Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Espelho, espelho meu: essa noiva aí no reflexo é mesmo eu?

21 de novembro de 2011 40

Imagem: Artwork Photography

Que ordem vocês seguem ao se arrumarem para o trabalho? Primeiro vem a roupa e depois o cabelo e maquiagem ou distorcem a lógica? Lá em casa ela é inversa, especialmente pela manhã, antes de sair para o trabalho. Não consigo me acertar com roupa nenhuma estando com o rosto inchado, olheiras e aquela cara de “eu queria ter ficado na cama só mais um pouquinho”. Depois de anos e anos de experiências encontrei a minha solução: faço primeiro a maquiagem básica, com base, blush e uma sombra média e depois escolho o que vestir. Funciona como mágica! Ao invés de tirar e por 300 opções de roupa eu normalmente me acho na primeira ou segunda. Escolhido o modelito eu reforço a sombra de acordo com ele, passo o rímel e ajeito o cabelo. Meu veredito: a chance da gente se achar bonita com cara de sono é bem menor, vocês não acham?

Deixando meus truques doidos de lado, deixo uma dica preciosa para as meninas que estão começando a procurar pelo vestido de n0iva. Não importa se você vai alugar ou se começará as deliciosas provas no estilista: não vá de cara lavada. Isso não é uma dica de profissional, mas de ex-noiva. Eu costumava ir fazer as minhas provas de vestido depois de dias super cansativos de trabalho e sem maquiagem nenhuma. Me olhava no espelho e por mais que achasse que o vestido estava lindão, parecia que faltava alguma coisa no meu look.  Faltava uma corzinha de saúde, um olho mais aberto, uma aparência feliz e relaxada bem condizente com a alegria de quem está por casar.

Não é a toa que para a última prova do vestido os ateliês pedem que você vá penteada e maquiada como estará no dia do casamento. Ver o conjunto todo dá a noção perfeita de como você vai ficar. Faz sentido, então, seguir a minha dica e levar um kit básico de maquiagem na bolsa e antes de começar as provas passar uma camada de rímel para dar uma levantada na expressão, um pouquinho de blush para ficar com ar saudável e seu batonzinho preferido. As chances de você se olhar no espelho e se sentir linda são bem maiores.

Falando nisso, perguntinha para quem já casou ou está escolhendo o vestido. Deixe nos comentários a sua resposta que completa a frase abaixo:

A primeira vez que me vi no espelho vestida de noiva fiquei…

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (40)

  • Simone Figueiredo diz: 21 de novembro de 2011

    Minha resposta é: sem reação. Fui ver os vestidos para ver se eu alugava, fazia primeira locação, etc. E sem eu menos esperar, lá estava eu, com o meu vestido dos sonhos pronto, vestida com buquê, véu e grinalda na frente do espelho. Foi tão inesperado que eu fiquei mesmo sem reação. Já quanto as provas mais próximas do grande dia, creio que daí sim vai cair a ficha de “uau, vou mesmo me casar!”.

  • Juliana Casagrande Campbell diz: 21 de novembro de 2011

    A primeira vez que me vi no espelho vestida de noiva fiquei…com saudade da minha época de criança, da vida só com meus pais e MUITO FELIZ pelos planos que estavam se realizando e pela vida nova que teria ao lado do meu marido!

  • Thais diz: 21 de novembro de 2011

    Em extâse!!! Tanto é que assinei o contrato e fiz tudo vestida com ele! Não consegui largar ele mais… Era como se fosse outra pessoa!

  • Mariana Dutra diz: 21 de novembro de 2011

    Fiquei maravilhada, sem reação..Não acreditava no que estava vendo, sensação de “a ficha não caiu”.. É muito bom!

