Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Chega de Havaianas personalizadas em casamentos?

12 de dezembro de 2011 34

Ontem à noite o Fantástico apresentou uma reportagem sobre novidades em casamentos. Assistiu? Para quem perdeu a gente deixa aqui o link para ver tudinho. Enquanto a matéria ia rolando a gente foi comentando alguns tópicos no Twitter do blog e foi por lá mesmo que as meninas pediram para falar um pouco mais sobre a distribuição de Havaianas para as convidadas.

A primeira fez que falei dos chinelinhos personalizados no Noiva.com foi em setembro de 2008, primeiro mês de vida do blog. Na época já era febre e todo mundo estava amando a ideia. De lá para cá a modinha seguiu bem forte. A maior prova é que eu tenho 6 pares de Havaianas personalizadas em casa, todas oferecidas em algum casamento ou formatura no qual eu fui.

Neste tempo também surgiram outras dezenas de alternativas às Havaianas, como sapatilhas, pantufas e rasteirinhas. Eu sou fã incondicional das sapatilhas. Confesso que (e aqui vai uma opinião bem pessoal minha) acho que fica mais gracioso ver as amigas montadas em cabelão, maquiagem e vestidos poderosos usando uma sapatilha dourada a um chinelinho.

O que vocês pensam sobre o assunto, meninas? Chega de Havaianas nos casamentos ou é uma modinha que nunca vai passar?

Para quem adora a ideia e não abre mão de jeito nenhum, fica uma dica de como  não errar na numeração ao comprar os chinelinhos. Não precisa perguntar para cada convidada o número que elas calçam, não. Ao contrário de um sapato normal, que tem que ficar bem ajustado no pé, não há problema se o chinelo ficar um pouquinho maior ou menor. Considerando, então, a média de tamanho de pé das mulheres, encomende cerca de 40% na numeração 37/38. Os 35/36 e 39/40 também têm grande saída. Apenas 10% dos chinelos ficam para as moças de pé 33/34. É uma boa fórmula.

Sobre a forma de distribuir, nós adoramos as cestas colocadas ao lado da pista de dança. Finalizar com fita, então, é um encanto!

Imagens: Wedding Bee

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (34)

  • Karla Kalinoski diz: 12 de dezembro de 2011

    Nossa, fique mega preocupada e decepcionada quando vi a matéria no fantástico. Eu estava certa que as havianas ainda eram modas, inclusive já estava providenciando as minhas, visto que, alguns convidados mais intimos que comentei a idéia, adoraram a mesma. E agora, o que faço?!

  • Maria Laura diz: 12 de dezembro de 2011

    Gab,

    Eu também já estou enjoada dos chinelinhos e afins. Mas acho que, mais que um item de lembrancinha, é algo necessário para manter a festa viva, pois a pista de dança fica aquecida por muito mais tempo quando a mulherada pode “descer do salto” sem ter que ficar descalça. Eu acho o que há de deselegante ficar lá no meio da bagunça sem sapato (ou em qualquer outro lugar). Muitas vezes deixei de aproveitar mais uma festa de casamento por causa das dores dos pés. Por isso agradeço MUITO quando vou em uma festa e a noiva distribui algo assim, pois posso curtir muito mais!

    No meu casamento pretendo distribuir, não como lembrancinha, mas pra quem estiver se esbaldando na pista, mesmo.

    Bjo!

  • cristiane diz: 12 de dezembro de 2011

    Gabi, lembro que comentamos sobre isso na inauguração da Casa Vetro quando eu estava conversando com a Marcela sobre o assunto…eu acho que já passou a onda de havaianas e acabou se tornando algo sem criatividade, pois se repete muito por aí!! A ideia das sapatilhas é novidade e pantufinhas para casamentos no inverno acho muito interessante, assim como as mantas.
    Acho que vale a pena pensar em uma lembrança com uso posterior….mas quando se torna modinha, corre-se o risco de quase virar descartável, como no caso de acumular muitos chinelinhos de vários casamentos.

  • Ana diz: 12 de dezembro de 2011

    Eu acredito que mas que a moda deva prevalecer o sonho e o desejo do casal, existem tantos vestidos “da moda” que não são tão belos e por aí vai…eu escolhi juntamente com meu noivo as sapatilhas,pq concordo com a Gabi, acho que combina mais com a ocasião, transmite maior elegância ao meu ver.

