Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Brigas antes do casamento: é normal?

25 de novembro de 2011 69

Há alguns dias eu recebi um e-mail estilo “desabafo” da Aline, de Florianópolis. Ela me contou que sempre pensou em me escrever para falar de um assunto bem específico, mas que sempre perdia a coragem. Tudo mudou quando ela assistiu o especial de casamento da Kim Kardashian, que passou no E! alguns dias antes dela pedir o divórcio (santa ironia, Batman). O tema que a Aline queria colocar em discussão: brigas intermináveis entre os noivos na véspera do casamento.

Quem viu o tal programa sobre o casamento da Kim viu que ela e o noivo Kris mal se suportavam nos dias anteriores ao casamento. Eles estavam brigando por tudo e não imaginavam como iriam estampar um sorriso na hora de aparecer na frente dos convidados. A Aline contou que o mesmo aconteceu com ela, mas graças a Santo Antônio tudo terminou bem, pois o dia do casamento dela com o atual maridão foi perfeito. Ela passou muito tempo, no entanto, se perguntando: todo esse stress era comum?

Eu, quando estava prestes a casar, entrei para o time da Kim e da Aline. Qualquer pequena discussão com o noivo virava motivo de guerra. Vamos combinar que nervos a flor da pele + a proximidade do dia mais planejado da vida da gente tem todo potencial para dar problema. A gente começa a avaliar se fez a escolha certa, afinal de contas até então tudo foi um mar de rosas e dias antes do casamento começam as brigas.

E com vocês, noivas? As semanas que antecederam o casamento foram de paz e amor ou a ansiedade causou brigas sem fim?

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (69)

  • Luci diz: 25 de novembro de 2011

    Estou entrando na última semana da contagem regressiva e para piorar, na semana de TPM. Mas não notei que as brigas tenham aumentado. Temos as mesmas discussões de antes, claro que com um assunto a mais para ser debatido, mas está tudo dentro do limite, pelo menos até agora. Sei que semana que vem será mais tensa, mas espero que tudo permaneça na mais perfeita ordem.

  • Pri diz: 25 de novembro de 2011

    Atualmente estou passando por isso também, qualquer coisa é motivo de briga isso porque estamos orçando os fornecedores para a festa, e a reforma da casa.
    Estava tudo tão calmo, e agora fica assim, é muito confuso, vc pensa que talvez não tenha feito a escolha certa ou se vc está no caminho certo.
    Tomara que isso passe pois ninguém quer ficar em um relacionamento com tantas brigas.

  • Rochele diz: 25 de novembro de 2011

    Olá noivas! Apesar de estar faltando 6 meses para nosso casamento, minha ansiedade está causando muitas discussões, muitas vezes por bobagens :( Talvez eu esteja mais a flor da pele pq ao mesmo tempo que quero decidir tudo, estou em TC (ainda falta a banca). Espero que após isso, as coisas se acalmem, pois afinal é o planejamento de um sonho e momento mais feliz de nossas vidas com a pessoa que escolhemos para estar ao nosso lado! Bjos!

  • Nany Souza diz: 25 de novembro de 2011

    Nossa eu fico com medo, pois em 6 anos de relacionamento tive apenas 2 discussões e que duraram mto pouco, acho que o segredo para não haver discussões é o dialogo e o controle do lado feminino, pq nós mulheres somos mto descontroladas…rsrs (HOMENS SÃO DIFICEIS E TEMOS QUE ENTENDER..)

  • Janaína Carneiro diz: 25 de novembro de 2011

    Bom,
    Vou relatar o que acompanhei da minha cunhada…
    Hoje faz 1 semana que ela se casou, e olha sinceramente estavamos como peixes elétricos rsrssrs não dava para encostar….
    Na verdade eu e minha sogra sempre, apagando os incêndios dela com o noivo, por que TUDO exatamento TUDO eles discutiam, mas ainda bem que já passou e o casamento foi lindíssimo, e amanhã voltam da lua de mel….
    Claro que eu e minha sogra estamos super anciosas pra ver os utros presentes que ela ainda não abriu….E a velha história… e no final dá tudo certo sempre!!!

  • Heloisa diz: 25 de novembro de 2011

    Nossa na vespera do casamento viviamos brigando, mas meu marido sempre foi mais calmo e me puxava para realidade quando a briga começava a ficar feia. Inclusive no dia do casamento tivemos uma das nossas piores brigas e eu histérica e estressada disse que não queria mais casar, foi uma confusão danada, mas a serenidade voltou e Graças a Deus tudo foi perfeito e eu fui uma noiva muitoooo feliz. Brigar é normal, mas noivas vamos nos controlar mtas vezes a culpa das brigas é nossa!!

  • Luciana Wanisangk diz: 25 de novembro de 2011

    Gabi, que bom que isso parece ser “normal”.
    Falta um pouco menos de um ano pro meu casamento e já começamos ver as coisas, já fechei decoração, local e buffet. Quando fiquei sabendo que o fotógrafo que eu queria fazer orçamento já não tinha mais essa vaga entrei em pânico e meu noivo, que é muito calmo, não se importou, falou ora eu ficar tranquila. Meu temperamento é forte, não sou difícil de conviver, mas me estresso fácil e como ele é tranquilo não entende como eu me irrito e volto ao normal em segundos (rs) e isso acaba irritando ele… Fico pensando como vai ser quando estiver chegando o dia, só Jesus! Mas se Deus quiser, vai dar tudo certo! Bjos

  • JANA diz: 25 de novembro de 2011

    é muito fácil falar q tem que se controlar, entender os homens – ? -…. mas nas vesperas é que eu quero ver……… eu fiquei uma pilha de nervos, só não brigavamos por tudo, pq com antecedencia eu avisei o noivo que tava pirando… e ele foi super cauteloso com tudo… uma graça….. mas mesmo assim, não escapamos de varias discussoes

  • Daniele diz: 25 de novembro de 2011

    Gabi, felizmente não passei, ou melhor, eu e meu noivo não passamos por isso. Mas tenho muito a agradecer a ele – eu estava um “pouco” nervosa e estressada nas duas últimas semanas antes do casamento (inclua junto uma TPM…), mas ele foi SUPER compreensivo e prestativo. Quando eu começava a enlouquecer, ele não “entrava no jogo”, me mostrava que eu estava exagerando e me ajudava a resolver as questões, super tranquilo. Confesso que não sei como ele conseguiu, mesmo porque ele não é toda essa “calma de pessoa”… Mas foi perfeito !
    Beijos !

  • Fernanda Serafim diz: 25 de novembro de 2011

    Pois é meninas, caso aqui 15 dias e particularmente eu estou com minha ansiedade a mil, tbm estamos arrumando os toques finais da nossa casa e isso me deixa mais nervosa até que o casamento. Meu noivo é (BEM) mais calmo que eu, e isso ajuda muito, pois conseguimos nos entender rápido após as briguinhas frequentes que tem ocorrido. Agora estou me policiando para relaxar e curtir esse momento, que é único e que com certeza sentiremos muitas saudades.
    Enfim, acho que as brigas nas vésperas são normais sim, mas temos que entender e nos esforçar pra não tornar qualquer briguinha em algo com dimensões maiores. Acho que pensar como homem nessa época tornam as coisas mais fáceis…hehehe.

