Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

3 dicas para evitar brigas com o noivo na preparação do casamento

01 de novembro de 2011 8

Imagem: Delightfully Engaged

Quem aí assistiu o especial de 4 horas sobre o casamento da já divorciada Kim Kardashian? Eu fiquei pasma com as brigas constantes que ela tinha o noivo sobre os detalhes do festão de 10 milhões de dólares que fizeram para comemorar a troca de alianças. Eles discutiram pela lista de convidados, pela disposição deles no salão, pelo que o noivo iria usar e até mesmo sobre a lista de presentes. Um horror, mas infelizmente, uma realidade para a maioria das meninas que estão lendo este post. Briguinhas durante o planejamento são comuns, mas com alguns ajustes é fácil contornar. O Noiva.com tem 3 dicas preciosas para dar.



Quando decidirem casar, conversem sobre como vocês imaginam o casamento. Vai que vocês sempre tenha pensado em uma cerimônia na praia, ao ar livre, e ele sonhe com uma mega balada com centenas de amigos. Ele gosta da ideia de casar na igreja ou preferia trocar alianças no salão? E aquelas dancinhas divertidas, ele topa? Será que ela gosta da ideia de lua de mel que o senhor tem na cabeça, noivo? Uma conversa franca é bem bacana para, de antemão, identificar o que o casal pensa sobre o casamento. Com as ideias juntas vocês vão conseguir pensar em uma festa que combine os interesses dos dois.



Pânico! Vocês pensam em festas totalmente diferentes! E agora? O negócio aqui é elencar do que vocês não abrem mão e o que podem deixar de lado. Pensem nas coisas que vocês mais gostariam de ter (talvez aquelas com que sonhem há tempos) e abram mão de outras. Uma vez eu dei este conselho a um casal de amigos e eles me contaram que estabeleceram um esquema divertido de trocas: ela abriu mão da dancinha divertida, que o noivo não queria fazer. Em contrapartida ele aceitou uma mesa de doces gigante, que ela queria demais. A tarefa aqui é listar o que é mais importante para cada um e tentar combinar na mesma festa.


Não teve jeito de chegar a um acordo e deu briga? Então aqui valem os esforços de vocês para não deixarem que ela estrague a relação. No fim das contas vocês estão planejando uma festa para comemorar a decisão de ficarem juntos para sempre. Isso tem que ficar na mente latejando, especialmente naquela hora em que você quiser gritar seus argumentos e provar que tem razão. Se a discussão esquentar, deixem para definir aquele ponto no dia seguinte. Cabeça fria é chave para acalmar ânimos exaltados. Fica a dica: vocês não têm noção de quantos noivados são desfeitos por brigas que começaram com uma estúpida discussão sobre ter lacinho no guardanapo ou não.

Se eu briguei com o meu noivo durante o planejamento do casamento? Oh my God, pobre Marcelo! Imagine uma capricorniana convicta que respirava casamento e tinha tudo desenhado na mente: essa era eu. Um dia nós tivemos uma destas conversas e ele me falou de várias coisas que queria e, para minha surpresa, eu não fazia ideia de nenhuma (também nunca tinha perguntado, né?). Foi a partir daí que planejar nosso casamento começou a ficar mais gostoso e muito mais com a nossa cara. Eu fiz surpresinhas para ele, ele deixou de implicar com “bobagens” que eu queria porque queria. Deu certo e eu recomendo!


No Facebook do Noiva.com rola um papo sobre as maiores brigas que rolam durante a preparação do casamento e dicas para evitá-las. Passa lá e deixa a sua!

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (8)

  • Maura diz: 1 de novembro de 2011

    Veja bem, Gabi… hehehe O meu noivo é um capricorniano convicto, mas nunca bateu o pé pra nada, nesse sentido ele é super tranquilo!! Lógico, ainda não começamos os preparativos, portanto não sei até quando vai durar essa tranquilidade, até porque a neurótica dos casamentos sou euzinha… Depois eu conto, prometo!!! hehehe

  • Rodrigo Lorandi diz: 1 de novembro de 2011

    Essas brigas são normais, qualquer relacionamento tem desentendimentos a questão é saber leva-los ou não.
    E outra nessa fase pré casamento o noivo também tem que dar um desconto para noiva, que certamente está em crises e super stressada tentando arrumar cada detalhe do casamento.
    Abs

  • Michele diz: 1 de novembro de 2011

    Eu tbém briguei bastante com meu noivo. E o motivo era sempre o mesmo, pais, mães e irmãos dando opinião demais. Meninas, não deixem ninguém se meter no casamento de vcs! Quem tem que decidir as coisas são os noivos!
    Beijos

  • Stefani Alves diz: 1 de novembro de 2011

    Nossssa,por muita coincidencia ontem assisti a esse especial do casamento da Kim Kardashian,fiquei pasma com as brigas também! Pq hoje eles ja estao se separando,daí agente fica pensando nas brigas que tiveram antes da cerimonia né.Eu casei no dia 6 de nov do ano passado,no findi completo 1 ano de casada!!! Mas como todos casais tbm brigamos um pouco antes do casamento,sobretudo por pessoas se metendo em detalhes e coisas q eu nem lembro…claro q nem tudo é estresse do momento,mas no meu caso ficou tudo bem depois.
    E no fim hoje não trabalho com nada relacionado a casamentos,sou corretora de imóveis,hehehe mas sou apaixonada pelo tema,vivo pensando nisso.
    Muito bom teu blog,parabéns!!!
    Beijos

  • Marta diz: 1 de novembro de 2011

    Eu sigo essa estratégia de “um cede aqui, o outro lá”. Tem que ser assim para os dois saírem felizes, que é o importante, né? Tanto na festa como na casa. Eu abri mão da dancinha, ele deixou eu fazer o convite do meu jeito. Eu cedi sobre o modelo das banquetas de bar, e ele na cor da parede do quarto. Cada um diz o que é mais importante e o que está disposto a flexibilizar. E assim a gente vai, se ajeitando, se agradando, se curtindo!!!

    Beijos!

  • Ana Flávia diz: 1 de novembro de 2011

    Gente, quem tiver o link destes videos, talvez do site do programa ou do youtube, postem pra quem nao viu, ver!
    brigadaa

  • @sabri_sf diz: 1 de novembro de 2011

    Dicas ótima amei!!! mas graças a deus não tenho problemas com meu amore nesse quesito, somos muito tranquilos um com o outro e conversamos muito e nos entendemos muito bem, gosto de ter a opinião dele que para mim sempre é válida pq não é só eu que vou casar, ele também. Gosto ainda mais que ele é super participativo e gosta de saber detalhes e valores também ;)

  • Crica diz: 1 de novembro de 2011

    Meninas,

    Estou nos preparativos e não te jeito, as brigas acabam acontecendo. E esta semana foi em função da escolha das músicas do cortejo, imaginem que meu noivo estava escolhendo por sua conta uma para a “hora do abraço coletivo”!!! Em que momento isto ocorre na cerimônia??? Risos. Tudo já foi contornado….

Envie seu Comentário