  • Mariana Dutra diz: 12 de dezembro de 2011

    Eu particularmente acho que já ta mais que batido as sandalinhas, mas ao mesmo tempo acho uma idéia legal para agradar as meninas, porque eu não quero que salto nenhum seja motivo para elas deixarem de curtir a festa comigo. É uma decisão difícil, mas provavelmente eu não terei no meu casamento.

  • Rê Moreira diz: 12 de dezembro de 2011

    Eu pensei nas sapatilhas para o meu casamento que aconteceu agora em novembro, mas o custo é mais alto. As havaianas – não legítimas – tem muitos fornecedores no mercado e sapatilhas nem tanto. Tem q garimpar mais.
    Segui com os chinelinhos pelo preço e pelo objetivo…dar conforto às convidadas.
    beijos

  • Maura diz: 12 de dezembro de 2011

    Nâo sei se essa modinha passa porque ela se destina justamente pra que todos possam dançar até cansar, porém sem cansar os pezinhos. De repente o que vai acontecer é uma transição entre chinelos, sapatilhas e pantufas, dependendo sempre do gosto da noiva! Mas passar, acredito que não passa!

  • Giórgia Bazotti Claudino diz: 12 de dezembro de 2011

    Esses dias estava pensando se realmente ainda é legal dar chinelo para as convidadas… Sabe que já acho “batido”. Sou adepta das coisas mais criativas em festas!!! Amoooo receber lembrancinhas criativas em casamentos, formaturas e aniversários!
    Então, minha opinião é: XÔ CHINELINHO!!! eheheh

    OBS.: As sapatilhas são um L-U-X-O.

  • Gabriela Cristina diz: 12 de dezembro de 2011

    Acho que ainda vale para manter os convidados confortáveis. Cansei de ir a lugares e carregar uma rasteirinha cmgo..assim fica melhor.

  • Cassia diz: 12 de dezembro de 2011

    Olá, também fiquei decepcionada ao ver a reportagem sobre os chinelos, mas assim como outras lembranças que estamos cansadas de ver, o chinelo vai continuar existindo, até que surgir outra lembrança que seja mais criativa .

  • Sandra diz: 12 de dezembro de 2011

    As sapatilhas são mais charmosas, mas as havaianas também tem muita utilidade para os pés cansados.
    A única coisa que não deveria ser feito, na minha opinião, é escolher para quem vai dar as havaianas, aconteceu isso em um casamento em que fui e ficou muito feio.
    Acredito que tudo que seja feito de mimos/lembrancinhas em festas devem ser oferecidos para todas as convidadas, do contrário parece que alguns são mais importantes do que outros.

  • Milene Szaikowski diz: 12 de dezembro de 2011

    Se a intenção da noiva é fazer algo apenas por ser diferente ou estar ou não na moda, as havaianas, assim como os brindes de pista estão mais que batidos.

    Mas se a noiva está pensando no conforto das suas convidadas e quer que elas dancem até o sol raiar sem se preocupar com dores nos pés, as havaianas nunca deixarão de ser algo interessante a ser oferecido às convidadas. Claro que há outras opções como sapatilhas, rasteirinhas, mas vai do bolso de cada um.

    As noivas não devem se preocupar tanto se tal coisa está ou não na moda e sim fazer o que lhes agrade e que tenha a ver com o casal. Não há porque sempre estar em busca de algo super diferente se aquilo não tiver a ver com o casal ou se for gerar um custo exorbitante no orçamento do casamento.

  • Vanessa diz: 12 de dezembro de 2011

    Bom dia Meninas,

    as Avaianas saiu de moda, ontem olhei a reportagem no fantástico. bjs!

  • Camila Bono diz: 12 de dezembro de 2011

    Chinelo se usa na beira da praia! Tem tantas outras opções de lembranças para as madrinhas e convidadas. Aff… Gosto de novidades!!! E como noiva, penso que tem tantas outras coisas bem mais baratinhas que todos adoram o negócio é usar a criatividade e não ser uma escrava das “modinhas”.