  • Miriam diz: 25 de novembro de 2011

    Bom meninas, percebo cada vez mais que esse stress todo antes do grande dia é bem comum! Eu caso em três semanas e estou beeeem estressada! Aquelas briguinhas bobas tem tido uma proporção maior do que deveriam. Sempre achei q fosse bobagem ficar nervosa qdo chegasse perto, mas me dou conta q é bem comum e normal. Toooodas as minhas amigas q já casaram disseram que ficaram assim tbm, isso me consola, pois eu e o Pablo estamos juntos há 6 anos e moramos juntos há quase três! Bom meninas desejo um casamento lindo pra todas e vamos relaxar para tudo ser lindo no grande dia!!! Bjão

  • Fernanda Schmidt diz: 25 de novembro de 2011

    É, dizer que os dias que antecedem o casamento, ou o mês – melhor ainda, são só flores e tudo é cor-de-rosa, é utopia e imaginação… Ainda mais se você está prestes a entregar o TCC e, enfim, sabe que terá a banca depois do casamento, como é o meu caso… Mas no final dá tudo certo!!! Porque me casei no último sábado e posso dizer que os dias DEPOIS do casamento são sim, os melhores!!! Vale a pena!!! Muito!!!
    Bjbj

  • Ligiane Saccomori Orso diz: 25 de novembro de 2011

    Pra mim foi ao contrário.
    As brigas eram mais frequentes e mais feias meeeeses antes do casamento. Conforme a data foi se aproximando (12/11/11), eu fui me “conformando” com algumas coisas, me conscientizando que pequenas coisas não deveriam me estressar. 3 meses antes jamais aceitaria não poder fazer o missal, o segundo vestido… mas aí não deu tempo e não quis me estressar e de fato nada disso fez diferença na minha felicidade. Casamos no civil na sexta de manhã e foi tudo calmo e perfeito. Eu estava me estranhando muito não estar nervosa. A noite, tive uma crise de ansiedade e fui amparada pelo noivo e a melhor amiga. No dia, amanheci chorando de nervosa, sozinha, porque tinha sonhado que o véu rasgava na porta da igreja e meu já marido no civil me disse ” calma Ligi, o pior já passou” Eu fiz aquela cara de ãhm? pior do que? e ele voltou a dizer com a calma Tibetana que ele sempre teve ” sim amor, tu já arrumou e preparou tudo, hj vai ser só curtição desse dia maravilhoso” Enxuguei as lágrimas, ganhei um abraço apertado dele e uma lambida do cachorro e assim começou o melhor dia da minha vida.

  • Sheila Almeida diz: 25 de novembro de 2011

    Gabi, estou a 15 dias do meu casamento, e posso dizer que a ansiedade tem causado algumas discussões sim, é tanta coisa que vc precisa administrar para o casamento que os nervos ficam a flor da pele e as vezes agente se descontrola, parece que as opiniões não combinam mais, e qualquer copo d´água vira uma tempestade!
    Os dois temos temperamento explosivo, então estamos tentando nos controlar, pq no dia do casamento queremos estar lindos, felizes, sorridentes e apaixonados, mas é dificil esse momento que antecede ao grande dia!

  • Gabriela Cristina diz: 25 de novembro de 2011

    Td mundo da minha família conhece o meu gênio..e estavam super preocupados..heehehe
    Mas o meu marido eh um amor..e qdo eu ficava estressada, ele vinha e me acalmava..no dia do casamento eu tb tive um piti..mas minha família tb me ajudou :)
    Mas acrescento que não aconteceu nada q estremecesse o casal, em nenhum momento.

  • Priscila Nunes Farias diz: 25 de novembro de 2011

    Gabi, acreditas que só agora minha ficha caiu que nossas brigas recorrentes são em virtude da proximidade do casamento? Falta uma semana e até semana passada estávamos brigando muito, coisa que quase nunca fazíamos. Já somos casados no civil há um ano e meio. Pra noiva é muito mais difícil, pois normalmente esse sonho é mais dela do que dele, ela que organiza tudo, que se preocupa com tudo. Enfim, começamos a brigar até pelo fato de pessoas que não foram convidadas virem nos cobrar satisfações. Semana passada tivemos uma briga terrível, talvez a pior desde que nos casamos, queria até voltar pra casa da minha mãe, mas ele não deixou… que bom, pois logo depois voltamos às boas e pedi pra ele: Por favor, não me estresse até o casamento, pensa que é meu sonho que estará se realizando, me deixa curtir esse momento! Ele entendeu e agora estamos muito bem, obrigada. Pra quem ainda não casou, fica a dica: seja paciente e respire fundo. Os homens costumam fazer e dizer coisas sem pensar… então não leve tudo ao pé da letra e tente esquecer o mais rápido possível. Enfim, existindo amor e respeito, o resto dá-se um jeito. Beijos a todas e que sejam muito felizes em seus casamentos!

  • Michelle diz: 25 de novembro de 2011

    Oi Gurias,
    Que legal que este assunto surgiu!!
    Vou me casar sábado que vem e nesta semana brigamos… Mas assim, por nada, nada mesmo… no fim acabou que eu até perguntei porque estávamos brigando…
    Acho que é natural, afinal o dia está chegando e são muito detalhes para correr atrás! Mas como muitas já disseram… no final sempre dá certo! E claro, precisamos nos conter para não virarmos as bridezilas!
    Bjos

  • Joana diz: 25 de novembro de 2011

    Meninas, que absurdo!! Casei há alguns meses, foi uma festa de arromba, tudo divino, a maioria das coisas centralizada em mim. Eu trabalho puxado 60h por semana e mesmo assim, graças ao meu equilíbrio psicológico, afirmo a vocês que não houve nenhuma briga pré-casamento, nenhum stress, nenhuma lágrima, grito ou qualquer coisa que pudesse estragar a minha felicidade, não só na noite do casamento, mas em todas as outras que se seguiram. Ser assim foi uma escolha MINHA. Portanto, noivas escandalosas, parem de pensar no casamento de vocês como um show, e parem de achar que a culpa é do noivo, pois não é, a culpa é de vocês suas descontroladas, deixem de ser tão “mulherzinhas” cheias de nhenhenhe, sejas maduras, adultas e principalmente EQUILIBRADAS! Dificilmente um bom bacana vai aguentar mulheres assim pelo resto da vida. #PRONTOFALEI

  • Ananda diz: 25 de novembro de 2011

    Meninas, acho este comportamento bem normal!!!
    Comigo tbm aconteceu o mesmo que com vocês!!! Mal podiamos tocar em um assunto sem terminar em discórdia, brigas ou eu chorando (hehehe).
    Mas acho que isto faz parte de todo o estresse do momento de vocês estar checando tudo 100 vezes para ver se não esta faltando nada, se tudo esta certinho como você sempre sonhou e isto dá uma mega trabalho e acaba gerando muito estresse!!!!
    Meu estresse somente terminou quando no grande dia entrei no salão onde ia fazer meu dia de noiva às 14hs, pois antes disso eu ainda estava uma pilha de nervos e quase sempre chorando… chegava a ser cômico!!!!
    Mas isso passa no momento em que você começa a se maquiar, fazer cabelo e principalmente quando entramos no nosso lindo vestido. Aí minhas lágrimas foram por outro motivo… hehehe
    E agora, perto de completar um mês de casada posso dizer que isso passou completamente, não brigamos mais, voltamos a ser “nós mesmos”… hehehe
    Bjinhos

  • Aline diz: 25 de novembro de 2011

    Desde que comecei a preparar o casamento, as brigas acontecem quase todos os dias, e o pior, por telefone também! Isso pq o noivo não se interessa muito pelo assunto “detalhes”… Além disso, controlar stress de um doutorado em conjunto com a organização para que as coisas deem certo no grande dia é muito difícil!
    Beijos e sorte a todas!

