Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Como eu escolho o destino da lua de mel?

08 de novembro de 2011 6

Já que viajar é tudo de bom a gente sempre fica em dúvida sobre qual destino escolher para a lua de mel. Essa escolha também fica mais complicada porque deve ser baseada em alguns fatores. Como a lua de mel normalmente acontece logo após o casamento você precisa observar como estará o clima no destino preferido naquele período do ano, se é necessário ter vacinas em dia para entrar no país ou, quem sabe, um visto. Escalamos a repórter Morgana Laux para tirar estas dúvidas. Ela conversou com Beto Conte, diretor do STB Trip & Travel, para saber tudinho.

O Beto nos contou que o planejamento ideal da lua de mel começa junto com a definição da data de casamento e com, no mínimo, seis meses de antecedência, principalmente se o destino for internacional. A organização da viagem deve ser tão importante quanto os demais detalhes do casamento e alguns cuidados devem ser tomados. O Beto indica: “um item básico é estar com passaporte, vistos e vacinas exigidos para o destino escolhido”, diz.

Escolher um bom consultor de viagens pode ajudar muito no sucesso da lua de mel. É ele quem informa sobre as necessidades que a viagem impõe ao casal e pode recomendar os destinos adequados para cada período do ano. Não adianta nada planejar a viagem pensando no verão brasileiro, por exemplo, se no outro país está fazendo frio. Além disso, possibilidades de cheias e secas em alguns destinos também devem ser previstas. Beto explica que um desses exemplos é as Maldivas: “é um dos destinos paradisíacos escolhidos por noivos, mas que tem de ser visitado na época das secas, de novembro a abril, de forma a garantir sol e céu azul.

Se você ainda em dúvida sobre o local ideal para passar a lua de mel, saiba alguns destinos já se tornaram unanimidade, a exemplo de Bora Bora, na Polinésia Francesa, as ilhas do sul da Tailândia, como Kho Lanta e Kho Pee Pee, Hayman Islands, na Austrália, e Nusa Dua, em Bali.  “Para os que gostam de vida selvagem, um safári no Serengeti, na Tanzânia, seria inesquecível.  Destinos de charme como a Provence, Toscana e Ilhas Gregas eu também indico.  Costa Rica e Hawaii conciliam praia e surf para os casais ligados ao esporte”, afirma Beto, que já percorreu 124 países.

O local escolhido tem que funcionar como um marco na vida do casal, pois tem de ser um destino que ambos se identifiquem e estariam desvendando juntos pela primeira vez. O tipo de hotel também tem de ser escolhido cuidadosamente para compor o clima, mas tantos detalhes devem ser bem orçados antes. A escolha do destino também depende também do orçamento disponível que deve prever todos os gastos, incluindo os passeios, alimentação e compras, já que a lua de mel pode durar de uma a três semanas, dependendo da disponibilidade do casal.

Adoramos a entrevista, Beto! Para os ansiosos por mais informações sobre lua de mel a gente já avisa: ainda nesta semana rolam mais dicas sobre viagens para os recém-casados. Não perde o blog de vista!


Selecionamos mais algumas matérias legais do nosso arquivo para aumentar seu acervo de dicas sobre lua de mel:

É moda: adiando a lua de mel para aliviar o estresse

O orçamento da viagem é digno de rei? Alugue uma ilha!

Já pensou em levar o vestido de noiva na bagagem?

Lua de mel de bicicleta: leia a história do Moacir e da Cristiane.

Monte o guarda-roupa da sua lua de mel.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (6)

  • Camila Dal Prá diz: 8 de novembro de 2011

    Aii meninas, estou nessa etapa de escolher a lua de mel…
    O pior é que ele quer Caribe e eu quero Europa haha
    Bem parecidos os destinos… hehe
    Vamos o que acontece…
    Bjus

  • Nathália Soares diz: 8 de novembro de 2011

    Olá Pessoal,

    Quem quiser consultoria em pacotes de viagens para Lua de Mel, estamos a disposição.

    http://www.sinalviagens.com.br
    turismo@sinalviagens.com.br
    (51)3377-7330

    Atenciosamente,

    Nathália

  • gerson fabio holz diz: 8 de novembro de 2011

    Acho que faltou colocar no post os dois destinos brasileiros preferidos: Fernando de Noronha e Porto de Galinhas.
    Abs.

  • @sabri_sf diz: 8 de novembro de 2011

    Essa escolha é tão difícil, eu e meu amore queremos viajar para muitos lugares lindos mas chegamos num acordo pois ele quer por que quer conhecer a Itália e eu França, unindo o útil ao agradável podemos ir para os dois lugares desembarcamos num e depois alugamos um carro para ir conhecer o outro pois é praticamente um perto do outro. Mas nossos destinos brasileiros são maravilhosos também assim como o Gerson acima falou Fernando de Noronha é um lugar lindo, mágico de se passar a lua de mel. adorei bjos

  • Miriam diz: 8 de novembro de 2011

    Gabi e gurias! Eu caso em dezembro, dia 17 e minha lua de mel será em janeiro. Como é uma semana antes do Natal e na semana seguinte já tem o Ano Novo, eu e meu noivo decidimos adiar a lua de mel por 20 dias.
    Como nós já moramos juntos, optamos pelo serviço de cotas da STB que é fantástico! Fizemos tudo na agência da zona Sul, na Tristeza com a Alessandra e a Suellen que são umas fofas e super acessíveis. Além de colocarem nossos nomes com a data certinha do casamento e montarem o pacote, eles colocam as cotas bem definidas de cada coisa diferente que a gente vai fazer na lua de mel, tem ainda fotos nossas e detalhes do casmento! Super recomendo os casais a fecharem com a STB!!! Bjo gurias

  • Fernanda diz: 13 de fevereiro de 2012

    Planejar a Lua de Mel é tudooo de bom!!! Caso no final de abril e viajaremos para Las Vegas, Los Angeles e San Francisco.
    Queria muuuuito achar um fotógrafo legal em Las Vegas… vamos levar nossas roupas do casamento e fazer uma sessão de fotos lá… Alguém tem dicas????
    Bjossssss

Envie seu Comentário