  • Ana Claudia diz: 21 de novembro de 2011

    Oi Gabi, acompanho seu blog há alguns meses e estou amando suas dicas, sou uma Noiva.com de MG e estou começando há poucas semanas os meus preparativos, estou noiva há 1 ano e 6 meses e com planos de casar daqui 1 ano! Não tinha pensado em me maquiar pra experimentar o vestido e vou confessar que adorei a ideia, ainda não fui em nenhum ateliê ..mas pretendo fazer isso depois que passar as Festas do Fim do Ano, ou seja, em Janeiro, rs! Achei legal a proposta do: “A primeira vez que me vi no espelho vestida de noiva fiquei… ” porque é exatamente isso que fico imaginando todos os dias, tenho várias amigas que vão se casar ou se casaram esse ano e sempre pergunto isso a elas! Bom, to louca pra ver os comentários das Noivas que já tiveram esse momento.
    Beijo :)

  • Gabi diz: 21 de novembro de 2011

    … com lágrimas nos olhos.
    Eu tinha em mente um vestido estilo sereia (tava achando que ia ficar linda como a Beyonce), mas não encontrei nenhum que me agradasse.
    Levei minha madrinha comigo no Bazar Isoppo e ela me ajudou a escolher alguns vestidos. Ela escolheu um nada a ver com o estilo que eu estava em mente, mas resolvi experimentar só para agradá-la… Qual foi a minha surpresa quando experimentei o vestido??? Simplismente amei.
    Às vezes as amigas nos conhecem mais que nós mesmas…
    Não tive dúvidas, comprei na hora.
    Foi um momento único… não tinha mais vontade de tirar o vestido.

  • Gabriela Cristina diz: 21 de novembro de 2011

    Super emocionada e nervosa..ali começou a tremedeira nas pernas..rsrsrs

  • Dienefer diz: 21 de novembro de 2011

    Nossa, não tem como explicar a sensação que é se ver vestida de noiva pela primeira vez…
    Passa um filme na cabeça e eu só pensava no momento em iria entrar na igreja vestindo aquele vestindo lindo… é maravilhoso!

  • Anelise diz: 21 de novembro de 2011

    A primeira vez que me vi vestida de noiva eu não acreditei. Depois de 8 anos morando juntos e chegando quase nos 30 anos, eu já achava que esse sonho não ia se realizar. Fiquei emocionada ao ver que meu dia de princesa ia acontecer e que agora estava perto.

  • Milena Lemos diz: 21 de novembro de 2011

    …apavorada!!!!!!!!! Por saber que deixaria a casa dos meus pais e teria que viver com outra pessoa, mas muito feliz.

  • THAIS diz: 21 de novembro de 2011

    Nunca experimentei um vestido de noiva, mas é um sonho. quem sabe um dia realize.

  • Luciana diz: 21 de novembro de 2011

    Fiquei imóvel… e só conseguia me admirar no espelho… era julho, um friozão…. mas nada importava, só eu, o vestido e o espelho eehehhehehehe… foi como se o relógio tivesse parado…. para mim era o vestido mais lindo…. passado 4 anos voltei na loja para ver um vestido para minha formatura, e para minha emoção, encontrei o meu vestido de noiva lá… resultado, fiquei admirando ele por algum tempo…. muito bom!!!!

  • Gabriela Lorenzet diz: 21 de novembro de 2011

    Me achei ridicula e que nao tinha nascido pra casar com vestido de noiva e tals… As minhas 2 amigas me acharam linda e diziam que eu seria a noiva mais linda, etc…. Acho que apavorei que ate hj nao provei mais, so olho nos catalogos…ehehehe

  • Michelle diz: 21 de novembro de 2011

    Fiquei em choque e lágrimas correram do meu rosto,pois depois de tanta procura pelo vestido dos sonhos,lá estava eu de frente p/ o espelho e minha mãe chorando junto comigo e compartilhando do momento mais feliz e especial da minha vida!!!

  • Tatiane diz: 21 de novembro de 2011

    Ela é puro êxtase!!! Acho que é a música perfeita para definir o momento em que me vi vestida de noiva pela primeira vez. Aquilo parecia mágica, pois foi um sonho que acalentei a vida toda, mas que achei que nunca fosse realizar. Na minha cabeça, só as outras poderiam se vestir de noiva, a minha hora nunca iria chegar. E eis que, naquela tarde, sim, era euzinha que estava naquele espelho com tudo a que tinha direito. Foi aí que o sonho começou a se concretizar de fato. Ah! Vale lembrar que experimentei muitos e muitos vestidos até escolher o meu, mas em TODOS, absolutamente todos eu me gostava, achava todos ideiais, lindos, perfeitos. Foi uma tarefa árdua, mas que dava uma alegria daquelas que faz a gente levitar. Bom, muito bom, maravilhoso, o verdadeiro conto de fadas.