  • Vanessa diz: 25 de novembro de 2011

    Estou vendo que na maioria das vezes os noivos são sempre “bem mais calmos”. Faltam cinco meses para o meu casamento e eu já tenho notado isso, andamos brigando por nada, ou melhor, por coisas bobas, como a flor de lapela dos padrinhos hehehe. Que bom saber que isso é “normal” hahahaha

  • Fê diz: 25 de novembro de 2011

    Noivinhas,
    que bom que não precisamos ser perfeitas e temos o direito SIM de nos estressarmos com os preparativos de um dia que esperamos a tanto tempo, desde que isso não comprometa a relação com o noivo. Trabalho em dois lugares, estou terminando o mestrado e organizando o casamento, conjunto que se torna cansativo muitas vezes. O noivo é tranquilo e bastante participativo (e acreditem, isso às vezes atrapalha uma noiva que quer tomar conta da organização). Aí acho que entra a flexibilidade e auto-controle, mas não é fácil… Já me disseram que o dia passa tão rápido, então precisamos aproveitar os preparativos! Boa sorte p/ nós!

  • Aline Tartare diz: 25 de novembro de 2011

    Noivinhas, que bom saber que isto é normal!!!! E ainda bem que tudo passa e o nosso casamento dos sonhos acontece como planejamos!
    Que Deus conceda muita serenidade para cada uma de nós!
    Beijos

  • Larissa Tita diz: 26 de novembro de 2011

    ai gente… imaginem eu que já com casamento marcado estou na fase do acabamento da construção da obra tbm !! semana passada quase já deu divórcio pré casamento por causa de 15 cm a mais ou a menos da pia da cozinha!!! ridículo né?! minha sogra escutou a briga e teve que apartar a gente. No final, entendemos que os dois tinham razão mas que os dois erraram ! e seguimos bem! Sobre a festa ele já me pediu pra não se envolver q é pra gente não brigar. Estou topando, mas envolvi minha sogra e minha mãe 100%, pq afinal, já q o noivo não vai ajudar, eu preciso de alguém me ajudando. E ainda tem a lista de convidados !!! ahhhhhhh terrível essa parte! mas que bom saber q todas passam por isso… fico mais tranquila.
    Bjos

  • Lili diz: 26 de novembro de 2011

    Casaremos sábado que vem. As discussões são intermináveis, ando tão nervosa que nem eu me aguento. Ontem à noite tivemos uma briga horrível, tudo me estressa, parece que ele não entende a dimensão do que estamos vivendo. Já pensei várias vezes se estou fazendo a coisa certa, mas aí lembro do porquê decidimos casar, do amor que temos um pelo outro e as coisas ficam bem. Mas sei muito bem como é. Minha amiga que casou recentemente disse que teve uma briga horrível com o noivo no DIA do casamento. Eles casaram, a festa e a lua de mel foram lindas! Acho que é normal, né. Mas desgasta a relação, devemos sempre tentar evitar! Beijos!

  • Nani Dias diz: 28 de novembro de 2011

    Nossa, que bom ler tudo isso aqui.. Ainda faltam 11 meses para o nosso casamento, mas temos tido algumas discussões por conta de fornecedores, eu gosto de um, meu noivo de outro e vice e versa… Como nós dois somos meio explosivos, ás vezes ás coisas ficam tensas, e realmente vem na cabeça “será que eu devo casar mesmo?”, e eu até estava preocupada com isso, achando que era só comigo rsrsrs, mas como muitas aqui já casadas disseram que passaram por isso, creio que seja normal que isso aconteça com os casais, até pq os noivos também ficam ansiosos e nervosos…

  • Daianne diz: 30 de novembro de 2011

    Meu Deus!Ter achado esse site foi uma salvação para mim!Gente, eu e meu noivo nos casaremos daqui 17 dias, mas sinceramente brigamos tanto neste fim de semana que não sei mais o que acontecerá.Brigamos pelo simples fato que precisei marcar um encontro com dois casais de padrinhos meus para entregar os convites, justamente no dia do aniversário da minha sogra, o problema é que com a agenda atarefada e com o atraso dos convites eu não tive outro dia para fazer isso. Ele ficou tão furioso pois deixamos de almoçar com minha sogra para almoçar com eles e por fim eles chegaram super atrasados no encontro e eu e meu noivo almoçamos sozinhos no restaurante.Mas depois do encontro meu noivo ficou um pilha de nervos e me chamou de cada coisa que me magoou ao ponto de deixá-lo sozinho no metrô e fui embora sozinha.Passei mal no caminho mas consegui chegar em casa.Até hoje ele não quis conversar comigo, divulgou no facebook que irá desistir de tudo e viver sozinho.Entrei em pânico.Hoje ele irá a minha casa para conversar comigo.
    Meninas estou desesperada de medo! O que faço???

  • Alice diz: 20 de fevereiro de 2012

    Olá,
    Estou há 10 dias do me casamento.. E estou uma pilha.. Já desistir de casar umas 4 vezes na ultima semana… Moro em Londres, e estou longe da família e dos amigos..Logo, estou estressada, me sentindo sozinha nesse momento tão importante da minha vida… Vou ter outro casamento no Brasil daqui a 1 mês… Mas o primeiro é sempre o primeiro… Obrigadas noivas, por deixarem seus depoimentos aqui.. Pois é bom saber que o que estou sentindo é normal.. Me pergunto a cada segundo se estou fazendo a escolha certa. Graças a Deus o meu noivo é super calmo, pois não sei como seria as nossas brigas se ele estivesse com 20% do meu stress. Agora é rezar e pedir a Deus que tudo der certo. Amanhã irei para ultima prova do vestido.

  • Lílian diz: 8 de março de 2012

    Olá, não imaginava que tantos casais brigavam no período que antecede o casamento. Estamos com a data marcada para junho, mas esta semana surgiu uma discussão que me deixou muito triste. Já tinhamos planejado muita coisa, inclusive o número de convidados (que seriam no máximo 80). Mas meu noivo surtou porque eu queria uma lua-de-mel num local legal, e erro meu, acabei falando que a maioria dos convidados eram deles. Ele ficou chateado e quer convidar só 15 pessoas na parte dele, o que mudará todos os planos. Isso pos a baixo todos os sonhos que eu tinha para o dia. Ele está irredutível. O que faço?

