Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 4 novembro 2011

Sapatos e acessórios dourados para a festa

04 de novembro de 2011 5

AFP PHOTO / Robyn Beck

Linda, linda, linda a Elizabeth Chambers acompanhada do maridão Armie Hammer (que interpretou os gêmeos Winklevoss em A Rede Social, lembram?). Adorei o tom de verde do vestido e a combinação dele com sapatos, clutch e brincos dourados. Aliás, anota aí: vestidos de tons vibrantes, como verde forte, rosa forte e alguns tons de amarelo, vermelho e azul ficam tudo de bom com sapato dourado.

Deixo uma dica: a Schutz está com uma coleção fa-bu-lo-sa de sapatos com glitter. Até as spadrilles estão brilhando!

O convite de casamento + save the date da Juliana e do Rodrigo

04 de novembro de 2011 13

“Nos conhecemos em 1998. Fomos colegas de aula no curso técnico. E durante os três anos de aulas, em poucas oportunidades, conversamos. Mal sabíamos da vida um do outro. Mal sabíamos o que ainda nos aguardava. Em 2003, em uma tentativa de reencontro da turma, eu e mais duas ex-colegas que saíamos à noite para dançar, encontramos afinidade com outros dois ex-colegas de turma (um deles o Rodrigo) que também curtiam as mesmas baladas juntos. A partir desse momento, essas cinco pessoas começaram a ser companhia para festas e eis que surge uma forte amizade. Mas essa é outra história.

De festa em festa, os laços foram se estreitando entre nós dois e após uma pequena ajuda de uma amiga cupido, eis que surge o romance, um ano após o reencontro. Foi amor a 1.000ª vista!  No mesmo ano, após uma apresentação minha de dança, onde uma das coreografias era ritmada pela música “Eu Sei Que Vou Te Amar”, Rodrigo me pediu em namoro.

A partir daí, o casal 20 não se desgrudou mais e nossas milhares de fotos contém Juliana&Rodrigo ou Rodrigo&Juliana em algum lugar, onde na maioria das vezes, só nós entendemos onde se passara aquele registro. Dia 10 de Janeiro de 2009. Jantar romântico em Porto Alegre. Local escolhido por Rodrigo. No momento da sobremesa, Rodrigo me dissera que havia esquecido o celular no carro. Ao retornar, ele me dá uma caixa, que continha uma rosa vermelha e um livreto, reunindo as diversas fotos daquela versão Juliana&Rodrigo ou Rodrigo&Juliana. A cada página folhada, eu encontrava uma frase junto à foto, que justificava a união desse casal de namorados. A última página deste livreto continha “e por isso te pergunto”. Eis que surge o pedido de casamento! Em 29 de outubro de 2011, escrevemos em conjunto com familiares e amigos especiais, mais um capítulo especial dessa história que pretende ter mais muitos e muitos volumes.

Bem, o nosso save the date foi remetido por e-mail aos convidados, que foi criado pelo meu primo William Dieter. Fotografamos em frente à escola que nos conhecemos e achamos perfeito o slogan da escola “Aqui começa o futuro”, pois foi exatamente isso que aconteceu conosco!

O convite também foi criado por William Dieter e acrescentamos o laço com renda e fita palha. Para convidarmos os padrinhos, oferecemos uma mini-garrafa de champagne. Temos um casal de amigos que queríamos que fossem, mas estão morando no exterior. Então, para demonstrar a vontade que tínhamos deles serem nossos padrinhos, lançamos uma moda e condecoramos eles a “padrinhos virtuais”. É isso!”

Fica a dica!

04 de novembro de 2011 3

Imagem: Nathan Carvalho

O caderno Donna, do jornal Zero Hora, estará ainda mais lindo neste fim de semana. Tem uma matéria maravilhosa falando sobre fotografia de pós-casamento. Como assim? Não deixa de comprar o jornal para ver imagens divinas e histórias super legais e entender o que eu estou falando. A reportagem é assinada por mim e eu adorei fazer! Mais uma dica? Depois de ler a matéria volte aqui no blog para ver uma extensão dela.

