Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Inspirações para o home office

09 de dezembro de 2011 13

Sempre tive a maior dificuldade de me concentrar quando tinha que trabalhar em casa. A tevê ali pertinho, a cozinha chamando e outras milhares de distrações à minha volta sempre faziam com que uma tarefa que poderia ser feita em 30 minutos levasse 2 horas. Sabe quando tu para o tempo todo para fazer outras coisas e não consegue dar andamento em um projeto? Era o meu caso.

De olho nisso, assim que compramos o apê novo eu prometi a mim mesma que criaria um cantinho na casa para trabalhar. Queria um espaço onde o notebook já estivesse prontinho (sem ter que procurar uma tomada para ligar) e todas as minhas revistas, canetas, livros e agendas estivessem à mão. Teria que ser um lugar para sentar e gostar de ficar ali. Logo que nos mudamos eu encontrei um espacinho perfeito: um cantinho da varanda, que na minha casa é toda envidraçada. Instalei ali uma mesa e cadeira branquinhas, um mini abajur fofinho, também branco, e comprei uma série de porta-canetas, fichários, álbuns, porta-retratos e organizadores combinando, tudo em tom de rosa, azul e branco. Ficou um amor!

Agora que estamos projetando uma reforma o meu objetivo é fechar este espaço, trocar a cortina e, quem sabe, colocar um papel de parede. A minha pastinha de inspirações para este projeto é cheia de imagens lindas, que compartilho com vocês. Este é o estilo que eu quero no meu home office.

Imagens: House to Home

Posso garantir que a ideia de isolar um cantinho cheio de referências calminhas (o branco é tudo de bom), femininas e fofas me ajudou muito a querer ficar ali e a ficar bem concentrada no trabalho. Me policio para manter a mesa sempre arrumadinha, sem toneladas de revistas espalhadas, e de vez em quando colocar um vasinho de flores naturais. Para quem é distraído e se dispersa fácil, mais do que recomendo criar um cantinho assim.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (13)

  • Vivian Helena kohn diz: 9 de dezembro de 2011

    Adorei!
    Super inspirador!

  • Viviana diz: 9 de dezembro de 2011

    Senti falta de um lugar assim enquanto escrevia meu tcc!!! No quarto era apertado… o jeito foi usurpar a mesa da cozinha para acomodar os montes de livros e tudo mais!

    Valeu Gabiii sempre trazendo coisas lindinhas pro nosso dia!!!

  • @sabri_sf diz: 9 de dezembro de 2011

    Um cantinho pra chamar de ” MEU ” né Gabi! amei os estilos de home office que vc escolheu e que vc gosta! bem o estilo que eu também gosto achei a minha cara o primeiro! adoro papéis de parede dar um ar super aconchegante e além de tudo um lugar para deixar as nossas coisas tudo organizadas e no seu devido lugar. muito lindo tudo!

  • Rosana Correia diz: 9 de dezembro de 2011

    Tenho a maioria dessas fotos na minha pastinha de inspirações também!Hehehe! Acho que toda mulher merece um cantinho feminino e aconchegante para curtir uma revista, o trabalho e os nossos blogs!

  • Cláudia diz: 10 de dezembro de 2011

    Só duas palavras: eu quero!

  • Aline Tartare diz: 11 de dezembro de 2011

    Uma fofura estas inspirações!!! Também quero um espaço desse na minha casa! :) Gabi, depois mostra pra gente como ficou o seu cantinho!
    Beijos

  • Omar Cello diz: 11 de dezembro de 2011

    Bom gosto. Interessante a maquina de costura no projeto, mas ela me parece mais um totem do que um instrumento de trabalho doméstico para você. Sinceramente, eu não consigo imaginar essas mãos jornalistas em traquejo na máquina de costura para ajustar uma roupa, fazer uma bainha ou pregar um zíper. Acho que, para isso, vc continua recorrendo à mammy em Gravatai City. E ainda reclama se demorar. Touché ma dame!

  • Gabriela Cristina diz: 11 de dezembro de 2011

    To precisando de um lugar assim pra estudar.

  • Jaque Scota diz: 11 de dezembro de 2011

    Como estou no final da faculdade estou com dificuldades de encontrar um cantinho assim inspirador…
    É uma boa pedida…
    Bjs

  • Simone Severo diz: 12 de dezembro de 2011

    Gabi!
    Recém recebi as chaves do apto e estamos na parte da pintura!
    Para o Home Office escolhi deixar a peça toda em branco com a parede principal pintada de amarelo, pois esta cor estimula a criatividade!
    Adorei as fotos!!! Bjo

  • Luiza CS diz: 12 de dezembro de 2011

    Gabi! Quando eu li o que tu escreveu, me identifiquei na hora! Passei uma deliciosa tarde de domingo xeretando em mil sites de decoração e vou mudar um pouco-bastante o meu home office… Só estou escrevendo agora porque só agora me dei conta de quão bom foi ter lido esse post! Então, muito obrigada pelo carinho de sempre! Um beijo enorme e boa semana!!!

  • Gabrieli Chanas diz: 12 de dezembro de 2011

    Siiiim, Omar Cello! Eu só sei pregar botão. E olhe lá! Dona Nelma quebra todos os meus galhos! Besos!

  • Gi Consoni diz: 12 de dezembro de 2011

    Tbm estou querendo um cantinho assim pra mim na minha casa nova. Adorei as sugestões!!!
    Bjs!

Envie seu Comentário