  • Susie diz: 5 de junho de 2012

    Nossa meninas eu achei que era só comigo… estou a 11 meses da data planejada e cheia de problemas: fiquei desempregada há um mês atrás, a igreja que quero só abre agenda a 10 meses antes do casamento, e assim eu não consigo fechar com nenhum fornecedor nem ver nada direito! Estou me sentindo um lixo por achar que não sou boa o suficiente, por estar desempregada numa data tão próxima ao casamento. Tenho medo dele começar a me achar uma fracassada e desinteressante, pois agora só fico na minha casa o dia todo e não tenho nada de interessante a dizer. Vivo suplicando atenção e carinho, e agora já não sei se ele que está mais ausente ou se sou eu que estou precisando de mais atenção. Tenho medo de não poder realizar algumas coisas do casamento por não estar trabalhando. Esses dias ele me falou coisas que fiquei muito triste, disse que quem queria casar na igreja e com tudo era só eu e que não era porque eu estava fechando algum contrato com fornecedor que prenderia ele a mim…. Estou tão sozinha e me sentindo tão mal com tudo isso que tambem me pergunto se eu estou fazendo a escolha certa em querer me casar com ele…. eu já não sei de mais nada…….. o que eu quero eh casar e ser feliz!!

  • maria emiliana carvalho silva diz: 8 de junho de 2012

    Gente falatam 15 dias para meu casamento, e faz uns 10 dias que eu estou com os nervos a flor da pele, qualquer coisinha é motivo pra mim chorar e achar que nada vai dar certo, meu noivo continua mesmo comigo, não mudou nada, mas qualquer coisinha é motivo pra mim achar que ele não gosta mais de mim e que ele vai desistir de tudo. Pra ajudar a reforma da casa tá atrasada e algumas outras coisas também, e isso me deixa ainda pior, eu não pensa em outra coisa se ñ o casamento, nada pra mim tem mais sentido. As vezes acho que tou até ficando louca, pensei até em procurar um psicólogo, será que isso é normal?? me ajuda ai meninas.. obg pela atenção .. bjs !!!!!

  • Felipe diz: 19 de agosto de 2012

    Estava pesquisando sobre brigas antes do casamento, e encontrei este site, e sinceramente fiquei mais aliviado com todos os depoimentos que li, acho que vou ser o primeiro homem a comentar este fato que realmente é muito desgastaste, para o relacionamento, faltam 2 meses para me casar e as brigas vêem aumentando, a paciência acaba, e o mais importante a compreensão, onde tento expressar minha opinião sobre algo, ela entende de outra forma, acha que quero fazer para agradar alguém da minha família ou amigos, mas a verdadeira razão nunca é compreendida na primeira conversa, tenho que me desgastar para que ela possa mudar seu modelo mental sobre o assunto e chegarmos a um acordo. Mas isso já causou muito stresse e palavras ditas sem pensar. Agora quero deixar algumas dicas de um noivo que gosta de participar do processo.
    Tomem cada decisão juntos, vai doer abrir mão de uma coisa para agradar, vai, mas nada que o tempo cure esta decisão para o casal ser feliz.
    A família muitas vezes gosta de criticar cada decisão tomada pelo casal, mas se foi uma decisão em prol da felicidade do seu parceiro, não ligue para o que vão falar, blinde-se pois muitas vezes as criticas são para te deixar em baixa e se desconcentrar.
    Busque apenas a felicidade do seu parceiro, dialogo é a fonte principal do companheirismo, e compreensão, mas dialogue da forma correta, não perca o foco, e a linha, pois quando uma avalanche acontece é difícil para-lá.
    Coloque sempre Deus em primeiro lugar, não busque ele apenas na hora do apuro, pois ele sempre esteve contigo nos melhores e piores momentos, e lembre-se, ele quer sempre o melhor para você. Peça orientação para Deus em tudo que for fazer e fará da melhor forma possível, desde fechar com um fornecedor até na hora de falar com seu parceiro, e Deus vai te orientar para dar o seu melhor.

    Enfim meu casamento esta chegando e peço muito a Deus para que de certo e que estas brigas sejam apenas passageiras, conversamos este final de semana e prometemos um ao outro tentarmos ter mais paciência com cada detalhe e nosso relacionamento.

  • Rafael diz: 25 de agosto de 2012

    POis é mulherada, aqui vai um papo de homem kkk! estou a 1 mes de casar!!!
    Eu já estou muito nervoso com isso, eu e minha noiva estamos mto nervosos e ela eh dificil de lidar, pois eu peço pra ficar em paz e ela ker ir embora brigada e aí perco o juizo!!!Como eh dificil colocar na cabeça dela que briga naum leva a nada!!!
    Gente se temos opiniões diferentes é para acrescentar e nunca devemos se despedir brigados e sim pensar que apesar de naum concordar com tudo eu amo minha mulher!!!

  • flaviany diz: 17 de setembro de 2012

    nossa… q alívio ler estes comentários… vou me casar em dezembro e faz dois meses q estamos em pé de guerra, ele até queria desisitir, tive q implorar pra ele dar entrada nos papeis… q sufoco viu… chego até perder a vontade de organizar os ultimos detalhes… mas já que não e só eu, acho q tudo terminará bem…

  • Daniela diz: 30 de setembro de 2012

    Realmente me identifiquei. Já tenho o temperamento forte, além de estar em uma fase difícil, inclusive com passando por ajuda psicológica. Tenho brigado muito, e faltando 1 mês, parece que piorou. Minha ansiedade está a flor da pele, e tivemos uma briga feia hoje, além de uma briga feia por conta da organização do chá-bar (o qual passei 3 madrugadas seguidas fazendo os docinhos, e só tive ajuda do noivo na véspera). Também me senti na fase de questionar sobre o prosseguimento do relacionamento, mas lendo esse post me senti um pouco mais aliviada.

  • VANESSA diz: 30 de outubro de 2012

    Estou para casar ainda falta 2 meses graça a Deus que colocou um pessoa maravilhosa para organização,mesmo assim fico com medo de não dar tudo certo.Estou com muito medo de casar,estamos juntos faz 6 anos mesmo assim conversamos e ambos estamos como posso dizer pensativos .Esso é normal ? como posso fazer para relaxar?

  • Darleny diz: 9 de novembro de 2012

    Faltam 4 meses para o meu casamento e as brigas tem aumentado muito, andamos muito estressados, brigamos por qualquer motivo, mas acho que é normal, só que quando as brigas acontecem pensamos em ter feito a escolha da pessoa errada. Mais seguimos firmes e fortes, espero que seja só a ansiedade mesmo.

  • Isabela diz: 14 de novembro de 2012

    Meninas, que bom encontrar esse site, dá um pouco de esperança para a gente ver tantas outras noivas passando por situações que a gente nem imaginava serem capaz de existir com duas pessoas que estão se preparando para casar!
    Hoje é meu casamente civil, depois de amanhã é o religioso, e a gente vem brigando com frequência faz uns meses já, sendo que a noite passada foi terrível. Eu não sinto mais vontade nenhuma de casar, perdi todo o tesão pela coisa, e tenho a impressão que vou ao cartório hoje por obrigação, como quem caminha para uma guilhotina. Eu já tinha consciência de que a aproximação do casamento seria a responsável pelo aumento das nossas brigas, principalmente porque o casamento é uma vontade só minha. Mas depois dessa última briga, eu comecei a pensar se era essa vida mesmo que eu queria pra mim, se era esse marido mesmo que eu queria pra mim.. Estamos juntos há 6 anos e o casamento só está acontecendo porque eu coloquei o noivo na parede, disse que ou a gente casava ou terminava de uma vez, e ele parece fazer questão de jogar na minha cara a toda hora que não queria estar casando. Estou sofrendo muito porque tenho vergonha de desabafar com as pessoas, principalmente porque achava que era errado noivos brigarem dessa forma perto do casamento, mas pelo menos agora eu vejo que não estou sozinha! Talvez, depois de ler os comentários das pessoas, o fardo não seja tão difícil de carregar.. Me parte o coração brigar assim num momento tão importante da minha vida, e a falta de vontade de seguir com o casamento em frente me desespera, porque eu cuidei de tudo sozinha e com o maior carinho e dedicação, faz 1 ano que estou planejando cada detalhe, fico extremamente magoada quando sinto desprezo por tudo o que eu fiz por parte do noivo, como se casar ou não fosse a mesma coisa pra ele.

