Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Mimos de última hora para arrasar na festa de Natal

23 de dezembro de 2011 8

Recepcionar a família para o Natal é uma responsabilidade e tanto, né? Se você for recém-casada, então, a pressão triplica. Todo mundo vai prestar mais atenção do que o normal nos seus dotes de cozinheira e anfitriã. Ideias para a festa ficar um espetáculo e ser comentada até o Natal do ano que vem não faltam, mas cadê o tempo para fazer tudo isso? Entre as compras de presentes e a correria do trabalho não sobra um espacinho na agenda para se dedicar a uma decoração ou comidinha especial, mas eu reuni aqui algumas dicas rapidinhas para encantar até a sogra mais cricri.

Vamos começar pela recepção dos convidados. Quando o pessoal chegar, ofereça um drink especial. Eu adoro aqueles onde o próprio convidado se serve. Que tal uma sangria geladinha? A minha amiga Giane é craque em fazer esta bebida e eu pedi para ela que ensinasse a gente. Vamos aprender?

Você vai precisar de vinho tinto de mesa, refrigerante de limão (melhor do que usar água com gás e açúcar), limão em rodelas, laranja em rodelas, pêssego picadinho, abacaxi picadinho e ameixa branca picadinha. O preparo é simples: misture tudo e coloque gelo (o ideal, no entanto, é que o vinho, o refrigerante e as frutas já estejam gelados). Alerta: se colocar muito gelo a bebida vai ficar aguada. É bom fazer bem pertinho da hora de tomar e não deixar sobrar porque as frutas ficam rançosas.

Fácil, né? Passe a listinha de compras para o marido, corte as frutas com antecedência e deixe para preparar minutos antes dos convidados chegarem! Ah! Dica da Giane: deixe algumas colheres pequenas por perto, pois as pessoas gostam de comer as frutinhas que ficam no fundo do copo.

Achou fofa a mesa de cupcakes que eu mostrei essa semana aqui no blog, mas acha complicadíssimo de fazer? Olha que dica boa: compre bolinhos prontos no supermercado e simule a cobertura de chantily usando merengues, que você encontra em saquinhos também no super. Não ficam fofos?

Em festas grandes é comum os convidados dispensarem a mesa e comerem na sala, batendo papo. Olha aí em cima que ideia fofa para organizar copos e talheres. Ao invés de alinhá-los na mesa, prepare kits de garfo, faca e copo. O convidado se serve e depois pega um destes.

Duas dicas rápidas para dar um up na decoração e ambas envolvendo as bolinhas que sobraram da árvore de Natal. Para criar o modelinho acima prenda as bolinhas com fios de nylon transparente e coloque nas janelas em diferentes alturas. O efeito fica lindo!

A outra dica é misturar as bolinhas nos arranjos de flores. Fica a dica: tenha pelo menos um arranjo de flores frescas em casa para receber os convidados. É elegante e um projeto nada complicado de colocar em prática.

Imagens: Hostess With The Mostess

Mais uma com bolinhas: espalhe-as nas bandejas na hora de servir espumante para o brinde de Natal. Este é um daqueles mimos que deixam a sogra de queixo caído com o capricho.

Que tal? Faça agora mesmo uma listinha de supermercado com os itens da sangria, bolinho de chocolate pronto, merengue, fitas para envolver os talheres e, quem sabe, bolinhas de Natal extras. Passe para o maridão comprar tudo e amanhã a festa será um charme!

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (8)

  • Aline Amorim diz: 23 de dezembro de 2011

    Gabi, amei essas dicas.
    O Natal esse ano vai ser na casa da minha sogra. Deu até vontade de ir lá ajudar a arrumar para colocar essas dicas em prática. Mas a falta de tempo não vai deixar.
    Vou salvar essas dicas para um dia que tiver um Natal aqui em casa.
    Beijos ♥

  • Alechandre diz: 23 de dezembro de 2011

    Excelentes dicas! Gostei do tom machista, raro nesses atuais dias de feminismo inexplicavelmete exacerbado: “passe para o maridão comprar tudo”! Honestidade escancarada! Lindo demais! Mulher só faz firula! Na hora de pagar, cai sempre no lombo do homem! Vamos admitir! Feliz Natal!

  • Gabrieli Chanas diz: 23 de dezembro de 2011

    Vou além, Alechandre. Lá em casa, se deixarem as compras comigo, dá tragédia. É mais seguro mandar o Marcelo pra gente não ter agrião ao invés de alface. Só me garanto mesmo é nos produtos de limpeza. Coisa de mulher, né? Abração e Feliz Natal!

  • Gabriel em Chamas diz: 23 de dezembro de 2011

    Muito bem apanhada essa do Alechandre. Gabi, conta prá nós, homens que gostam desse blog: vc não sabe costurar, a mammy quebra o galho; vc não sabe fazer compras domésticas, fora produtos de limpeza, o maridão se encarrega do abastecimento da casa; pelo que eu entendi, vc tem neura de limpeza. Afinal, quem limpa a casa efetivamente – varrer, passar pano, desentupir o vaso de banheiro, etc. – ? Não me diga que é o maridão, também, enquanto vc fiscaliza, que eu desisto de pensar no lugar dele, mesmo vc sendo uma romântica incorrigível.

  • Juliana Duarte diz: 23 de dezembro de 2011

    Adorei, vou colocar as dicas em prática!

  • @sabri_sf diz: 23 de dezembro de 2011

    lindos esses mimos! é o toquezinho de ultima hora mesmo que dá aquele ”tchan”
    achei tão charmoso os copinhos vermelhos com os talheres dentro com aquele lacinho, foi meu preferido!

  • Gabrieli Chanas diz: 23 de dezembro de 2011

    Pô, Gabriel em Chamas! Mas eu vou te chamar pra almoçar lá em casa pra tu veres como a casa é arrumadinha e fofa! É claro que a Dona Fátima nos ajuda, mas vou te contar um segredo: sou expert em organização! Se precisar de ajuda pra arrumar closets e armários eu passo um orçamento!
    Abraços e Feliz Natal!

  • Gabriela Cristina diz: 25 de dezembro de 2011

    Adorei as dicas!!
    Nesse ano ainda não rola, mas ano que vem quero fazer mtos agradinhos..rsrsrrs

Envie seu Comentário