Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Faça você mesma: mesa de doces vintage para o Natal

21 de dezembro de 2011 1

Se a mesa de doces é uma dos itens com mais Ibope em uma festa de casamento, porque não adotar em outras festas? A dica aqui é montar uma para a ceia de Natal. É claro que para uma celebração menor, apenas com a família, a gente não está sugerindo uma superprodução típica de casamentões. A ideia, que retiramos do Hostess With the Mostess, é usar um cantinho da casa e objetos de uso comum para montar os suportes para os doces. Vamos lá?

Para dar um toque vintage abuse de rendas e do ton sur ton, aquela leve variação de cores parecidas. Neste modelo foi usado branco e toques de nudes. Ficou divino!

Para esta decoração um armário fez as vezes de mesa. Se você tiver um móvel escuro em casa e quiser dar mais leveza ao ambiente a gente deixa a dica de usar um trilho de cor clara ou até mesmo uma composição de jogos americanos. Se quiser manter o efeito rústico dado pela madeira escura, use trilhos de juta, que são baratinhos e lindos.

Reparou como foram feitos alguns dos suportes para esta mesa de doces? Livros e caixas que a família já tinha em casa foram encapados com papel pardo (baratíssimo) e depois enfeitados com renda. Anote a dica de empilhar alguns livros, dando mais altura aos enfeites.

Estes suportes de cupcakes ficaram, com o perdão do trocadilho, um doce. Você pode usar uma bandeja de acrílico para servir como base e pedir para ao maridão para fazer os furinhos. Caso ache esta parte do projeto muito complicada, monte mais escadinhas com livros de tamanhos diferentes e espalhe por ali os cupcakes.

Imagens: Hostess With the Mostess

Vídeo: aprenda a fazer 3 tipos de laços para as embalagens

Coloque um pouco do seu casamento na árvore de Natal

Flores de verdade para servir a sobremesa

Monte uma cabine de fotos caseira para registrar a família

Caixas e merengues viram centros de mesa

Pinhas para a decoração

Árvore de biscoitos: uma fofura!

Uma receita fácil de um doce com jeitinho de Papai Noel

Bolinhas de Natal de patchwork

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (1)

  • @sabri_sf diz: 21 de dezembro de 2011

    Essa decoração tá uma graça, eu amei a ideia do suporte para os doces como uma escadinha, ficou tão lindo e adorável!

Envie seu Comentário