  • MARIANA diz: 22 de novembro de 2012

    Oi Meninas,
    Estou desesperada sem saber o que fazer…
    Na tentariva de diminuir minha ansiedade que é um problema na minha vida, fui parar no psiquiatra que me receitou um remédio que piorou de vez minha situação, ao inves de diminuir minha ansiedade aumentou a ponto de ter crises de desespero e pensamento que TUDO ia dar errado, até que ia morrer antes do casamento eu pensei…
    Hoje estou sem remédio, mas esse “trauma” dos dias que passei muito mal com o remédio me deixa mais ansiosa ainda. Pra ajudar tenho um pouco de sindrome so panico.
    Estou desesperada pq faltam 2 meses para o meu casamento e não vejo melhoras… o que me magoa mais é que eu queria estar CURTINDO esse momento lindo e não chorando, com pensamentos horríveis e com crises como estou…
    Alguem já passou por algo parecido, tem ansiedade e sindrome do panico e conseguiu casar?
    Por favor me deem uma palavra amiga, já não sei mais o que pensar… já pensei até em desistir dessa festa p ver se melhoro.
    Pareço uma manteiga derretida e não aguento mais as pessoas me dizerem: “vc não deveria estar assim, vc deveria estar feliz” !!!!
    Agradeço se alguem puder colaborar comigo uma experiencia parecisa!
    Obrigada!
    Bjos!!!

  • Daniela diz: 22 de novembro de 2012

    Só uma coisa, não pare de tomar seu remédio por conta própria. É melhor você falar com o seu psiquiatra, e ele ajustará a dose, ou irá mudar o remédio. Eu tb procurei um, pois tenho problema de ansiedade. É normal para que tem ansiedade/ depressão achar q td vai dar errado, ou que vai morrer. Eu achei isso diversas vezes, que ia morrer antes e blablabla. Mas posso te dizer que meu casamento que foi mês passado deu tudo certo, e que hoje estou super calma e sem mais td essa pressão que um evento desse porte nos dá. Então, tente ficar tranquila, fale com o seu psiquiatra, e se possível, procure um psicologo. A minha me ajudou muito nessa fase! Tudo vai dar certo, é só uma fase.

  • Thais diz: 24 de novembro de 2012

    Gente, me caso dia 18/01, estou lendo essas declarações, pois estava buscando na net alguma ajuda, pois também estamos em pé de guerra!! Brigamos por coisas inúteis o TEMPO inteiro!!! Estamos bem daqui a 5 minutos estamos brigando e muitas vezes feio!! Sou muito nervosa e ele também, então já viu! Nenhum dos dois da o braço a torcer!!! Conversamos há 3 dias atras sobre Td e chegamos até falar em desistir de Td! Lavamos a roupa suja sabe??? Mas, no fim esta Td ok! Mas as briguinham continuam!! As vezes o meu sentimento é um ódio TAo grande q tenho vontade de dar um soco nele!! Kkkkk estou neste ponto já!!! Mas estou me controlando agora e parece ser Td normal!!!! Espero!!!! Forca meninas e meninos!!! PACIENCia e parceria!!! Q no fim da certo!!! Kkk

  • Karol diz: 4 de janeiro de 2013

    boa tarde! meninas faltam dois meses para o meu casamente e eu e meu noivo nao paramos de brigar , tudo ele fique no pé por causa de gastos que tem alguns que sao prioridades e ele acha que tem coisas que nao sao necesarias , estou surtando tem hora que ate da vonta de falar para cancelar tudo nao sei mais o que faço e estou super preocupa se tudo vai dar certo afinal tudo é um sonho e ele fica calmo como se pra ele nao fosse e isso me deixa mais nervosa ainda , qualquer coisa estou ficando branva com ele e estamos nus arranhando , nao sei mais o que fazer…
    Nos dois temos e genio muito forte entao as vezes ou todas as vezes nao damos o braço a torcer para nem um estou preocupada pois tem hora que penso sera que é isso que realmente quero para minha vida , ai brigamos brigamos e estamos bem, mas vendo estes comentarios acho que isso me acalma um pouco.

  • Tábata Vieira diz: 11 de janeiro de 2013

    Oi meninas, estou entrando aqui para ver se me acalmo um pouco… Estou no meu serviço, meus chefes não vem pra cá hoje, graças a Deus porque se não iam se deparar comigo a escrever e chorar.
    Bem, eu acho que estou a uns 40 dias de me casar, amanhã é o dia que vamos marcar o casamento, pelo menos até ontem era… meu noivo e eu nos amamos muito, temos brigas como todo casal, ele tem uma personalidade muito difícil, mais eu também não fico muito a traz… mais são quase 3 anos juntos e planejamentos em busca de uma vida juntos…
    Nos últimos dias, passamos 14 dias juntos dormindo e acordando em uma férias prolongada, dividindo o mesmo teto e o mesmo colchão, o que nos serviu de um teste para saber como seria viver juntos… Foi maravilhoso… Até o 14º dia ontem tivemos uma pequena discussão, por coisa atoa é claro. E mesmo após fazer as pazes, meu noivo arrumou outros motivos ontem para brigar de novo e hoje novamente…. O pior, é que eu não estou brigando, não estou brava, e o tempo todo tento apaziguar a situação, mais parece que tudo que faço ou falo deixa ele mais bravo…
    E agora, amanhã é o último dia que temos para conseguir agendar o casamento para a data que escolhemos. pois já estamos com a viagem de lua de mel comprada.. e ele acabou de brigar comigo no telefone de novo e disse que amanhã não vai… enviei torpedo a ele lembrando as coisas maravilhosas que me disse a dois dias a traz e como estava feliz… mais não tive nenhum retorno positivo… buaááááááá

  • Gabrieli Chanas diz: 11 de janeiro de 2013

    Tábata, te mandei um mail!