  • Liliane diz: 12 de dezembro de 2011

    Como novidade, as Havaianas já saturaram lá por 2009/2010. Concordo em gênero, número e grau com a Camila Bono. Tá faltando criatividade, tá tudo muito igual: cupcake, havaianas e por aí a fora… Viu um viu todos, o que não impede que cada noiva sinta-se a Kate Mindleton da vez, única e especial, e no final, é exatamente isso que conta, sentir-se a noiva mais linda e mais feliz do mundo.. :D

  • Julia Sizinando Rossi diz: 12 de dezembro de 2011

    Eu nunca achei legal, e nunca usei. Não consigo acreditar que a mulherada coloque chinelo de dedos com um vestido de gala elegantérrimo! Fica tão esquisito, né?
    As sapatilhas sim… acho o máximo!
    Mas chinelo, só na praia.
    Beijos!

  • @sabri_sf diz: 12 de dezembro de 2011

    Vi a matéria no Fantástico e foi bem interessante eles abordarem esse assunto, mas vai com o gosto de cada uma eu acho que não chega de Havaianas não, no meu caso por exemplo eu amo sapatilhas assim como vc Gabi, mas fico pensando nos convidados que querem usar algo leve e confortável nos pés para curtir bem a festa de casamento.

  • Jaque Scota diz: 12 de dezembro de 2011

    Mas eu acho que a intenção é bem mais que uma lembrancinha, eu adoro receber chinelos, sapatilhas, o que for para relaxar os pés…
    Dá um up nas convidadas que estão desde cedo no salto!
    Bjbj

  • Gabriela Savarege diz: 13 de dezembro de 2011

    Oi gente…
    Bem falando de casamento certas coisas não são moda,são gostos…Fui a uns 4 casamentos no ano de 2010 e nenhum deles ganhei chinelo…Um inclusive teve uma banda animadíssima do inicio ao fim da festa e nem pude curtir tanto pq minhas sandálias me machucaram…Em um deles em que fui madrinha eu levei um vestidinho curto para trocar depois das fotos com os noivos, e no fim da festa coloquei as minhas havaianas..Se fica bonito ou nao isso não é a questão…é um brinde…umas podem pagar 20 reais num par de sapatilhas outras nao…E suas convidadas não querem saber se é bonito ou não, elas ficarão felizes da mesma forma…e usarão da mesma forma, pq é um mimo para elas….e se vcs estivessem casando a dois anos atras achariam lindo,pq nao tinha as benditas sapatilhas ou rasteirinhas…Em casamento quem dita a “moda” somos nós noivas e não o fantastico…Eu já encomendei os meus chinelos, e já tem homem dizendo que quer…rsrs…Tudo é questão do nosso gosto…Eu amo andar de chinelo,tenho um de cada cor, e nao me importaria de receber 1 em cada festa,pq vou usa-los da mesma forma…Em casamento vale o gosto dos noivos…Eu odeio chá de panela,mas tem gente que gosta…Eu odeio mesa de frios e chocolate(sou chocolatra mas detesto isso em festa)…Mas não vai ser uma reportagem q um dia diga que isso é bonito que eu colocarei na minha…O lance é ser autentico…Modinhas só existe para quem segue a moda…Se vc tem opinião própria e gosta qual é o problema? Daqui a pouco jogar sapinho e santo antonio tb vai estar fora de moda…O fantastico estava atrasado na “moda” de casamento não acham?
    É isso gente, eu acompanho casamentos a mais de 15 anos pois minha mãe tem um buffet…antes de existir blogs e etc.E o lance é inovar sempre,mas a moda é vc quem faz…
    bjs

  • Grazi diz: 13 de dezembro de 2011

    Eu distribui Ipanemas no meu casamento e todos adoraram, inclusive mandei fazer um modelinho mais neutro e a “homarada” se jogou! Eu, como noiva, não queria descer do salto, mas lá pelas 04h me rendi e coloquei também, foi um alívio e a festa correu solta até o sol raiar.
    E daí se está ou não na moda? O importante é fazermos desse dia especial e único, com todos aproveitando da melhor forma o dia que a gente prepara com tanto amor e carinho… eu optei, não me arrependo e recomendo!!!!

