Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A miniatura perfeita do vestido

24 de outubro de 2011 8


Foto: Carlos Cruz Fotografia

Não é todo mundo que pode ficar com seu vestidão de noiva para sempre. Mesmo quem comprou não pode deixar o modelito à mostra em casa, num estilo Kate Middleton, para olhar, recordar e suspirar quando quiser. Pensando no amor que as noivas têm pelos seus vestidos os estilistas começaram a fazer miniaturas deles para as moças guardarem em casa. Já falamos aqui das Barbies modelando as miniaturas, o que une duas paixões das meninas: a icônica boneca e o vestido mais amado de suas vidas. A minha fica guardada com toda pompa e circunstância e é uma paixão.

A Morgana Laux, repórter do blog, fez uma pesquisinha sobre outras formas de ter a miniatura do vestido em casa e encontrou o fofo trabalho da Sandra Kravetz. As miniaturas criadas por ela são penduradas em um mini cabide, um doce de mimo. A leitora Patricia Oliveira encomendou a miniatura acima. Não ficou idêntico ao usado por ela no casamento?

A Sandra nos contou que o primeiro passo para a fabricação do vestido é enviar a foto por e-mail para que ela possa observar o modelo, os tecidos e  o complemento. “Essa foto normalmente é de frente e de costas para que eu possa olhar todos os detalhes”, indica. Sandra adquire, muitas vezes, o tecido para a confecção do vestido com a própria estilista, porém, no caso das noivas que fazem o aluguel, ela realiza adaptações, mas com ressalvas. “Como os vestidos são miniaturas, não posso colocar rendas, complementos muito grandes, então eu adapto”, explica.

Se você está interessada em ter esse pequeno mimo, o prazo médio para confecção é de um mês e o valor custa em media R$ 250 (orçamento para outubro de 2011). Junto com o vestido, também é possível reproduzir o modelo do sapato usado no casamento. Além da peça para as noiva, a Sandra também faz vestidos de aias e de debutantes. Clique aqui para conferir mais modelos produzidos pela Sandra e checar os contatos para encomendar o seu.


Dica para os homens: uma miniatura do vestido de noiva é um presente e tanto para a esposa. Você pode encomendar um modelinho como o desta reportagem ou pedir diretamente ao estilista que fez o vestido para criar uma miniatura. Grande parte dos profissionais está acostumado aos pedidos e cobra um pequeno valor a mais pelo mimo. Outra sugestão é dar um quadro com o desenho do vestido dela. Seria um excelente presente para comemorar o primeiro aniversário de casamento.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (8)

  • Rodrigo Lorandi diz: 24 de outubro de 2011

    Ba, muito legal essa ideia. Ter algo que sempre que olhar irá lembrar do momento mais marcante e ainda fazer parte da decoração da casa, porque realmente é muito bonito e as noivinhas devem ficar enlouquecidas hehe abs

  • Fernanda Schmidt diz: 24 de outubro de 2011

    Amei as fotos… Sou apaixonada pela Barbie e mesmo estava pensando se teria como mandar fazer uma miniatura do meu vestido e colocar em uma, quando?! Entro no blog e cá encontro este post… Gabi, tu é abençoada mesmo, dando sempre dicas tão preciosas para nós todos os dias!
    Beijos

  • Cláudia Martins Colombo diz: 24 de outubro de 2011

    Oi Gabi, também ganhei a minha, e fiquei super emocionada! Mas agora tenho que conseguir um lugar para guardá-la e deixá-la amostra ao mesmo tempo, vc tem uma dica? Pensei numa caixa de vidro ou acrilico, mas não tenho nem idéia onde encontrar!!!

    Beijos e obrigada!!!

  • Alessandra Moreira diz: 24 de outubro de 2011

    Lindo trabalho! Assim como a Claúdia também procuro uma caixa de vidro ou acrílico para guardar o topo do bolo, Gabi, sabes quem faz esse trabalho?
    Beijo

  • Gabriela Cristina diz: 24 de outubro de 2011

    Amei..tb quero!!!

  • @sabri_sf diz: 24 de outubro de 2011

    Que lindo o trabalho que a Sandra faz, esses lindos mini vestidos de noiva ainda mais sendo uma recordação de seu próprio vestido, eu gostaria muito de ter uma lembrança como essa bem linda na minha casa, gostei muito de saber que existe esse tipo de trabalho! Parabéns pra Sandra! bjos

  • Patrícia Oliveira diz: 25 de outubro de 2011

    Gurias, super recomendo! A Sandra é muito querida, atenciosa e acessível!
    O vestido foi escolhido pela minha mãe, então, fiz a miniatura e dei de presente pra ela! Foi muito legal!

  • Sandra Kravetz diz: 26 de outubro de 2011

    Gurias, agradeço o carinho de vocês. E você, minha linda Patrícia, adorei te conhecer. Você foi e sempre será uma noiva lindíssima!!!! Obrigada por tudo…

Envie seu Comentário