  • viviane diz: 6 de fevereiro de 2013

    eu também tenho brigado bastante com meu noivo. Faltam 4 meses para o casório. Eu entendo que a maior parte dessa briga é porque estamos nos conhecendo melhor ao ter que tomar decisões em conjunto. Além disso, cada um de nós carrega consigo valores diferentes e, com isso, prioridades diferentes também… Tenho que ser consciente e avaliar o porquê de todas essas brigas e chego a conclusão de que grande parte da minha chateação, no entanto, vêm das influências externas… a família pode ser uma grande ajuda, mas também um grande fardo! Concordo plenamente com o comentário anterior do Felipe (o primeiro homem a comentar): temos que focar um no outro e esquecer o que a família e/ou amigos pensam! Bem, é isso! Acho que esse sofrimento é temporário… pelo menos, é o que eu espero…

  • Daniele diz: 8 de fevereiro de 2013

    Bom acabei procurando alguma coisa na net para me confortar pq estou a 2 semanas do meu casamento com os nervos a flor da pele e brigando com ou sem motivo, sei que tenho um gênio difícil sempre acho que estou com a razão que estou fazendo tudo para o casamento sair do jeito que planejamos e ele não está se esforçando o suficiente, ainda bem que ele está tendo bastante paciência, outra coisa que tem me deixado muito nervosa é a falta de sexo tinha feito uma proposta de não transar um mês antes do casamento e isso está me matando tentei deixar para lá mas ele está irredutível…bom espro que sobreviva até lá, até calmante tomei para ver se consigo dar uma segurada, o que mais me chateia é que parece que estou casando sozinha porque parece que o sonho é só meu, bom enfim já está chegando e não vejo a hora de passar logo para voltar ao meu estado normal.

  • Talita diz: 21 de fevereiro de 2013

    Ufaaa! Ainda bem que encontrei esse site. Estou a cerca de 45 dias do meu casamento, estamos brigando muitooo, na maioria das vezes eu que começo, ele é muito calmo e isso me irrita, com tantas coisas para resolver ele me fala para esperarmos um pouco mais, que da tempo e tal… juro que pensei em desistir, pensei que ele não era homem pra mim. Estamos juntos a mais de 4 anos e sempre fui louca de amor por ele e ele por mim, já disse pra ele que queria desistir…rs ele me chamou de louca e nunca me disse nada parecido. Hoje eu pensei: vou procurar ajuda na net, pois não deve ser normal essa indecisão, graças a Deus achei esse site, pois já estava na duvida se casava ou desistia. Sei que ele é o amor da minha vida, e agora entendo que as dúvidas e a indecisão são frutos da ansiedade. Desejo boa sorte para todos!!! Bjos

  • Felipe diz: 21 de fevereiro de 2013

    Bom dia, eu postei ano passado antes do meu casamento, e hoje estou aqui para postar novamente, e falar com todas palavras, casar é a melhor coisa do mundo! Antes do casamento, foi muito difícil, muita pressão, muitas dúvidas, muitas coisas para nos colocar para trás, mas só uma coisa nos faz ir para frente Deus, portanto, coloque Deus em primeiro plano, peça orientação em tudo o que for fazer e será muito gratificado por cada segundo de casamento, momento sublime que passa muito rápido, aproveite cada segundo da lua de mel, pois hoje faz 3 meses que casei e amo cada segundo!

  • Alexandre diz: 26 de fevereiro de 2013

    Vou me casar em 5 dias. Minha noiva está me tirado totalmente do sério, não entende o que eu falo, se tento ajudar diz que atrapalho e se fico na minha diz que eu não ajudo.
    Nunca briguei com nenhuma namorada e sempre me considerei calmo e compreensivo, mas estou agressivo com minha noiva porque minha paciência já se esgotou. Para ajudar, além de normalmente ser uma pessoa difícil de se lidar, ainda está de TPM.
    Vou ser bem sincero, em outro momento eu desistiria dela pois me assusta a ideia de ter que viver com uma pessoa assim. Ela está egoísta, agressiva e prepotente, fazendo questão de me humilhar e diminuir. Confesso que estava arrependido de tudo, pois não preciso passar por isso…
    Fiquei mais tranquilo depois destes depoimentos e vi que este não é um “privilégio” que estou passando.
    Espero que o desfecho seja o mesmo de vocês, pois ela é uma pessoa que admiro e amo demais.

  • Lud diz: 7 de março de 2013

    Bom, estou a 22 dias do casamento e a dúvida se estou fazendo a coisa certa persiste, apesar de estarmos junto a 5 anos sempre fomos um casal que teve brigas terriveis, e também longos prazos em paz completa,
    mas agora temos brigados e muito, e o pior e que moramos juntos, e junto com minha mãe também, domingo tivemos a pior briga, fomos a um churrasco ele bebeu além da conta, brigamos muito, ele gritou comigo, com minha mãe, fiz as malas dele e
    coloquei ele p fora, porém ele foi p rua e me ligou depois pedindo desculpa, dizendo q ia p um hotel e tal, até ai td bem, só q ele não foi, ficou bebendo em um posto de gasolina e voltou p prédio q eu moro, quando acordei 7:30 ele estava dormindo na porta do ap, no chão duro, fiquei sem chão,
    magoado, arrasada, envergonha, detalhe, ele começaria em um emprego novo na segunda, foi trabalhar, mas ainda estava bebado, e fez mas escandalo na minha casa, enfim, depois disso decidi terminar o noivado, mas ele veio e pediu desculpas e disse q nunca mais aconteceria e tal, disse q não conseguiria carregar o peso do final do casamento, depois de td pago, cartório marcado,
    aceitei, mas perdoar ainda esta dificil, perdi a empolgação de td, perdi a vontade, mas o amo e qr muito q dê td certo, mas ainda tá recente e ta doendo.

  • Daya diz: 17 de maio de 2013

    Faltam examente 8 dias pro meu casamento…e eu estou totalmente pilhada…ansiosa e ao mesmo tempo Feliz pois meu Noivo é um Homem maravilhoso é esta fazendo muito bem o papel de Noivo Dedicado, ele me ajuda em tudo e esta comigo em todos os momentos.Mas mesmo assim eu não imagina q uma festa podia causar tanto extresse e descaste…quero curtir os momentos finais dos preparativos mas quando 1 coisinha sai fora dos nossos planos fico com estou agora Arrazada e sei tbm que eu fico muito chata…sou uma pessoa de facil convivencia e nosso namoro e noivado é muito gostoso nos damos muito bem mas com a arrumação do Casamento sinto que estou com os hormonios a flor da pele e sinto vontade de chorar por tudo… Espero estar mais calma no Grande Dia…afinal sera um momento unico para nós que planejamos juntos…espero q seja como todos dizem…No final tudo dará Certo e Ficara só lembranças boas…e voltaremos a ser Nós mesmos pois já estou com Saudades diii Nós… :D

  • Eduardo Fonseca diz: 28 de maio de 2013

    Eu e minha amada temos pouco tempo juntos, mas estamos vivendo algo de forma muito intensa e verdadeira pois ela assim como eu não sonha em se casar na igreja, festa, convidados, filmagem, fotos e etc … Ela sonha em ser feliz, mas encontramos resistência pelo lado da mãe que é uma pessoa tão religiosa que não basta 1 padre, tem que ser 2 e meu pensamento é o seguinte > Quem convida da banquete e chamar um e não chamar outro não é comigo.
    Vivemos junto esse dilema, ainda não sabemos como resolver, tenho medo das brigas iniciarem como aconteceu com várias pessoas que antes fizeram seu relato.
    Dizem que o amor quando é verdadeiro resite a tudo, porém acredito que o desgaste possa ser uma peça crucial para o arrependimento.
    Amo minha namorada, quero envelhecer ao lado dela e por isso resolvi em um primeiro momento me anular um pouco para que não passe por essas brigas. Bom casamento a todos(as).

