Imagem: Viera Photographics
A Ana Carolina deixou um comentário preocupado em um dos posts aqui do blog pedindo nosso help. Ela tem dois pais: o biológico, que a criou até os 6 aninhos, e o padastro, que a criou depois. Ela adora ambos e está angustiada pensando em como incluí-los no cortejo, dando destaque aos dois.
Há pouco tempo eu fui ao casamento de uma amiga que tinha o mesmo dilema que estás vivendo. Ela encontrou uma forma linda de incluir o pai e o padastro no cortejo e emocionou todo mundo. Parte do caminho até o altar ela fez com o pai e parte com o padrasto. Foi assim: ela veio de braços dados com o pai biológico até parte do corredor. Na metade ele a entregou para a mãe e o padrasto e ambos, de braços com ela, seguiram até o altar.
Há várias outras formas de fazer isso, mas o que nos emocionou neste caso foi o significado que teve o gesto da noiva. Assim como na vida, o pai biológico a entregou para o padrasto, que tomou conta da minha amiga como um novo pai até a idade adulta.
Outra forma que podes considerar, Ana, é entrares na igreja de braços dados com os dois pais. Vai depender, neste caso, do relacionamento que eles têm. Também é muito bonito e com significado. Mais do que pensar em algo que fique visualmente bacana tens que lembrar do que representa a entrada da noiva com o pai. Ele entrega sua filha para o homem com quem vai casar, numa atitude de confiança e respeito. Pensando assim, entrar com os dois paizões também é fofo.
Gabi Chanas
Latest posts by Gabi Chanas (see all)
- Uma bela olhada no vestido de noiva de Kim Kardashian - 27 27America/Sao_Paulo maio 27America/Sao_Paulo 2014
- Listinha: 3 lugares lindos para casar ao ar livre em Porto Alegre e região - 17 17America/Sao_Paulo maio 17America/Sao_Paulo 2014
- Save the date: bazar beneficente de vestidos Solaine Piccoli ocorre no dia 25 - 17 17America/Sao_Paulo maio 17America/Sao_Paulo 2014
Fui no casamento de um amiga que tbm colocou os dois no cortejo, entrou um pedaço de braços dados com o padrasto (que foi mais que um pai) e em seguida o padrasto entregou ao pai, que entregou ao noivo. Foi lindo e emocionante, todos sabiam da importância do padrasto na vida dela e aquele gesto mostrou isso..
Poxa, que legal! Eu estava no mesmíssimo dilema, pensando em como ia fazer, e se não ia ficar estranho entrar com um e depois ir com outro, enfim.
Como sempre o site ajudando as futuras noivas!!
Valeu! Beijos
Este lindo casamento que foi comentado aqui no blog e saiu no programa mais casamentos mostra (coloque o vídeo até rodar 36 minutos) um caso destes com 2 pais. É claro que aqui foi mais fácil por se tratar de um casamento ao ar livre, mas acredito que essa opção possa ser utilizada em outros tipos de casamentos.
http://www.maiscasamentos.com.br/blog/2010/programa-mais-casamentos-1042010-manuela-e-mateus/
Oi, Carol,
O casamento ao qual me referi não foi este, mas de qualquer forma serve como pesquisa para as meninas, né? Beijos!
Sim, Gabi, na verdade eu me expressei mal.
Eu queria escrever que o lindo casamento do link que eu estava indicando e que também havia sido citado no blog no ano passado, mostrava como poderia ser resolvida a dúvida das meninas.
Beijos
Gabi,
Meu dilema é um pouco diferente, não tenho padrasto e sim madrasta só que não sei em que lugar colocar ela na minha cerimônia e na festa.
Por que na regra os pais permanecem juntos na igreja e na festa também, não somos muito ligadas mas sabe como é…..
No cortejo de entrada pensei em entrar com meus pais e o noivo tbm com os pais dele.
O que você indicaria?
Obrigada.
Dani