  • luciana diz: 21 de novembro de 2011

    quando me olhei no espelho vestida de noiva, maquiada e penteada, pronta para ir para a igreja me senti a mulher mais linda e poderosa, me senti super segura porque eu me achei linda e maravilhosa…foi muito emocionante, nuca vou esquece este momento que foi mágico para mim….

  • Paula Souza diz: 21 de novembro de 2011

    A primeira vez que me vi vestida de noiva fiquei….emocionada, achei que nunca ia casar e lá estava eu com o meu vestido dos sonhos……Estou louca para que chegue o dia, esta perto 26/11/11…..vai ser mágico e emocionante…

  • Claudia diz: 21 de novembro de 2011

    Muito esquisita! Me olhava no espelho e parecia que tinha algo errado. Primeiro achei que era o tamanho da saia de armação. Depois o meu corpo branco no vestido mais branco ainda. Depois o cabelo. E assim eu fui – experimentando vários até que quando encontrei o meu, eu me achei linda, linda, linda e tinha certeza que aquele era o meu vestido! :) Depois foi só alegria!

  • Kellin Stempkovski diz: 21 de novembro de 2011

    A primeira vez que me vi no espelho vestida de noiva fiquei…
    muito feliz, nem acreditava que era eu mesma, fiquei sem palavras, muito emocionada e ao mesmo tempo muito nervosa.
    Fiquei pensando no que meu marido acharia também… (ainda bem que quando ele me viu no altar ele amou)
    Momento PERFEITO!!!

  • DORA diz: 21 de novembro de 2011

    Apesar de estar como eu sempre quis,sempre fico com a sensação de que poderia estar melhor.Acho que é um defeito meu.Perfeccionista demais.È por isso que já tive dois casamentose,como consequencia,dois vestidos.Estou sempre tentando melhorar.Espero que agora,meu proximo seja na renovação de votos.

  • Gabriela diz: 21 de novembro de 2011

    A primeira vez que me vi vestida de noiva fiquei..sem palavras, não acreditei que um sonho estava se realizando e que o vestido era tão lindo… No dia do casamento foi algo inexplicável, quando estava pronta com o véu e grinalda, com o buquê na mão e encontrando meu amado.. É uma sensação inexplícável, só quem vive sabe como é bom sentir isso, pena que passa muuito rápido….

  • Alessandra Werle diz: 21 de novembro de 2011

    A primeira vez que me vi de noiva, foi no dia 16/11/2011, aolhei vários modelos, provei 15 vestidos, mas fiquei com o primeiro que eu havia experimentado, quando me olhei no espelho, me senti como uma princesa, era o vestido dos meus sonhos, me sentia poderosa, maravilhosa, não queria mais tirar ele, hehehe, fiquei como uma boba, fica passando um filme na cabeça da gente, desde a infancia, quando olhavamos nas novelas as mocinhas casando e pensando, um dia vou ser eu que vou me vestir assim, e quando vemos, ali estamos nos provando o nosso vestido, é tudo de bom!!!! Ansiosa agora pra me ver pronta para o grande dia!!!!

  • Angelica Somensi diz: 21 de novembro de 2011

    Fiquei simplesmente extasiada!! Muito emocionada e me achando a mulher mais linda da face da terra (sem modestia nenhuma). Amei me ver de noiva. Gostaria de casar de novo e de novo e de novo…. (detalhe: com o mesmo vestido que casei). Beijos Gabi.

  • Iara Schneider diz: 21 de novembro de 2011

    Primeira vez que me vi de noiva, comecei a chorar, foi algo tão emocionante que explicar com palavras seria inútil, somente quem passa por essa sensação pode compreender. Mágico, único, inesquecível.
    Abraços
    Iara

  • Luciana Schmidt diz: 21 de novembro de 2011

    …sem graça. O vestido não era o que estava nos meus planos e não valorizou nada em mim. Foi uma peregrinação até decidir fazer um modelo exclusivo como eu queria.

  • Lica diz: 21 de novembro de 2011

    A primeira vez que me vi no espelho vestida de noiva fiquei confiante. Pela primeira vez, entendi que realmente estava pronta em dizer “sim” para uma nova etapa. Vestir-se de noiva é vestir a camiseta do respeito, da cumplicidade. Bjs a todas!