  • Deisinha diz: 25 de junho de 2013

    Oi pessoal. . Estou a 3 meses do meu casamento e digo que realmente foi um alívio encontrar esse site.. meus preparativos para o casamento estao me deixando louca.. nunca estive tao ciumenta.. desconfiada.. irritada.. nervosa quanto tenho estado.. e a cada dia que passa fico pior.. nao esta facil pro meu noivo e nem pra mim.. pois ele tem um temperamento mais explosivo do que o meu.. entao temos brigado muitoo.. e ele nao baixa a guarda facil.. quase terminamos esses dias atras e agora eu estou com medo pois as brigas sao cada vez mais constantes e as vezes penso se realmente eh isso que qero pra minha vida. . Estamos juntos a 4 anos.. e sei o qe sinto por ele.. as vezes nao tenho certeza de qe ele sente o mesmo.. td eu choro e isso irrita ele.. mais ele sempre foi meio bipolar. . Acho qe realmente td isso eh a ansiedade. . Deus queira qe essa fase passe logo.. fico aliviada de saber qe isso eh normal.. bjos e obrigada. …

  • daiana oliveira diz: 7 de julho de 2013

    Eh meninas meu casamento e daqui 13 dias e sinceramente to me sentindo muito sozinha e n to achando nada bom esses dias de preparativos n vejo a hora d passar essa fase pq estamos brigando muito eu to cansada to muito triste pq meu noivo tem o temperamento dificil e n tem paciencia pra conversar comigo .ontem foi o nosso cha de panela nos brigamos mas tivemos q ir e hoje ainda estou fria com ele estou magoada com as palavras q ouvi ele vem conversar como se nada tivesse acontecido e sempre eu deixo passar mas dessa vez n vou deixar .qeria tanto q ele fosse mais carinhoso comigo mas atencioso n sei se e pq estamos brigando mas ja pensei varias vezes em desistir tenho medo d n ser feliz mas por um lado eu o amo muito e sei q ele me ama muito o q eu faco meu deus so d escrever isso as lagrimas rolam d tristeza e medo …..

  • Débora diz: 10 de julho de 2013

    Faltam 8 meses para o meu casamento e hj estou totalmente triste..mas achar esse site me deu um alívio muito grande. Tenho brigado tanto com o meu noivo e nós não éramos assim..ele não tem mais tanta paciência comigo e nem eu com ele..Meu pai está se metendo na obra do nosso ap ele fica enchendo minha cabeça não sei como administrar isso! Pois meu pai está nos ajudando financeiramente então não podemos tratá-lo mal. Chamei meu noivo para fazermos a degustação do jantar que será servido no nosso casamento juntamente com o salão e ele disse que o horário era ruim por conta do futebol dele..Me sinto muito sozinha vendo todos os detalhes e ele não está nem aí..Sabe não pode abrir mão de nada ..acho que tudo eu estou me desesperando pois ainda falta muito para o casamento. Eu só sei que não AGUENTO MAIS.Que Deus me ajude e me dê paciência. Eu o amo tanto só queria que ele me ajudasse e parasse de gastar tanto já que estamos prestes a começar uma nova família!

  • Fernanda diz: 18 de julho de 2013

    Adoreiiii os comentários da Joana !!!!! kkkk isso aí….

  • Fernanda diz: 18 de julho de 2013

    Vou casar exatamente daqui 30 dias, estou um pouco ansiosa, mas nada demais !
    Chegamos a discutir muito rapidamente, realmente percebemos que a ansiedade chega para ambos naturalmente, pois o grande e esperado dia, esta próximo. O meu grande problema é que os pais do meu noivo estão infernizando a vida dele, aff, minha sogra esta inconformada que o filhinho dela irá sair de casa… toda hora esta doente, arrumando confusão, o pior, são os dois nessa brincadeira, a mãe dele e o pai. Mas eu, como uma mulher sábia, não estou entrando no jogo deles não. kkkk !!!
    Eu mereço ser Feliz !!! E vou ser Feliz !!! Meninas uma dica… sejam fortes e não deixe que as emoções a controlem por inteiro !
    EQUILÍBRIO em todas áreas da nossa vida é importante !! Eu aprendi a administrar mais as minhas emoções, para realmente conquistar a Felicidade… a vida é 1 só !!!
    Ahh e problemas TODO MUNDO TEM, só mudamos de endereço… o resto é tudo igual.
    Bjkcas para todas !!!

  • Michele Falcão Cardoso diz: 4 de agosto de 2013

    Gente falta três dias para o meu casamento e eu estou muitoo ansiosa, a minha sorte é que meu noivo é super calmo, mas lendo os depoimentos percebi que é absolutamente normal, ficar assim. Meninas vai dar tudo certo, boa sorte a todas bjss.

  • thalita araujo diz: 10 de agosto de 2013

    ola meninas,
    Estou a 12 dias do meu casamento! por incrivel que pareca não estou ansiosa.. , mas as brigas estao acontecendo de um jeito sutil! hehe…
    Para melhorar estou de TPM, e tenho o genio muito dificil, mas por saber que tudo isso vai me levar a brigas feias.. Estou conseguindo me controlar muito! quando vejo que nossa conversa esta tomando um rumo diferente, falo: – por favor não quero brigar.. Parece facil? mais esta sendo muito dificil…
    Mais como diz minha mãe.. no final tudo dá certo!!! Boa sorte meninas

  • Adriana diz: 20 de agosto de 2013

    Meninas, estou desesperada, eu e meu noivo temos brigado muito. Ultimamente estou muito nervosa e ansiosa e qualquer coisa que saia fora do planejado ou de como eu quero eu simplesmente surto. Ele ja esta morando na nossa casa e nos ultimos dias eu surtei por causa dos moveis, da limpeza da casa entre outras coisas, coisas bobas me irrita, acho que estou muito ansiosa pensando em como vai ser tudo e isso esta afetando nossa relação. Nosso casamento ja esta quase todo pronto, ja fechamos, salao, buffet, DJ, etc, mas agora com a arrumação da casa eu surtei. Fora que tenho crises de TPM assustadores e esse mês calhou tudo, ele disse que nao aguenta mais e que nao tem mais paciencia cmg e esta pensando em desistir, estou com medo. Quando estou nervosa, acabo falando coisas sem pensar, e depois tudo isso me consome, estou a dias sem dormir, acho que devo ate procurar um médico. Achei que ia esta vivendo o momento mais feliz da minha vida, mas essas brigas estao atrapalhando muito…..Socorro

  • Simone diz: 29 de setembro de 2013

    Estou há oito meses do casamento e as brigas nao param de acontecer. Cheguei nesse site pois estava procurando sobre como desistir de casar. As vezes fica essa duvida no ar… Será que o noivo quer mesmo casar? Nao duvido do amor dele, mas as vezes acho que ele nao esta preparado pra casar. Na verdade, acho que parte dos problemas deve ser a festa, os gastos intermináveis, os fornecedores… Ele nao sabe o que fazer, ai simplesmente nao faz nada. Nao faz o que passo, nao liga para os fornecedores, nao procura ajudar… agora so quer cuidar do cachorro. que era para ser uma grande alegri, vira stress e motivo de briga. Eu, noiva, sonhando com o grande dia, me descabelo pra tentar segurar tudo sozinha. Nem sempre consigo. As vezes desabo… E quando isso acontece me pergunto se estou fazendo o coisa certo. Muitas vezes ja pensei em desistir. Nao por falta de amor… Mas por medo de ter que passar a vida inteira resolvendo tudo sozinha. Espero que isso passe e eu posso voltar aqui para dizer que casei e estou muito feliz, obrigada! :)

  • Fernanda diz: 5 de outubro de 2013

    Vou me casar daqui a dois meses e já pensei em desistir inúmeras vezes.Pois meu noivo é muito pão duro e não quer pagar nada, desse jeito acho que não vai certo.