  • Juliana Marques diz: 13 de dezembro de 2011

    Olá meninas,
    Olha, não sei se é porque eu vejo isso toda hora já que trabalho com casamento, mas sinceramente estou enjoada de ver havaianas! acho batido e ultrapassado… eu mesma nunca uso quando vou como convidada, acho que perde o glamour, vcs não acham? vc se arruma toda e só pq vai dançar tira o salto LINDO e coloca um chinelo?rsrs não acho legal não…
    beijos!

  • Daliane diz: 13 de dezembro de 2011

    Como lembrancinhas as havaianas podem estar out, mas continuam fazendo sucesso!!!! Eu as entreguei no meu casamento (além do custo, elas têm mais vida útil que as sapatilhas), pois queria que meus convidadas curtissem a festa, e foram muito usadas.

  • Elis Marques diz: 13 de dezembro de 2011

    Olá! :D
    Sinceramente, não sou de seguir modismo, tendências e afins.
    Quanto a dar ou não chinelinhos como lembrancinhas, vai mesmo de cada pessoa e de cada festa.
    Acho muito legal ter um cuidado, um carinho a mais com os convidados.
    Muitas vezes vou a festas, dos mais diversos estilos, e vejo muita mulher reclamando de dor nos pés devido ao sapato ou sandálía, aí deixam de se divertirem e vão até embora mais cedo devido ao encômodo. Chato, né?
    Então, é bacana pensar nos pézinhos das convidadas. ;)
    É preferível ganhar um par de chinelos do que umas lembrancinhas que não tem utilidade alguma, como mini-porta retratos com a foto dos noivos, uns penduricalhos e/ou outras bugigangas.
    Como já mencionaram, há outras alternativas (chinelinhos dos mais diversos, pantufas, rasteirinhas). Particularmente, eu gosto das sapatilhas (principalmente por ter tudo a ver comigo, que já fui bailarina) douradas, cor de cobre,… acho mais bonitinhas. Se é moda ou não, não me interessa, sei que vou dar esse mimo no meu casamento.
    Quero que as pessoas se sintam bem, felizes e divirtam-se.
    Se é “mais do mesmo”? E daí? Vou casar e não participar de um concurso de novidades para casamento, nem vou aparecer no Fantástico. hahaha Quero que as pessoas vão por causa de mim e do meu noivo e não pelo que vão ou não ganhar.
    Pra quem acha que os chinelinhos estão fora de moda, que é uma alternativa mais que batida, ofereça opções melhores e úteis!
    Logo, essa coisa de modismo é muito relativa. O que é bom e bonito pra um, pode ser ruim e horrível pra outro, e vice-versa. Vai de cada um.
    Noivinhas, respeitem o gosto e a vontade de vocês. :)

  • Paula diz: 14 de dezembro de 2011

    Gurias!

    Alguem sabe onde encomendar sapatilhas? Sabem mais ou menos quanto custa e como eu faria para calcular quantas encomendar?

    Obrigada

  • Priscila diz: 12 de agosto de 2012

    Olá meninas!
    Concordo que os chinelos tiram todo o glamour da produção das convidadas, e que as sapatinhas combinam muito mais com a produção da festa de casamento. Mas infelizmente no Brasil ainda não existem muitas opções de fornecedores para as sapatilhas e com isso o preço vai nas alturas. Encontrei preços de sapatilhas personalizadas que vão de $9.00 a $16.00 reais. Gostaria muito de oferecer as sapatilhas para as convidadas no meu casamento, mas acabei optando pelos chinelos devido o preço (que saiu quase pela metade do valor das sapatilhas) e, sinceramente, acho que as convidadas vão adorar do mesmo jeito, pois o que importa mesmo é todas poderem aproveitar a festa sem dor nos pés.
    Bjos!

  • jusse diz: 14 de agosto de 2012

    Eu também adoro havaianas. Já viram no facebook as Havaianas Tia Chica? Um luxo, tem até de couro. amei

  • Bruna Maia diz: 30 de agosto de 2012

    Alguém tem dicas de onde comprar as sapatilhas??? Brigada!!!

  • tati diz: 16 de novembro de 2012

    Meninas,casarei em 2013 e ando na dúvida:sapatilhas ou havaianas.Ocorre que fui a um casamento e recebi as sapatilhas.Lindas,mas em 1h hora rasgaram e fiquei quase de pé no chão.por isso,penso em encomendar os chinelos mesmo,pelo menos não vou criar um problema para as minhas convidadas..

