Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Noiva.com responde: os pais dos noivos recebem os convidados na recepção?

14 de novembro de 2011 3

Imagem: Infinity Photography

Está aí algo que se faz há muito tempo em casamentos e que eu não mudaria de jeito nenhum, apesar de todas as modernidades que surgem com o passar dos anos. Acho muito simpático quando os pais dos noivos recebem os convidados na entrada da recepção. Já que os grandes donos da noite só vão chegar um pouco depois é bem bacana que pessoas igualmente importantes façam as vezes de anfitriões.

Normalmente os pais dos noivos saem rapidinho da igreja e rumam para o salão de festas para desempenhar seu papel. Eles ficam alinhados logo na entrada e dão as boas vindas para quem está chegando. Caso você vá determinar o lugar de cada convidado e tenha uma recepcionista informando as mesas, peça para os pais se acomodarem logo depois deste momento.

Depois dos convidados serem recepcionados os pais podem dar uma boa circulada pela festa e relaxar. Eles voltam a ter um papel importante na chegada dos noivos. Normalmente se posicionam em frente à mesa do casal ou no centro da pista de dança para que os filhos os cumprimentem após aquela adorável algazarra que fazem quando entram no salão.

Como eu disse, adoro estes momentos e acho que têm grande significado. Você pode, é claro, simplificar. A gente sabe que nem toda família tem aquela configuração tradicional e que nem sempre os pais gostam deste papel de anfitriões. Caso eles topem, no entanto, fica a dica. Acho fofíssimo e delicado!



Chegou na festa e foi recepcionado pelos pais dos noivos, mas não sabe quem é quem? A gente imagina a saia justa e tem a saída para se livrar dela.

Tem que entrar na festa arrasando, noivos! Veja uma seleção de músicas ótimas para este momento.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (3)

  • @sabri_sf diz: 14 de novembro de 2011

    Acho muito carinhoso e lindo os pais fazerem esse gesto, concerteza meus pais farão isso no meu casamento de receber os convidados, aquela coisa de receber todos bem e não deixar os convidados meio perdidos aonde devem ficar, os lugares que devem se sentar, acho legal isso! concordo com tudo que vc disse Gabi! amei o post ;) bjos

  • Ana Paula diz: 14 de novembro de 2011

    Olá, meninas! Me casei dia 29/10/11 e nossos pais recepcioram os convidados… disso eu também não abri mão. Os convidados chegavam passavam pelo hall e depois subiam as escadas onde nossos pais os recepcionavam… Ficou muito legal e mais íntimo, as pessoas gostam de cumprimentar os pais… Depois nossos pais nos esperaram em frente a mesa para o Brinde! Viva os noivos! Em breve farei meu just married! Bj

  • Maura diz: 16 de novembro de 2011

    Concordo… e além disso acho bonito os pais receberem os cumprimentos pelo casamento dos filhos, pois estão tão orgulhosos quanto os noivos! Me arrepio só de imaginar ver nossos pais nos aguardando! Lindo!!

Envie seu Comentário