etc. Mas graças a Deus, nós resolvemos fazer a festa em um lugar fechado, o lugar não era bem o ideal, um ginásio de futebol aqui na cidade de Tupanciretã, Rio Grande do Sul.

Pois bem, o grande dia chegou e estou te mandando as fotos de como o ginásio se transformou em um salão de festas impecável e com direito a taças penduradas (dica que copiei do blog. Olha, não querendo me gabar, mas foi um conto de fadas, pois no outro dia fomos almoçar e tudo aquele salão não existia mais. Não tenho palavras para agradecer o quanto o Noiva.com me ajudou. Eu queria postar mais coisa, como o convite e as lembrancinhas, mas não deu tempo.

A lua de mel também foi linda! Fomos para o Caribe, para Aruba. Hoje voltei pra vida real, mas com meu benzinho do lado. Agradeço de todo o coração. Espero que gostem. Abraços,

Daiane.”

As belas rendas e recortes da Marchesa

24 de outubro de 2011 8

De tudo o que foi apresentado na Bridal Market (a fashion week das noivas americanas) o que mais me encantou foram as rendas e recortes generosos dos modelos Marchesa. Reparem que neste primeiro modelo o mesmo padrão de recorte foi reproduzido no acessório de cabelo da noiva. Gorgeous!

Deixei para o finalzinho os meus dois modelos preferidos. O primeiro abaixo tem todo potencial de aparecer em tapetes vermelhos por aí em outras cores. A minha varinha mágica já está se mexendo para brincar com uma cartela enorme de cores.

Imagens: Weddings Unveiled

Fotos mais do que especiais do meu casamento

24 de outubro de 2011 1

Eu tenho um CD com mais de 3 mil fotos do meu casamento, mas essas aqui eu nunca tinha visto e por vários motivos são muito especiais.

Lá no 10º Encontro Noiva.com a Keyla, querida leitora do blog, me abordou e disse: “tenho fotos do teu casamento que tu nunca viu”. Ela, então, sacou o celular e começou a me mostrar a sequência abaixo. A Keyla estava na calçada da igreja no dia do meu casamento e me flagrou entrando. Ela diz que levou toda a família para me espiar (que querida!). Aqui está o carro chegando e os cerimonialistas vindo me receber.

Já aqui eu estou me preparando para subir as escadarias da Igreja Santa Teresinha do Menino Jesus, morrendo de medo de tropeçar e acalmando o Seu Plínio, meu pai.

Eu quase enfartei e por um segundo não desabei no choro quando a Keyla me mostrou estas fotos. Pedi encarecidamente para que ela me enviasse e agora que as imagem chegaram eu divido com vocês.

Um grande beijo para a Keyla e um obrigada gigante pelo carinho. Querida, querida, querida! Depois de um ano ver um registro inédito de um dia tão feliz e abençoado me deixou emocionada.

Noivas pelo mundo: Roma e Paris

24 de outubro de 2011 1

A Cami Bono enviou flagras ótimos de noivas pelo mundo. Adoramos! Adorei esta foto na famosa Fontana di Trevi. Confiram o depoimento dela:

“Assim como toda noivinha, eu também sou viciada no blog! Acompanho as notícias todos os dias e sou apaixonada por tudo que está relacionado ao tema casamento. Ainda no ano passado, fui para Europa e tirei fotos de algumas das noivas que encontrei. Não sei se é a minha vontade de casar, mas encontro noivas em todos os lugares por onde passo.

Segue duas fotos, uma dos noivinhos na Torre Eiffel em Paris e de outra dos noivos na Fontana di Trevi em Roma. Lindo! Que bom poder partilhar com vocês alguma coisinha. Em breve vou mandar o meu save the date. Beijos”.

A miniatura perfeita do vestido

24 de outubro de 2011 8


Foto: Carlos Cruz Fotografia

Não é todo mundo que pode ficar com seu vestidão de noiva para sempre. Mesmo quem comprou não pode deixar o modelito à mostra em casa, num estilo Kate Middleton, para olhar, recordar e suspirar quando quiser. Pensando no amor que as noivas têm pelos seus vestidos os estilistas começaram a fazer miniaturas deles para as moças guardarem em casa. Já falamos aqui das Barbies modelando as miniaturas, o que une duas paixões das meninas: a icônica boneca e o vestido mais amado de suas vidas. A minha fica guardada com toda pompa e circunstância e é uma paixão.

A Morgana Laux, repórter do blog, fez uma pesquisinha sobre outras formas de ter a miniatura do vestido em casa e encontrou o fofo trabalho da Sandra Kravetz. As miniaturas criadas por ela são penduradas em um mini cabide, um doce de mimo. A leitora Patricia Oliveira encomendou a miniatura acima. Não ficou idêntico ao usado por ela no casamento?

A Sandra nos contou que o primeiro passo para a fabricação do vestido é enviar a foto por e-mail para que ela possa observar o modelo, os tecidos e  o complemento. “Essa foto normalmente é de frente e de costas para que eu possa olhar todos os detalhes”, indica. Sandra adquire, muitas vezes, o tecido para a confecção do vestido com a própria estilista, porém, no caso das noivas que fazem o aluguel, ela realiza adaptações, mas com ressalvas. “Como os vestidos são miniaturas, não posso colocar rendas, complementos muito grandes, então eu adapto”, explica.

Se você está interessada em ter esse pequeno mimo, o prazo médio para confecção é de um mês e o valor custa em media R$ 250 (orçamento para outubro de 2011). Junto com o vestido, também é possível reproduzir o modelo do sapato usado no casamento. Além da peça para as noiva, a Sandra também faz vestidos de aias e de debutantes. Clique aqui para conferir mais modelos produzidos pela Sandra e checar os contatos para encomendar o seu.


Dica para os homens: uma miniatura do vestido de noiva é um presente e tanto para a esposa. Você pode encomendar um modelinho como o desta reportagem ou pedir diretamente ao estilista que fez o vestido para criar uma miniatura. Grande parte dos profissionais está acostumado aos pedidos e cobra um pequeno valor a mais pelo mimo. Outra sugestão é dar um quadro com o desenho do vestido dela. Seria um excelente presente para comemorar o primeiro aniversário de casamento.