clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 1 novembro 2011

Divórcio que rende juros

01 de novembro de 2011 1

Em tempos de divórcio comentadíssimo na mídia a jornalista Giane Guerra, do blog Acerto de Contas, te conta como lucrar com o divórcio alheio. Como assim? Ela explica.

Você apostaria suas economias no divórcio de alguém? Meio mórbido, não? Tem gente que sim. Tanto que divórcios de celebridades são o foco de vários "hedge funds", como são chamadas aplicações financeiras bem agressivas.

O investimento pode ser feito de duas formas. A mais básica é uma simples e pura aposta em quando determinado casal vai se separar. Acertou, leva. Errou, o dinheiro vai para quem apostou certo.

O outro tipo é bem a cara de um fundo de investimento. Só que em vez de financiar uma empresa ou um governo, você vai financiar o plebeu da história. Explico: esses divórcios de celebridades custam uma fortuna. Quando se separam, alguém sai sem dinheiro até mesmo para pagar um advogado de peso, que, é claro, cobra cifras com vários zeros antes da vírgula.

O dinheiro dos investidores, então, é usado para bancar o processo de separação. A rentabilidade desta aplicação vem da bolada que o milionário da história vai perder para quem você financiou. Isso porque a pessoa terá que devolver com juros aquilo que pegou emprestado do "hedge fund" para pagar a sua separação.

Os gestores deste tipo de investimento olham com um "carinho especial" aqueles jovens casais que ficaram ricos há pouco tipo e muito rápido. Até onde sei, esta aplicação bastante peculiar ainda não existe no Brasil.



Pague suas dívidas antes do casamento

A vida financeira também precisa ser compartilhada

Calculando o valor da lua de mel

Trash the dress: Renata e Allan

01 de novembro de 2011 8

“Venho acompanhando o Noiva.com há mais ou menos um ano e pegando algumas dicas para o meu casamento que se realizou no dia 15 de outubro. Uma das coisas que mais gosto no blog são as fotos e vídeos do trash the dress. Por isso, gostaria de divulgar o meu!”

Noivas pelo mundo: Espanha

01 de novembro de 2011 3

A Gabriela Lorenzet, leitora queridona do blog, nos encaminhou fotos da viagem dela em Sevilha, na Espanha. Adoramos receber! Acompanhem o depoimento  que ela também escreveu para compartilhar com todas vocês:

“Hoje estou escrevendo pra mandar fotos pra sessão Noivas pelo mundo, que fiz na minha viagem pra Sevilha, na Espanha. Foram três casais de noivos passeando em menos de meia hora e fazendo fotos na belíssima Praça de Espanha. Acredito que os casais aproveitem essa época do ano que é mais amena para casar e com o sol rendendo dias lindos. Mesmo no outono, nós chegamos a pegar 28°. Acredito que não seja muito recomendável casar em Sevilha no verão.”

Revista elege os 50 melhores vestidos de noiva das celebridades

01 de novembro de 2011 9

A revista americana In Style revirou a história e escolheu os 50 vestidos de noiva mais lindos de todos os tempos. O grande vencedor? Adivinha!

Kate Middleton ganhou a primeira posição da lista que na verdade tem 49, e não 50 preferidos. Já que sobrou uma vaga eu certamente encaixaria alguns fabulosos que ficaram de fora. Onde está o segundo vestido da Kim Kardashian, que era puro glamour? E o da Hilary Duff, um dos meus preferidos de todos os tempos? Nem mesmo o modelito elegante e clássico da nova princesa de Mônaco foi elencado.

Para saber quais são os outros queridinhos da In Style é só clicar nas imagens abaixo. Você vai ver a posição dele na lista e o nome da noiva famosa.

Imagens: In Style Magazine

3 dicas para evitar brigas com o noivo na preparação do casamento

01 de novembro de 2011 8

Imagem: Delightfully Engaged

Quem aí assistiu o especial de 4 horas sobre o casamento da já divorciada Kim Kardashian? Eu fiquei pasma com as brigas constantes que ela tinha o noivo sobre os detalhes do festão de 10 milhões de dólares que fizeram para comemorar a troca de alianças. Eles discutiram pela lista de convidados, pela disposição deles no salão, pelo que o noivo iria usar e até mesmo sobre a lista de presentes. Um horror, mas infelizmente, uma realidade para a maioria das meninas que estão lendo este post. Briguinhas durante o planejamento são comuns, mas com alguns ajustes é fácil contornar. O Noiva.com tem 3 dicas preciosas para dar.



Quando decidirem casar, conversem sobre como vocês imaginam o casamento. Vai que vocês sempre tenha pensado em uma cerimônia na praia, ao ar livre, e ele sonhe com uma mega balada com centenas de amigos. Ele gosta da ideia de casar na igreja ou preferia trocar alianças no salão? E aquelas dancinhas divertidas, ele topa? Será que ela gosta da ideia de lua de mel que o senhor tem na cabeça, noivo? Uma conversa franca é bem bacana para, de antemão, identificar o que o casal pensa sobre o casamento. Com as ideias juntas vocês vão conseguir pensar em uma festa que combine os interesses dos dois.



Pânico! Vocês pensam em festas totalmente diferentes! E agora? O negócio aqui é elencar do que vocês não abrem mão e o que podem deixar de lado. Pensem nas coisas que vocês mais gostariam de ter (talvez aquelas com que sonhem há tempos) e abram mão de outras. Uma vez eu dei este conselho a um casal de amigos e eles me contaram que estabeleceram um esquema divertido de trocas: ela abriu mão da dancinha divertida, que o noivo não queria fazer. Em contrapartida ele aceitou uma mesa de doces gigante, que ela queria demais. A tarefa aqui é listar o que é mais importante para cada um e tentar combinar na mesma festa.


Não teve jeito de chegar a um acordo e deu briga? Então aqui valem os esforços de vocês para não deixarem que ela estrague a relação. No fim das contas vocês estão planejando uma festa para comemorar a decisão de ficarem juntos para sempre. Isso tem que ficar na mente latejando, especialmente naquela hora em que você quiser gritar seus argumentos e provar que tem razão. Se a discussão esquentar, deixem para definir aquele ponto no dia seguinte. Cabeça fria é chave para acalmar ânimos exaltados. Fica a dica: vocês não têm noção de quantos noivados são desfeitos por brigas que começaram com uma estúpida discussão sobre ter lacinho no guardanapo ou não.

Se eu briguei com o meu noivo durante o planejamento do casamento? Oh my God, pobre Marcelo! Imagine uma capricorniana convicta que respirava casamento e tinha tudo desenhado na mente: essa era eu. Um dia nós tivemos uma destas conversas e ele me falou de várias coisas que queria e, para minha surpresa, eu não fazia ideia de nenhuma (também nunca tinha perguntado, né?). Foi a partir daí que planejar nosso casamento começou a ficar mais gostoso e muito mais com a nossa cara. Eu fiz surpresinhas para ele, ele deixou de implicar com "bobagens" que eu queria porque queria. Deu certo e eu recomendo!


No Facebook do Noiva.com rola um papo sobre as maiores brigas que rolam durante a preparação do casamento e dicas para evitá-las. Passa lá e deixa a sua!