Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Pare e relembre seu casamento

28 de outubro de 2011 9

Imagem: Polka Dot Bride

Em casamentos algumas ideias são tão legais que deveriam se tornar tradição no mesmo patamar do bem-casado e de entregar lembrancinha. Eu acho absolutamente fofo ter um cantinho para receber recados para os recém-casados. A gente já deu milhares de ideias por aqui que vão desde livros de assinatura, árvore e gaiola de mensagens e por aí vai. Adoro, adoro, adoro!

Na semana passada eu fui a um casamento celebrado pelo Padre Leandro (o mesmo que celebrou o meu) e ele deu aos noivos um conselho precioso: parar um dia por ano para rever o álbum e o vídeo de casamento e lembrar de como aquele momento foi especial. Se o casal tiver colhido mensagens dos amigos elas certamente entrariam neste dia de recordações. Não seria super bacana ler de novo os conselhos dos convidados e checar quais deles vocês adotaram e quais ainda merecem se tornar prática?

Fica a pergunta para as moças casadas: quando foi a última vez que você o maridão pararam para rever os bons momentos do casamento, avaliar o quanto a vida mudou desde então e se vocês se mantêm firmes nos compromissos que assumiram naquele dia especial?

Já que o findi está batendo à porta, fica a dica de tirar um pedacinho dele para fazer isso!

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (9)

  • Larissa Damian Trevisan diz: 28 de outubro de 2011

    Gabi, ideia ótima! No nosso casamento teve uma árvore em que os recadinhos foram pendurados. Uma fofura só! Tanto o local que ficou lindo com a árvore, como os recadinhos, um mais lindo que o outro!

    Quanto a ideia de rever o vídeo e o álbum de fotografia, eu e meu esposo fazemos isso e é sempre uma delícia poder lembrar de cada momento desse dia inesquecível! Quanto aos recadinhos, fiquei de fazer um lindo livro para eles, mas adivinha: ainda não fiz, um ano depois do casamento. Aff, correria total e tempo para iss onão sobra! Mas quero providenciar loguinho. Aproveitando, alguém tem uma ideia bacana para fazer um livro para os recadinhos do casamento? Pensei em algo temático, seguindo os detalhe sdo casamento, mas ainda não defini nada!

    Beijos!

  • @sabri_sf diz: 28 de outubro de 2011

    Que lindo o que o Padre Leandro falou, muito bonito esse post. Como ainda não me casei, vou seguir o conselho do Padre Leandro de poder recordar momentos tão lindos do dia do casamento.

  • Tássia diz: 28 de outubro de 2011

    Como estou casada ha 1 mês e meio …meu album ainda nao chegou! São com certeza guardei essa mensagem no meu coração e irei pratica-la..
    Beijosss

  • Tássia diz: 28 de outubro de 2011

    Como estou casada ha 1 mês e meio, meu album não chegou ainda! Mas já guardei essa mensagem linda no meu coração..e com certeza irei pratica-la com meu esposo!
    Beijosss

  • Francini diz: 28 de outubro de 2011

    Que legal! Casei vai fazer dois meses no dia 3. No nosso tinha o livro assinatura, que ficou lindíssimo…já olhei e reli umas quantas vezes. Minhas fotos em dvd já olhei miiiilll vezes e não me canso…o álbum e a filmagem estão quase prontos e certamente vou aderir a idéia! É a primeira vez que comento mas teu blog me acompanhou muuuito desde o dia em que marcamos a data do casamento. E a gora também pois morro de saudade de quando estava nos preparativos :D beijos

  • Maura diz: 28 de outubro de 2011

    Sábias palavras do Pe. Leandro! Na verdade toda recordação de um momento importante nos faz viajar àquele momento. Lembro do dia em que noivamos, como estávamos a sós pudemos relembrar nossa trajetória desde o início… Essa lembrança tornou o momento ainda mais especial, pois tivemos ainda maiscerteza do que desejávamos.

  • amanda andré r. santos diz: 28 de outubro de 2011

    Gabi gostaria de ver mais idéias para a árvore, teria como você me passar mais fotos ou publicar aqui no blog??? beeijos
    p.s: to apaixonada e simplesmente viciada no seu blog!!

  • Luciana Schmidt diz: 29 de outubro de 2011

    Eu adoro ver e rever meu álbum. Sempre que temos uma chance olhamos, ou procuramos as fotos no computador. Essa semana ainda fiz isso! É sempre uma delícia!

  • Gabriela Cristina diz: 30 de outubro de 2011

    Eu e meu marido volta e meia damos uma olhada nas fotos de quando namorávamos..com certeza com as fotos do casamento não será diferente.

Envie seu Comentário