Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Que lingerie casa com seu vestido de festa?

02 de dezembro de 2011 9

Estamos inaugurando novidade aqui no Noiva.com. A partir de agora as matérias que fizermos a pedido de vocês serão identificadas com o selinho ao lado. Como somos jornalistas, adoramos receber sugestões de pauta porque elas nos ajudam a produzir o conteúdo que vocês querem ler.

Hoje a gente atende as meninas que escreveram pedindo dicas de lingerie para usar com o vestido de noiva ou de festa. Modelos assim ou são bem justinhos ou têm tecidos bem leves, daqueles que marcam qualquer coisa que esteja por baixo. A tarefa de escolher a lingerie perfeita fica ainda mais complicada por causa dos recortes, alças e decotes dos vestidos, que nem sempre permitem um sutiã comum. A boa notícia é que para tudo existe solução. Pedimos para a equipe de estilo da Elegance nos ajudar com as principais dúvidas.

Nossa primeira pergunta foi justamente sobre os vestidos de tecidos leves, aqueles que caem sobre o corpo e normalmente entregam a costura da calcinha. Para estes casos a Elegance indicou procurar lingerie feita com supermicrofibra, um tecido que possui 80% de poliamida e 20% de elastano. O fio é 10 vezes mais fino que um fio de cabelo! Este tipo de tecido tem maior aderência à pele e por isso não aparece sob a roupa.

Agora o papo é sobre tomara-que-caia. As mulheres estão sempre atrás do sutiã perfeito, um modelo que ofereça bastante sustentação e que não fique caindo o tempo todo. Tem coisa mais chata que passar a festa toda se preocupando em puxar o vestido para cima? A Elegance comentou com a gente sobre um modelo da própria marca que tem um truque fantástico, que nós adoramos. Os sutiãs têm uma faixa interna de silicone sobre o elástico. Ela fica escondidinha por baixo do tecido e adere à pele, fazendo com que o sutiã não escorregue o tempo todo. Muito legal!

E quando o vestido tem um ombro só ou um decotão nas costas? Tem como usar sutiã? Tem sim. A Elegance nos indicou modelos com alças versáteis que permitem à mulher mudá-las mil vezes de um lado para o outro. No exemplo acima a modelo usa com alças ajustadas justamente para um modelo de um ombro só.

Imagens: Divulgação, Elegance

Para quem tem pouco seio e foge dos modelos com decote o time da Elegance indicou os sutiãs que fazem o feito push up. Acima você pode ver um antes e depois. Este tipo de sutiã tem bojo com espuma especial que faz com que o volume dos seios aumente até 4 centímetros!

Para fechar, perguntamos sobre aquelas lingeries que produzem milagres ao valorizar curvas e disfarçar a barriguinha e quadris e levantar o bumbum (são os modelos da imagem lá de cima, que abre este post). Um dos modelos preferidos, segundo a Elegance, é  a calça-alta fio dental, que suaviza a região da barriga e do estômago, modela a cintura e valoriza o bumbum.


Deixe um comentário neste post dizendo o que você quer ler por aqui que em breve a gente te atende!

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (9)

  • Sabrina diz: 2 de dezembro de 2011

    Ótimas essas sugestões que valorizam nosso corpo e também ajuda a usar um modelo adequado para cada ocasião. gostei muito do modelo push up que pela foto da modelo dá aquele UP mesmo :) e do tomara-que-caia! Gabi gostei muito dessa pauta e se for possível queria mais diquinhas de lingerie para a Lua de Mel, camisolas, baby dolls… bjos

  • Iza diz: 2 de dezembro de 2011

    Gabi
    Minha filha casou em outubro e tivemos muita dificuldade em achar um corpete modelador para usar com o vestido de noiva tomara que caia.
    Por incrivel que pareça os modelos disponiveis no Brasil nao se encaixam com o formato tomara que caia, e tivemos que pedir para uma amiga enviar da loja Davids Bridal, dos Estados Unidos (la tem inuuumeros modelos destes corpetes para noivas).
    Poderias escrever um post com sugestões para as noivas?

  • Tatiana diz: 2 de dezembro de 2011

    Adorei o post,tbm tinha dúvidas sobre o assunto,principalmente em relação à calcinha.
    Um assunto q gostaria de ver opções é sobre sandálias confortáveis p/ festa.

  • Gabriela Cristina diz: 2 de dezembro de 2011

    Ótimas dicas!!

  • Francisco diz: 2 de dezembro de 2011

    Desculpe a intromissão Gabi, mas eu entrei numa grande “fria” por causa destes “corpetes” que modelam a mulher. Não era uma mulher jovem, mas quando se descobriu, foi um desastre. Fiquei envergonhado da minha reação, mas fui honesto. Não que a mulher tenha que ser “perfeita” coisa que ninguém é, principalmente, nós homens; mas o visual encanta, com o “up”, mas depois……………! Acho que o casal deve se conhecer na Praia…rsrsrsrsr
    Boa tarde a todas!

  • Gabrieli Chanas diz: 2 de dezembro de 2011

    Francisco, te entendo. Mas o pior é que nós somos cheias de truques mesmo! Morri de rir da tua mensagem, mas repito: te entendo!

  • JU CASAGRANDE CAMPBELL diz: 2 de dezembro de 2011

    O Francisco tem razão hehehehehe :)

  • Marcia diz: 2 de dezembro de 2011

    Oi Gabi! Eu também adorei as dicas! Como sugestão de pauta: lingeries para noivas e sobre usar ou não a meia calça no grande dia. Beijos

  • Ananda diz: 2 de dezembro de 2011

    Me matei de rir lendo o comentário de Francisco!!!!
    Pior que deve acontecer muuuito isso mesmo!!!! A mulher de roupa ser um violão e quando tira o negócio, MEEEU DEUUUSSS!!!! hahaha
    Mas ainda bem que podemos abusar dos truques para sempre estarmos lindas em ocasiões importantes!!!!
    SUGESTÃO DE PAUTA: “Deprê pós casamento”! Sentimento de que aquele dia tão esperado e que você passou um ano organizando passou muito rápido e que você queria ter aproveitado muuuuuito mais ainda do que aproveitou. Acontece muito?!
    Bjus

Envie seu Comentário