Imagem: Stock Photos
Depois de cada evento do Noiva.com nós recebemos um monte de perguntas sobre serviço de manobrista. Normalmente elas vêm das meninas que usaram o vallet nos nossos encontros e querem saber mais detalhes para contratá-los para os seus casamentos. Estávamos devendo há tempos um tira-dúvidas completinho e hoje cumprimos a promessa. Quem responde as perguntas do blog e das leitoras é o pessoal da Safe Park. Ficou alguma dúvida sem resposta? Registre nos comentários que a gente corre atrás da solução para vocês.
Como calcular o número de manobristas necessários para um casamento?
O número de manobristas é avaliado a partir de uma série de fatores: o número de convidados, as características do local do evento (Há luminosidade adequada na área de estacionamento?; Há pontos de alto risco de ocorrência de sinistro?; Qual a periculosidade da área?), o horário e dia da semana em que o evento irá ocorrer (é um dia/horário de alto movimento de veículos na região?) e o trajeto entre o local de recepção dos veículos e o estacionamento. Todos estes itens são avaliados para determinar uma equipe que consiga atender o convidado com o menor tempo de espera possível. Por todos estes fatores é complicado oferecer um número padrão para os eventos, mas é possível trabalhar com uma base de no máximo 10 veículos por manobrista.
Além dos manobristas, qual a equipe que trabalha em um evento?
Trabalhamos também com pelo menos um coordenador de evento, uma recepcionista e um encarregado de pátio. O coordenador de evento é o profissional responsável por toda a operação, ele coordenará a equipe do início ao fim do evento. A recepcionista atua na recepção dos convidados e o encarregado de pátio se ocupa da logística de recebimento, entrega e alocação dos veículos. Dependendo das características do evento é necessário contar também com orientadores de estacionamento para auxiliar no fluxo dos veículos.
A empresa auxilia na definição de estacionamento (caso o clube ou salão não tenha um próprio)?
Sim, caso o local do evento não tenha estacionamento próprio ou o estacionamento do local não seja suficiente para atender a demanda esperada, fazemos um mapeamento da região para verificar áreas disponíveis para alocação dos veículos.
Se os carros dos convidados forem deixados em estacionamento pago, o custo é incluído no serviço?
Sim, este custo é incluído em nosso orçamento.
Com quanto tempo de antecedência preciso contratar o serviço?
Se o local não possui estacionamento próprio o ideal é que se tenha cerca de 20 dias de antecedência para que se tenha um prazo para mapear a região e negociar locações de áreas de estacionamento. Nos demais casos 15 dias de antecedência é o ideal para que seja possível reservar a data.
Há um número mínimo de convidados ou veículos para poder contratar?
Normalmente não possuímos restrições, apenas em clubes em que a Safe Park tem condições especiais de negociação é necessário a contratação de um Pacote Mínimo.
A equipe contratada pode ajudar a colocar mimos para os convidados dentro dos carros?
Sim, podemos colocar mimos nos veículos dos convidados. O ideal é que sejamos avisados com antecedência desta particularidade para que esta ação não prejudique a logística operacional de entrega ou recebimento dos veículos.
eventos@safepark.com.br / (51) 3337.4455
Gabi Chanas
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Super importante essa questão dos manobristas e poder deixar o carro dos convidados em mão segura e todos terem lugar para deixar seu carros. Dúvidas tiradas com essas perguntas! e é sempre bom contratar esse serviço com certa antecedência para não haver transtornos depois.