  • petit laçarotte diz: 28 de janeiro de 2013

    Ola a todas adorei topico e os comentarios afinal oferecer havaianas aos convidados seja em formatura,casamento,festas de debutantes entre outras jaé rotina esperada. que agrada momentaneamente a todas pois realmente ir a pista de dança com salto ninguem merece..!porem havaianas personalizadas com silk do casamaneto ,daquela formatura,ou daquele aniversario limita o produto a uma simples lembrança.
    nós oferecemos algo diferenciado e indiscutivelmente personalizado a cada um dos convidados com nossa coleção MIX Metais que subistituirao os lindos saltos com o mesmo glamour porem com o diferencial conforto de uma HAVAIANAS..VENHAM CONHECER ESSA NOVIDADE E SE APAIXONE…tenho certeza que vcs deixaram o salto de lado e subirao ao altar com nossas HAVAIANAS.. http://www.facebook.com/petit.lacarotte.customizcao. aguardo vcs…Petit laçarotte /SP

  • Rose Ruiz diz: 17 de fevereiro de 2013

    Parabéns. Gabriela Savarege…Comungo da sua opinião.
    Ditar moda, é querer ser mais que diferente. E ser diferente muitas vezes se torna imposição. Chinelos, sapatilhas, pantufar, maia que tudo, é um sinal de carinho e atenção, quem pode faz, e quem recebe deveria ser grato. Convidados, que esperam que o anfitriao acerte o seu “bom gosto” é convidado exigente. E este deveria ficar em sua casa, oras bolas. Não devemos esquecer, que festa não é obrigação, a festa é uma confraternização, mais que tudo é o prazer em dividir com os que amamos esse momento, e o que se oferece nela por acréscimo é uma questão de carinho. Já cansei dessas reportagens fantásticas tentando impor modismo.
    Noivas voces são donas do seu grande dia, portanto ousem, ou sejam tradicionalistas, o importante é ser FELIZ!.

  • Paola diz: 24 de março de 2013

    Olá! Gostaria de saber se alguém conhece fornecedores de rasteirinhas/sapatilhas no Rio Grande do Sul? Estou com prazo apertado para encomendar e pesquisando nos sites vi que a minoria dos fornecedores são de outros estados, neste caso teriam que ter um prazo maior para enviar para Poa. Obrigada! Beijos

  • Dayane Correa de Souza diz: 28 de junho de 2013

    Boa Tarde,

    Favor me enviar cotação de 20 pares de chinelos personalizados para lembrancinha de casamento.

    Aguardo o retorno.

    Grata.

  • Petit Laçarotte/Customização diz: 28 de junho de 2013

    Ola a todas adorei topico e os comentarios afinal oferecer havaianas aos convidados seja em formatura,casamento,festas de debutantes entre outras jaé rotina esperada. que agrada momentaneamente a todas pois realmente ir a pista de dança com salto ninguem merece..!porem havaianas personalizadas com silk do casamaneto ,daquela formatura,ou daquele aniversario limita o produto a uma simples lembrança.
    nós oferecemos algo diferenciado e indiscutivelmente personalizado a cada um dos convidados com nossa coleção MIX Metais que subistituirao os lindos saltos com o mesmo glamour porem com o diferencial conforto de uma HAVAIANAS..VENHAM CONHECER ESSA NOVIDADE E SE APAIXONE…tenho certeza que vcs deixaram o salto de lado e subirao ao altar com nossas HAVAIANAS.. http://www.facebook.com/petit.lacarotte.customizacao aguardo vcs…Petit laçarotte /SP ..Dayane Correa de Souza entre em contato conosco 11 98520 7057 TIM ou EMAIL: petitlacarotte@hotmail.com sera um pazer prestigiar sua cerimonia com brilho e glamour sem perder o conforto que seus convidados merecem…!

  • Joana diz: 12 de julho de 2013

    Nada se compara a essa empresa nova no mercado chamada Sapatizi. Eles sao unicos no Brasil q tem uma maquina que desitribui sapatilhas. Ta bombando nos casamentos e festas dos famosos.. Super quero no meu! http://www.sapatizi.com.br

Envie seu Comentário