Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Frutas e espumante para o brinde

04 de novembro de 2011 7

Imagem: Style Me Pretty

Separamos uma dica para quem vai servir espumante apenas no momento do brinde.  Nestes casos as bebidas chegam já geladinhas e são entregues servidas pelos garçons. Fica a sugestão de entregar a taça já com uma fruta dentro. As melhores são morangos e amoras, que tem um sabor que casa perfeitamente com o espumante. Dica fofa, super simples de fazer e que torna o momento do brinde mais charmoso.


Para os que estão pesquisando sobre quantidades de bebidas a gente repassa um cálculo bem seguro: quem vai servir espumante durante toda a festa precisa garantir ao menos uma garrafa para cada três convidados. Se a bebida for definida apenas para o brinde, uma garrafa é suficiente para cada seis .

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (7)

  • @sabri_sf diz: 4 de novembro de 2011

    Ai que delícia essa com morango! com a amora não provei ainda, mas deve ficar bem gostoso! adorei e viva o brinde!!! bjos

  • Anressa Dri diz: 4 de novembro de 2011

    Muito boa a dica da quantidade de garrafas de espumante, Gabi!
    Meu casamento é só em 2013, mas desde agora já fico me preocupando com essas coisas.
    O blog está cada dia melhor!
    Parabéns…

  • Maura diz: 4 de novembro de 2011

    Puxa… taí um cálculo que eu não sei fazer! Mas fiquei vidradinhas nestas tacinhas da foto… Deu vontade de tentar com framboesa, também acho que vai super bem com espumante! Gabi, existem outros posts com quantidades das bebidas? Beijos

  • Andressa Dri diz: 4 de novembro de 2011

    Maura…
    Estou ouvindo este post beeeeeeeeeeeeem interessante:
    http://wp.clicrbs.com.br/noiva/2011/02/22/tire-suas-duvidas-sobre-o-cardapio-do-casamento/?topo=52,1,1,,170,77

    Espero que ajude!

  • Maura diz: 4 de novembro de 2011

    Obrigada, Andressa… com certeza vai ajudar!! Eu sou péssima para fazer cálculos e a gente sabe, uma ajudinha sempre é bem-vinda! Um beijo!

  • Paula diz: 4 de novembro de 2011

    Gabi! Não querendo dizer que teu cálculo está errado, mas acho que a gente tem que considerar a época em que vai ser a festa, também. Se estiver muito calor, é possível que os convidados bebam bem mais do que um terço de garrafa… Pra ter uma ideia, no casamento da minha irmã, que foi em novembro, o consumo foi de quase 3/4 de garrafa por convidado! Também tinha cerveja, refri, suco e água, mas o pessoal se atracou mesmo foi na espumante.

  • Eleonora Engler diz: 6 de novembro de 2011

    Eu tb acho muito pouco,afinal uma garrafa tem 750 ml,isso daria menos de 2 taças por convidado!Me caso agora no sábado e compramos cerca de 80 garrafas para 76 confirmados,fora o resto das bebidas.Até pq champagne nunca é demais,se sobrar fica pra nosso consumo.Como moramos na fronteira com a Argentina,o preço da Freixenet é muito em conta.

Envie seu Comentário