  • Gustavo diz: 21 de novembro de 2011

    INcrivel sensacao de ser mulher integralmente, é a roupa mais feminina que existe, nao há nada que supere a sensacao unica de usar um vestido destes, foi como se eu tivesse nascido mulher …(sou travesti e casei com um homem hetero)

  • Eliana diz: 21 de novembro de 2011

    A primeira vez que me vesti de noiva, me senti a vedadeira Cinderela, era um sonho que estava realizando..

  • Bruna Silva diz: 21 de novembro de 2011

    Muuito emocionada… não acreditava no que estava vendo..não parecia verdade!! Estava linda..
    Como foi tudo muito rápido..custei a acreditar que realmente estava casando!!

  • Luiza diz: 21 de novembro de 2011

    Maravilhosa!!! Fiquei encantada por estar vendo todo o resultado do meu esforço!!! Me lembrei de tudo que passei para chegar até ali, e me senti realizada, principalmente com o meu vestido lindo que criei!!!! Uma benção!!!

  • Gabi diz: 21 de novembro de 2011

    fiquei emocionada, pois estava ali provando a roupa de um dos dias mais felizes da minha vida…

  • Danila diz: 21 de novembro de 2011

    Como vou começar esse processo de caça ao vestido na semana que vem, vou aproveitar muito essa dica.

  • Guga diz: 22 de novembro de 2011

    A primeira vez que me vi no espelho vestida de noiva fiquei…

    Pensando…”Acho que a minha mulher vai ficar muito mais bonita que eu, vou tirar isso e comprar um terno!!!”

  • Mih diz: 22 de novembro de 2011

    Gabi, os posts aqui do blog sempre caem como uma luva para mim, incrível!!!
    Ontem eu tinha a segunda prova do meu vestido, que está ficando lindo, quase enlouqueci minha estilista que é um anjo, pedindo para colocar véu, brinco, flor no cabelo tudoooo hahaha é uma delícia, vou morrer de saudade desses momentos!!!Meu casamento é dia 17/03/12 e estou cada dia mais feliz…acesso o blog mil vezes por dia hahahaha e daqui já tirei muitas dicas, o blog me ajuda muito…e aconselho as meninas que como eu vão casar sempre ir bem arrumada, maquiada, linda para provar o vestido…beijos

  • Gislaine Piacentini diz: 22 de novembro de 2011

    Me senti a mulher mais linda do mundo! Com vontade que chegasse logo o dia do casamento para que todos pudessem ver o quanto eu estava linda, principalmente o meu noivo. Depois de escolhido e contratado, os dias seguintes foram os mais cruéis de toda essa organização de casamento, pois eu esclhi o meu vestido sozinha, sem a opinião de mãe ou uma amiga e aí veio a dúvida… será que fiz a coisa certa????

  • Chaiane diz: 22 de novembro de 2011

    Foi muito bom! Na hora meus olhos encheram de água! Não acreditava que era Eu no espelho! Não tive outra reação a não ser chorar e ligar para minha mãe falando que eu estava uma princesa!!!! Ele foi feito para mim, perfeito, lindo, realmente maravilhoso!!!!!!!!!

  • Omar Cello diz: 22 de novembro de 2011

    Diálogo ouvido por um satélite espião na República Popular da China:
    - espelho, oh, espelho meu, existirá alguém mais linda do que eu?
    - sim, Gabi Chan, existe pelo menos um quarteto de mulheres mais bonitas do que você: a Meméia, a Madame Min, a Fiona e a Maga Patalógika.

  • Gabrieli Chanas diz: 22 de novembro de 2011

    Omar Cello (adorei o nome), isso porque foi na China. Se o satélite captasse aqui do Brasil ia pegar até a Lacraia, né? Beijo!

  • Bruna Ribeiro diz: 22 de novembro de 2011

    Fiquei muito feliz, me senti uma princesa, fiz bem o que vc disse fui bem maquiadinha e levei minha mãe e minha irmã para me ajudarem e quando encontrei “O Vestido” me senti muito maravilhosa e até esqueci os kilinhos que tinha que perder!hehehe

    Beijinhos e obrigada, o blog está me ajudando muuuuuito na organização do meu casamento!=)

  • Milena diz: 6 de dezembro de 2011

    Fiquei não….
    Pensei…..
    “Agora é pra valer,meu dia chegou”
    Foi incrivel a sensação,e quando pensonisso ainda( me casei a pouco tempo)
    da vontade de chorar,e fico arrepiada….

    BJ

Envie seu Comentário