  • Lívia diz: 8 de outubro de 2013

    faltam 18 dias para o casamento e a minha situação esta insuportavel alem das brigas tem acontecido inumeras coisas q sinceramente parece q tudo esta conspirando para que agente não consiga casar. 1º a mae dele ficou muito doente por este motivo ele praticamebnte nao participou de nada quando a coisa estava melhorando roubaram o carro dele, no dia larguei tudo q estava fazendo e fui atraz dele dormi com ele de um dia para o outro sendo que na segunda feira senti ele diferente, sendo grosso com coisas que nao tinha lógica o negocio era o roubo e tals admito q e dificil a situação mas perai, ele ta vivo nao fizeram nada com ele, e será q ele ta esquecendo q vamos nos casar e isso durou a semana inteira eu fazendo as coisas domirndo tarde para deixar tudo pronto e o cara nada pergunta, na sexta feira eu estava aproveitando q minha prima estava me ajudando liguei para ele perguntando se ele iria vir na minha casa e ele disse q nao ia, ate ai tudo bem, no sabado disse para ele trazer a filha para ensaiar ele simplesmente disse para eu esperar sentada, no domingo liguei pois era aniversario da filha e perguntei se ele qria q eu fosse porem q ele nao ficasse de cara feia ja q a ex mulher dele estaria lá ele simplesmente me respondeu q iria ficar de cara feia e acabei nao indo, hj discutimos feio novamente nao sei mais oq fazer estou a ponto de largar tudo nao ganho nada para ser tratada mau preciso dele ao me lado afinal nao vou casa sozinha ele ta sendo egoista. estou com odio raiva na verdade nao sei ao certo o q estou sentido. desculpe-me mas eu precisa desabafar

  • Meiry diz: 10 de outubro de 2013

    Me caso mês que vem estou super ansiosa, quando amigas me falavam que iria acontecer isso achava que era frescura delas, mas agora percebo que nao acontece de verdade ultimamente ele tem me tratado super mal, ele é grosso ,e brigamos por nada essa semana ate por causa do gato brigamos um assunto que ja tinhamos resolvido estou a ponto de ter um piripaque nao durmo direito estou tao nervosa que meu corpo doi todo ja fui para ate no hospital, estou como medo de nao sair como eu planejei. bjs adorei saber que é normal ficar assim achei q ue estava ficando doida e que estava fazendo a escolha errada rsrs .

  • Meiry diz: 10 de outubro de 2013

    Me caso mês que vem estou super ansiosa, quando amigas me falavam que iria acontecer isso achava que era frescura delas, mas agora percebo que acontece de verdade ultimamente ele tem me tratado super mal, ele é grosso ,e brigamos por nada essa semana ate por causa do gato brigamos um assunto que ja havia sido resolvido estou a ponto de ter um piripaque nao durmo direito estou tao nervosa que meu corpo doi todo ja fui para ate no hospital, estou como medo de nao sair como eu planejei. bjs adorei saber que é normal ficar assim achei q ue estava ficando doida e que estava fazendo a escolha errada rsrs . ufa desabafei.

  • daiana oliveira diz: 12 de outubro de 2013

    meninas fiquem calma no dia 7 de julho eu tambem entrei e postei ai no site faltava apenas 13 dias para meu casamento estava muito nervosa e brigando muito com meu noivo mas hje eu voltei para dizerv que e normal ate o ultimo dia do meu casamento agente brigou e que os animos ficam exaustados mas no dia do casamento foi lindo e mesmo depois que tivemos q arrumar denovo para as fotos ele me tratou com uma rainha ate os olhinhos brilhandos e assim mesmo nao se preoculpém depois isso tudo passa com praticamente todas acontecem isso rsrsr gracas a deus ja passou porque nao aguentava mais brigar dia vinte desse mes faco 3 meses de casada confesso que tem hora que da vontade de inforcar ele mas depois passa e assim mesmo rsrsr vou deixar meu email se agumas de voces quizeren conversar me mandem um email que terei maior prazer em ajudalas ok beijos fiquem com deus daianasilva2505@yahoo.com.br ou me encontrem pelo facebook bjus

  • Brenda diz: 22 de julho de 2014

    Ola meninas, to procurando alguem com uma historia parecida com a minha. Estou a quatro meses do meu casamento, e eu e meu noivo nao paramos de brigar. Por tudo, TUDO! Questoes de como nos comportamos com outras pessoas, de ciumes (eu acho), eu nem brigo, mas tudo ele fica de birra. Compramos a nossa casa e nossa e nossos moveis, ta tudo peerfeitoooo… Estamos trabalhando muito, cansados, estressados. Mas sempre quando brigamos ele joga em minha cara que morre de trabalhar, pra me da tudo de melhor, eu fico me sentindo mal. To mais triste que alegre! Sera que isso é normal? Estamos com os nervos a flor da pele.

  • Nayara diz: 23 de julho de 2014

    Estou noiva e já moramos juntos há 1 ano e meio. Hoje fomos marcar a data do casamento, por insistência minha, pois por ele nem haveria necessidade de formalizar. Já havíamos combinado a data, seria em Janeiro/2015, mesmo eu relutando para ser em Dezembro/2014. Aceitei a data. Chegando na igreja, o bonito do noivo diz que é melhor adiar para Março, pois teremos muitos compromissos em Janeiro e com isso muitos gastos. Argumentei que já havíamos combinado a data e ficamos lá na frente da secretária expondo nossos motivos. Fiquei arrasada. Tive que sair da sala da secretária da igreja pra não chorar na frente dela. Saí e chorei de soluçar. Ele ainda veio falar que eu estava de frescura, que era infantilidade minha ficar chorando. Estou repensando este relacionamento. Eu e ele também brigamos muito e acho que o fato de a gente já morar junto, acaba deixando a situação muito cômoda pra ele, pois não há interesse dele em formalizar. Ele mesmo diz que vai fazer para atender a uma vontade minha. Ler os relatos aqui me fez entender que muitas noivas passam por isso também, mas não aliviou ainda meu coração. Vejo que preciso tomar uma decisão.

  • Emily diz: 13 de outubro de 2015

    Oiii meninas! Como estou feliz de encontrar esse site…estava pesquisando se tantas brigas e desentendimentos é normal a dias do casamento….e estou aliviada em saber que não é apenas comigo… tudo, exatamente tudo é motivo para brigas! Meu Deus como está difícil e realmente as dúvidas não param! Será que ele é a pessoa certa? Será que vai ser assim sempre?? Será? Será? Será? Está difícil meninas! Mas pelo que estou vendo é uma fase que a grande maioria passa… e assim. ..rs eu realmente espero que passe! Bjs e boa sorte a todas!

Envie seu Comentário