Frutas e espumante para o brinde

04 de novembro de 2011 7

Imagem: Style Me Pretty

Separamos uma dica para quem vai servir espumante apenas no momento do brinde.  Nestes casos as bebidas chegam já geladinhas e são entregues servidas pelos garçons. Fica a sugestão de entregar a taça já com uma fruta dentro. As melhores são morangos e amoras, que tem um sabor que casa perfeitamente com o espumante. Dica fofa, super simples de fazer e que torna o momento do brinde mais charmoso.


Para os que estão pesquisando sobre quantidades de bebidas a gente repassa um cálculo bem seguro: quem vai servir espumante durante toda a festa precisa garantir ao menos uma garrafa para cada três convidados. Se a bebida for definida apenas para o brinde, uma garrafa é suficiente para cada seis .

Festa em preto, branco e amarelo

04 de novembro de 2011 10

Em outubro aconteceu aqui em Porto Alegre uma festa linda, com uma decoração impecável. O trabalho, assinado por Xuxa Pires, da Petit Comité Eventos, foi super elogiado e vocês não tem ideias de quantos comentários sobre esta recepção eu ouvi. Esta paleta de cores não está divina? E as flores? Uau! Gostei muito da combinação do preto com o amarelo e o branco, uma paleta que nós amamos!  Trago para vocês dezenas de imagens encantadoras feitas por Fábio Martins lá na Sociedade Libanesa.

A ficha técnica com todos os profissionais contratados para esta recepção está aqui.

O desafio do batom escuro e o look de Alicia Keys

04 de novembro de 2011 11

Alicia, mas que cor linda a do seu batom, menina!

Eu ando tentando dar uma chance aos vermelhos e laranjas depois de uma vida inteira de nudes e de rosas. Na semana que vem tenho um casamento e vou me obrigar a ir de batom escuro. Como é no interior do Rio Grande do Sul e vou chegar “em cima do laço”, terei que fazer minha própria maquiagem e decidi que a inspiração virá destas fotos da Alicia Keys. Adorei o olho com delineador bem grosso e sem muita sombra, deixando o destaque para os lábios. Prometo que, se conseguir sair do hotel com o batom vermelhão (já me vejo tirando na última hora e trocando pelo meu amado Creme d’ Nude, da MAC) eu posto uma fotinho por aqui.

Imagens: DIMITRIOS KAMBOURIS / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

Falando em Alicia Keys, duas músicas dela são super românticas e com carinha de casamento. São perfeitas para trilha sonora de vídeos dos noivos, especialmente No One. Adoro!

Buquê, sapo, Santo Antônio: o que jogar para as solteiras?

04 de novembro de 2011 32

All the single ladies, all the single ladies! Este post merece ser lido ao som da música que virou o “hino oficial do lançamento do buquê”!

Jogar o buquê é super bacana e um dos momentos mais divertidos de uma festa de casamento (para mim só perde para a dança dos noivos). A gente fala em jogar o buquê, mas hoje a mulherada já aderiu a outros mimos para este momento. Fizemos uma listinha dos mais mais.

Já que é preciso beijar muitos sapos até encontrar o príncipe encantado algumas noivas reúnem as amigas solteiras na pista de dança e jogam para elas um sapo de pelúcia. A foto da sortuda beijando o sapinho é clássica! Vai que vira príncipe ainda naquela noite? Este da foto custa R$ 62 e pode ser encomendado via internet no Elo 7.

Se Santo Antônio faz milagres, porque não apostar em uma versão de tecido? Várias noivas inclusive pedem para que o padre que celebrou seu casamento dê uma benção para o bonequinho. O da foto é da Wedding Shop, custa R$ 59 e pode ser encomendado pela internet ou comprado direto na loja (para quem mora em Porto Alegre).

E o buquê? Eu confesso que ele segue sendo o meu preferido para este momento. Aqui fica a dica para as meninas que recém começaram o planejamento: você não precisa jogar o seu buquê de verdade para as amigas. Normalmente a florista que fez o seu arranjo prepara um outro menor e mais leve para elas disputarem. O de verdade você pode levar para casa.

O que vocês escolheram, meninas? Trocam o buquê por outro mimo ou são fiéis a ele? Registrem aqui nos comments as ideias que tiveram para ajudar as noivas indecisas!