Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Noiva.com responde: preciso casar na igreja do meu bairro?

22 de novembro de 2011 4

Imagem: Kyle Hale Photography

A Danielle deixou uma pergunta no post sobre o calendário de cursos de noivos de 2012 que eu acredito que possa ser uma dúvida de outras meninas. Ela questionou se precisa se casar na igreja que fica no bairro onde ela mora, relatando que na época de sua mãe era assim.  Para a Dani e para os noivos que também estão em dúvida, vai a resposta.

O casal pode escolher qualquer igreja para se casar, mas aquela que fica no bairro onde moram precisa ser “consultada”. Vocês irão até a paróquia que frequentam, que deve ficar próxima de casa, e informarão o desejo de se casarem. Um comunicado com esta decisão ficará exposto em um mural da igreja por 3 finais de semana. Está se perguntando o porquê? A exigência existe para que outros membros da paróquia possam se manifestar informando algum impedimento ao casamento, como por exemplo o fato de um dos noivos já ser casado e estar encobertando o fato. Só quem poderia relatar algo do tipo é quem conhece o casal, por isso a necessidade de avisar a comunidade onde vivem. Eu sei que parece antiquado, mas é assim mesmo.

Depois destes 3 finais de semana você irá até a igreja e pegará um documento que informa que ninguém manifestou algum impedimento. Ele é levado ao local onde você deseja se casar juntamente com os outros documentos exigidos.

E o certificado do curso de noivos, eu preciso levar na hora de marcar a igreja? Não. As igrejas mais disputadas precisam ser agendadas às vezes com mais de um ano de antecedência. Como o curso de noivos perde a validade após 6 meses você não teria como conciliar tudo. Marque a igreja e alguns meses antes de casar faça o curso e leve o certificado. Vale lembrar de novo: sem curso, sem casamento na igreja católica.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (4)

  • Maura diz: 22 de novembro de 2011

    Desconhecia esse “aviso” à Igreja a qual os noivos pertencem! É novidade pra mim, mas regras são regras e elas estão aí para serem cumpridas!

  • @sabri_sf diz: 22 de novembro de 2011

    Puxa vivendo e aprendendo, não sabia disso Gabi, mas temos que respeitar o que é solicitado!

  • Valeri diz: 22 de novembro de 2011

    Eu descobri que tinha que ter o tal aviso quando marcamos a igreja..eles nos avisaram que temos que contactar a igreja do bairro onde moramos…mesmo que a igreja em que vamos casar também seja no nosso bairro…mas não é a nossa pela divisão de bairro/igreja….

  • aline andradene diz: 6 de fevereiro de 2012

    pretendo me casa em maio na igreja catolica vc sabe quais doqumetos e nesesario obrigado

Envie seu Comentário