Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Noiva.com responde: como incluir meus dois pais no cortejo?

14 de dezembro de 2011 6

Imagem: Viera Photographics

A Ana Carolina deixou um comentário preocupado em um dos posts aqui do blog pedindo nosso help. Ela tem dois pais: o biológico, que a criou até os 6 aninhos, e o padastro, que a criou depois. Ela adora ambos e está angustiada pensando em como incluí-los no cortejo, dando destaque aos dois.

Há pouco tempo eu fui ao casamento de uma amiga que tinha o mesmo dilema que estás vivendo. Ela encontrou uma forma linda de incluir o pai e o padastro no cortejo e emocionou todo mundo. Parte do caminho até o altar ela fez com o pai e parte com o padrasto. Foi assim: ela veio de braços dados com o pai biológico até parte do corredor. Na metade ele a entregou para a mãe e o padrasto e ambos, de braços com ela, seguiram até o altar.

Há várias outras formas de fazer isso, mas o que nos emocionou neste caso foi o significado que teve o gesto da noiva. Assim como na vida, o pai biológico a entregou para o padrasto, que tomou conta da minha amiga como um novo pai até a idade adulta.

Outra forma que podes considerar, Ana, é entrares na igreja de braços dados com os dois pais. Vai depender, neste caso, do relacionamento que eles têm. Também é muito bonito e com significado. Mais do que pensar em algo que fique visualmente bacana tens que lembrar do que representa a entrada da noiva com o pai. Ele entrega sua filha para o homem com quem vai casar, numa atitude de confiança e respeito. Pensando assim, entrar com os dois paizões também é fofo.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (6)

  • Mariana Dutra diz: 14 de dezembro de 2011

    Fui no casamento de um amiga que tbm colocou os dois no cortejo, entrou um pedaço de braços dados com o padrasto (que foi mais que um pai) e em seguida o padrasto entregou ao pai, que entregou ao noivo. Foi lindo e emocionante, todos sabiam da importância do padrasto na vida dela e aquele gesto mostrou isso..

  • Ariane diz: 14 de dezembro de 2011

    Poxa, que legal! Eu estava no mesmíssimo dilema, pensando em como ia fazer, e se não ia ficar estranho entrar com um e depois ir com outro, enfim.
    Como sempre o site ajudando as futuras noivas!!
    Valeu! Beijos

  • Carol diz: 14 de dezembro de 2011

    Este lindo casamento que foi comentado aqui no blog e saiu no programa mais casamentos mostra (coloque o vídeo até rodar 36 minutos) um caso destes com 2 pais. É claro que aqui foi mais fácil por se tratar de um casamento ao ar livre, mas acredito que essa opção possa ser utilizada em outros tipos de casamentos.
    http://www.maiscasamentos.com.br/blog/2010/programa-mais-casamentos-1042010-manuela-e-mateus/

  • Gabrieli Chanas diz: 14 de dezembro de 2011

    Oi, Carol,
    O casamento ao qual me referi não foi este, mas de qualquer forma serve como pesquisa para as meninas, né? Beijos!

  • Carol diz: 14 de dezembro de 2011

    Sim, Gabi, na verdade eu me expressei mal.
    Eu queria escrever que o lindo casamento do link que eu estava indicando e que também havia sido citado no blog no ano passado, mostrava como poderia ser resolvida a dúvida das meninas.
    Beijos :-)

  • Daniella diz: 14 de dezembro de 2011

    Gabi,

    Meu dilema é um pouco diferente, não tenho padrasto e sim madrasta só que não sei em que lugar colocar ela na minha cerimônia e na festa.
    Por que na regra os pais permanecem juntos na igreja e na festa também, não somos muito ligadas mas sabe como é…..
    No cortejo de entrada pensei em entrar com meus pais e o noivo tbm com os pais dele.
    O que você indicaria?
    Obrigada.
    Dani

Envie seu Comentário