Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 23 dezembro 2011

Playlist de sexta: a smile on your face

23 de dezembro de 2011 1

Os meninos do Sax&Phone In Concert são o máximo (sou fã). Eles tocam em eventos (já participaram de eventos do blog e de tantos e tantos casamentos que mostramos aqui no blog) e agora lançam a sua primeira música. “Smile On Your Face” tem a participação da cantora Nalanda e é super animada, perfeita para tocar na festinha de Natal. Ouça abaixo ou clique aqui para fazer o download já pro seu iPod!

Vale pela música, vale pelas fotos

23 de dezembro de 2011 10

Entre uma comprinha aqui e outra ali para o Natal deste ano eu me dei de presente o DVD da Adele. O vídeo traz uma apresentação ao vivo dela no Royal Albert Hall e é fa-bu-lo-so. Amei o jeito brincalhão dela, as histórias que conta para a plateia e especialmente o encarte, que traz fotos tão lindas, mas tão lindas, que a gente fica vidrado olhando.

Caso essa sexta ainda te reserve algumas comprinhas e, quem sabe, dúvidas sobre o que dar de presente, eu recomendo sem pestanejar este DVD. Vale pra mãe, pro chefe, pra colega. É capaz até do dog curtir.


Preto no buquê

23 de dezembro de 2011 5

Renda preta envolvendo o cabo do buquê. A gente achou chique e sofisticado. E vocês?

Imagens: Wedding Chicks

Último dia para concorrer a brinco de pérola e bridal kit!

23 de dezembro de 2011 0

Termina hoje o prazo para concorrer a duas das promos de Natal do Noiva.com. Amanhã pela manhã vou contar por aqui quem ganhou…

Clique aqui para enviar sua frase e participar das promos. E não esqueça que ainda temos outros mimos em jogo para a semana que vem! Quer um pacotão de presentes da Wedding Shop e tratamentos preciosos da Bettega? Aqui te conto como ganhar!

Mimos de última hora para arrasar na festa de Natal

23 de dezembro de 2011 8

Recepcionar a família para o Natal é uma responsabilidade e tanto, né? Se você for recém-casada, então, a pressão triplica. Todo mundo vai prestar mais atenção do que o normal nos seus dotes de cozinheira e anfitriã. Ideias para a festa ficar um espetáculo e ser comentada até o Natal do ano que vem não faltam, mas cadê o tempo para fazer tudo isso? Entre as compras de presentes e a correria do trabalho não sobra um espacinho na agenda para se dedicar a uma decoração ou comidinha especial, mas eu reuni aqui algumas dicas rapidinhas para encantar até a sogra mais cricri.

Vamos começar pela recepção dos convidados. Quando o pessoal chegar, ofereça um drink especial. Eu adoro aqueles onde o próprio convidado se serve. Que tal uma sangria geladinha? A minha amiga Giane é craque em fazer esta bebida e eu pedi para ela que ensinasse a gente. Vamos aprender?

Você vai precisar de vinho tinto de mesa, refrigerante de limão (melhor do que usar água com gás e açúcar), limão em rodelas, laranja em rodelas, pêssego picadinho, abacaxi picadinho e ameixa branca picadinha. O preparo é simples: misture tudo e coloque gelo (o ideal, no entanto, é que o vinho, o refrigerante e as frutas já estejam gelados). Alerta: se colocar muito gelo a bebida vai ficar aguada. É bom fazer bem pertinho da hora de tomar e não deixar sobrar porque as frutas ficam rançosas.

Fácil, né? Passe a listinha de compras para o marido, corte as frutas com antecedência e deixe para preparar minutos antes dos convidados chegarem! Ah! Dica da Giane: deixe algumas colheres pequenas por perto, pois as pessoas gostam de comer as frutinhas que ficam no fundo do copo.

Achou fofa a mesa de cupcakes que eu mostrei essa semana aqui no blog, mas acha complicadíssimo de fazer? Olha que dica boa: compre bolinhos prontos no supermercado e simule a cobertura de chantily usando merengues, que você encontra em saquinhos também no super. Não ficam fofos?

Em festas grandes é comum os convidados dispensarem a mesa e comerem na sala, batendo papo. Olha aí em cima que ideia fofa para organizar copos e talheres. Ao invés de alinhá-los na mesa, prepare kits de garfo, faca e copo. O convidado se serve e depois pega um destes.

Duas dicas rápidas para dar um up na decoração e ambas envolvendo as bolinhas que sobraram da árvore de Natal. Para criar o modelinho acima prenda as bolinhas com fios de nylon transparente e coloque nas janelas em diferentes alturas. O efeito fica lindo!

A outra dica é misturar as bolinhas nos arranjos de flores. Fica a dica: tenha pelo menos um arranjo de flores frescas em casa para receber os convidados. É elegante e um projeto nada complicado de colocar em prática.

Imagens: Hostess With The Mostess

Mais uma com bolinhas: espalhe-as nas bandejas na hora de servir espumante para o brinde de Natal. Este é um daqueles mimos que deixam a sogra de queixo caído com o capricho.

Que tal? Faça agora mesmo uma listinha de supermercado com os itens da sangria, bolinho de chocolate pronto, merengue, fitas para envolver os talheres e, quem sabe, bolinhas de Natal extras. Passe para o maridão comprar tudo e amanhã a festa será um charme!

Um amigo secreto casamenteiro

23 de dezembro de 2011 1

Este já é o segundo ano que eu participo de um amigo secreto super especial. Meninas que blogam e twittam sobre casamento em todo o país participam da brincadeira e como quase ninguém se conhece ou mora na mesma cidade, os presentes chegam pelos Correios. Ontem chegou o da minha amiguinha querida e eu a-do-rei saber que foi a Fer Ruggiero, da Sushi com Macarrão!

A Fer, que mora em São Paulo, é uma fofa! Ela começou um blog falando sobre casamentos, gostou do negócio e hoje tem uma loja virtual muito bacana com lembranças e mimos ecologicamente corretos para festas. Recomendo muito dar uma passadinha lá para ver as fofuras. Posso mostrar os presentinhos que eu ganhei?

A Fer me deu mimos para enfeitar a Natalina, minha árvore de Natal. Estas caixinhas fofas, imitando presentinhos, são feitas com papel-semente. Lembram do meu save the date, que podia ser plantado pelos convidados? É o mesmo conceito! Eu já pretendo plantar as minhas caixinhas (que vieram com doces amêndoas dentro) quando chegar de desmontar a árvore. Passarei o ano todo vigiando e cuidando da platinha com carinho e lembrando de ti, Fer!

Fer, amei saber que foste minha amiga secreta! Obrigada pelos presentes. Amei todos! Um ótimo Natal pra ti e pra toda família!