Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Karen Raissa dá dicas de vestidos para o corpo de cada noiva

30 de novembro de 2011 11

Duas regrinhas de ouro para o momento de escolher o vestido de noiva: ele deve ser adequado ao estilo do casamento e tem que valorizar o corpo da dona.

Depois de observar o clima do grande dia (inverno ou verão?), o horário da cerimônia (manhã, tarde ou noite?) e o tom que terá a comemoração (formal ou descontraída?) a noiva começa uma série de provas atrás do modelo perfeito. Nas visitas aos ateliês as meninas aprendem os segredos de ouro dos estilistas para valorizar o que elas têm de melhor e esconder aqueles pontos com os quais encucam. Quer conhecer alguns? Nós pedimos para Karen Raissa, estilista famosa por seus vestidos de festa e de noiva fabulosos, nos ensinar alguns deles. Ela não só nos deu dicas como também fez desenhos exclusivos para as leitoras do Noiva.com. Um luxo, não é?


… pode apostar em vestidos em tom off white num tecido mais estruturado, que não marca tanto o corpo. “Também sugiro tecidos sem muito brilho, como o shantung de seda, por exemplo.”

… pode disfarçar usando um modelo com manga ou outro detalhe que cubra o braço. “Casacos e echarpes também valem. Modelos que evidenciem colo e braços devem ser evitados, como o tomara-que-caia e uma cava nadador, por exemplo.”

…vestidos com corte abaixo do busto alongam a silhueta. Devem ser evitados os modelos que encurtem as pernas, como o corpo com cadeirão. Tudo que sugira verticalidade, como o decote V, por exemplo, ajuda a alongar.”

… pode apostar em uma saia com bastante volume, que disfarça o quadril. “Num modelo curto, um corte meio godê com uma suave armação na barra ajuda a disfarçar o quadril, uma vez que afasta o tecido do corpo.”

“Decotes muito profundos podem ser evitados, e drapeados com volume ajudam a aumentar o busto.”

Para estas noivas o tomara-que-caia não é o modelo mais indicado devido à sustentação. “Um vestido com alças pode trazer mais conforto, o que é bem importante para aproveitar a festa. Os bordados e outros detalhes podem compor o modelo, mas devem ser evitados na região busto, para não chamarem a atenção e darem a impressão de maior volume.”

Um luxo as dicas da Karen e um doce os desenhos! Simplesmente lindos! Deu para perceber que com os truques certos a gente consegue um ótimo resultado no vestido mais comentado da vida de uma mulher.

 

Para ligar e marcar de conhecer de perto o trabalho da Karen Raissa ligue para (51) 3019.3551. O atelier fica no bairro Moinhos de Vento, aqui em Porto Alegre.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (11)

  • Aline Amorim diz: 30 de novembro de 2011

    Quem é baixinha e magra e quer usar um vestido com mais volume na saia pode?

  • Ale Vernier diz: 30 de novembro de 2011

    Adorei, Gabi! Parabéns pela ideia do post. Aliás, preciso de dicas para quem vai comprar coisinhas de casamento em NY. Farei uma viagem com a minha maid of honnor e queria as melhores dicas… acho que é uma boa sugestão de post, não? Beijos e sucesso!

  • rosangela diz: 30 de novembro de 2011

    tenho 46 anos,1.65cm,55kl,pouco busto .meu filho vai casar em julho no rio de janeiro .quero saber como mãe do noivo como devo vestir?

  • Gabrieli Chanas diz: 30 de novembro de 2011

    Rosângela, passa na seção reservada para as mães no blog. Todas as dúvidas estão respondidas lá: http://wp.clicrbs.com.br/noiva/category/mae-da-noiva/?topo=13,1,1,,18,13

  • Cassi Marques diz: 30 de novembro de 2011

    Muito interessante o post e pertinente também. O meu problema é um pouco mais complicado, não digo nem em questão do vestido de noiva, porque isso não faz parte da minha vida atualmente, mas vestidos para festas sim e meu problema é que me enquadro em no mínimo duas características: sou baixinha (1,5m) e tenho busto grande. Isso é um problema!!

  • Maura diz: 30 de novembro de 2011

    Adorei as dicas, felizmente não precisarei utilizá-las! Já tenho em mente meu modelo de vestido favorito e sei que ele cai bem no meu tipo de corpo!

  • Lisiane Santo diz: 30 de novembro de 2011

    Muito interessante os modelos podem ser adaptado até para usar em festa sem ser noiva.Parabéns a estilista

  • @sabri_sf diz: 30 de novembro de 2011

    Ótimas dicas para cada tipo de corpo, gostei da dica para as baixinhas que é o meu caso ;)

  • Sheila Almeida diz: 30 de novembro de 2011

    Nossa adorei esse post! E os vestidos são lindos!

  • rita santos diz: 31 de março de 2012

    Prezada Sra,
    Boa noite.
    Li o seu blog e gostei muito. Aproveito a oportunidade para tirar uma dúvida: qual o traje adequado para bodas de ouro pela manhã, em maio, no rj? Meus pais completam 50 anos de casados este ano e teremos uma cerimônia religiosa, seguida de uma almoço. Traje deles e o meu ( filha).
    Desde já, agradeço a atenção dispensada.
    Att,
    Rita santos.

  • Gabrieli Chanas diz: 2 de abril de 2012

    Rita, te passo um link que pode te ajudar bastante a tirar a dúvida. Um beijo: http://wp.clicrbs.com.br/noiva/2011/08/04/dicas-para-se-vestir-de-acordo-com-o-horario-da-cerimonia/?topo=13,1,1,,18,13

Envie seu Comentário