Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Casamentos em 2012: quer casar em um feriado?

26 de dezembro de 2011 18

O Noiva.com puxou o calendário de 2012 para dar dicas para quem pretende casar no ano que vem, mas ainda não escolheu data. Gosta da ideia de casar no meio de um feriado? A ideia pode ser interessante para quem terá muitos convidados vindos de longe, que adorariam ter um dia a mais para fazer a viagem sem atropelos. Os feriados e pontos facultativos abaixo foram divulgadas hoje no Diário Oficial da União.

Ok, talvez esteja tarde demais para organizar um casamento para fevereiro de 2012, mas se você estiver de casamento marcado para março ou abril, pode aproveitar o carnaval para juntar todo mundo na praia e fazer um chá (gelado) bem colorido. Todo mundo costuma emendar o sábado e domingo com a segunda e a terça e, às vezes, até a quarta. O governo federal, no entanto, considera que os dias 20 e 21 de fevereiro (2ª e 3ª de carnaval) são pontos facultativos. Não estranhe, portanto, se alguma amiga disser que não poderá ir na festinha por ter que trabalhar.

A Sexta-feira Santa de 2012 cai no dia 6 de abril, e também será considerada ponto facultativo pelo governo federal. Já o dia 21 de abril, dia de Tiradentes, é feriado mesmo. O problema é que este cai em um sábado, sem chance de fazer feriadão.

O Dia do Trabalho de 2012 cairá numa terça-feira. De repente você consegue puxar uma folga atrasada para emendar o dia 1º com a segunda-feira. Nada de ponto facultativo aqui: é feriado mesmo!

O 7 de Junho, dia de Corpus Christi, cairá numa quinta. Está aí mais uma chance de emendar com a sexta e ter um feriadão daqueles. Vale o alerta: o dia será ponto facultativo. Antes de fazer planos pergunte ao chefe se a empresa planeja trabalhar ou não.

Boa notícia em setembro: o feriado de 7 de setembro cairá em uma sexta. Os amigos podem aproveitar o feriado para viajar e no sábado, dia do seu casamento, estarão relaxados e descansados. Fica a dica: avise todo mundo com bastante antecedência porque passagens de avião compradas em cima da hora são bem mais caras (ainda mais em meio a um feriado).

Em outubro temos o dia de Nossa Senhora Aparecida caindo em uma sexta.  Feriadão de 12, 13 e 14 é uma ótima pedida!

Em novembro temos dois feriados: o dia 2, Finados, cai em uma sexta. Já o 15, dia da Proclamação da República, cai em uma quinta.

Fechamos com o 25 de dezembro, dica para as meninas que não se importam de casar em meio ao feriado de Natal. Em 2012 ele cairá numa terça-feira.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (18)

  • Ananda diz: 26 de dezembro de 2011

    Gabi, faltou o feriado mais importante do ano: 20 de setembro!!!!! A bairrista…. hahahahaha
    Bjusss

  • Noiva em Fuga diz: 26 de dezembro de 2011

    “A Sexta-feira santa de 2012 cai numa sexta”. Jura??
    Alguma vez caiu em uma quinta ou terça???
    kkkkkk

  • Camila de Mattos diz: 26 de dezembro de 2011

    Gabi,
    Adorei este post pois é bem difícil marcar a data de casamento quando tem convidados de longe e você quer que eles tenham tempo de aproveitar o lugar.
    Tenho muitos convidados que virão de outros estados e para facilitar a vida dele e para que eles possam aproveitar mais as belezas do Sul, marcamos o nosso casamento para o dia 28 de Abril (Novo Hamburgo – RS) já pensando no feriado de 1º de Maio que cai na terça após o casamento. Além disso estamos programando passeios (Gramado, Canela, Bento Gonçalves…) para os convidados que vierem de longe.
    Beijos.

  • Gabrieli Chanas diz: 26 de dezembro de 2011

    Hahahahahaahahah! Muito bom, Noiva em Fuga! Vou lá arrumar! Hahahahahahah! Chorei de rir!

  • Paula Moreira diz: 26 de dezembro de 2011

    Vou casar no feriado de Tiradentes! :)

  • Thais diz: 26 de dezembro de 2011

    Eu queria asar dia 12/10/12, dia da minha santinha!!! Mas a igreja nao marcava casamentos nessa data, já que é a padroeira do Brasil, e tem muitas missas nos Ai.
    Pra minha surpresa, descobri duas noivas que vão casar na mesma igreja que eu dia 12/10… Nem preciso falar que fiquei SUPER chateada! Mas tudo bem, já to gostando bastante da minha data 20/10, e tbm fiquei feliz que vou ter um feriadinho antes do casório Pra descansar!!!! :)

  • Valeri diz: 26 de dezembro de 2011

    Meu casamento pega o feriado da independência!! 08/09/12!! =)

  • Aline diz: 26 de dezembro de 2011

    Casei em 08/09/2001. Naquele ano o feriado de 7 de setembro foi na sexta feira também. A data foi planejada para incentivar os convidados de longe a virem para o casamento. E deu super certo! Na sexta feira a festa já começou com a família toda reunida e no sábado todos tiveram tempo livre para se arrumarem para o casamento.

  • @sabri_sf diz: 26 de dezembro de 2011

    Quero me casar no mês de Outubro ou Novembro não necessariamente num feriado ou antes ou depois de um!

  • Katia Guedes diz: 26 de dezembro de 2011

    Eu vou casar dia 15/11/2012! Casaremos em SP e temos convidados de MG, BA e RJ.. Esperamos que todos estejam presentes!!

  • Paola diz: 26 de dezembro de 2011

    14/7/2012

  • Silmara diz: 26 de dezembro de 2011

    Olá Gabi!Eu iria me casar no dia sete de abril,sábado de aleluia.Já tinhamos até marcado igreja e salão,mas devido a ser feriado de Páscoa e estar muito em cima do laço e também por nossa casa não poder ficar pronta até lá adiamos para nove de junho,que por coicidência também é em um feriadão.Será bom para quem vem de longe,só estou com um pouco de receio de estar muito frio nessa data.

  • Mel Fenner diz: 26 de dezembro de 2011

    Eu e meu noivo marcamos nosso casamento para dia 30 de abril, pois teremos convidados do interior do RS + SC + SP + DF + ES. Os festejos extra-oficiais iniciam dia 27 de abril, quando os convidados começam a chegar a Porto Alegre, e se estendem até dia 1º de maio! Vai ser muito divertido!

  • Ivana Rafaela diz: 26 de dezembro de 2011

    Oi Gabi! Quando eu e meu noivo marcamos a data do casamento pensamos em algo perto de feriado e eis que surgiu o dia 28 de abril de 2012! Somos de João Pessoa/PB mas minha família é do Rio de Janeiro, ele morou na Bahia e temos amigos espalhados pelo Brasil então, nada melhor que o feriado do 1º de maio para que essas pessoas queridas pudessem nos prestigiar. Estamos no corre-corre mas já indiquei restaurantes, cabelereiros, maqueadores e passeios imperdíveis para se fazer por aqui! Ainda consta na nossa programação um churrasco na segunda(dia 30) para fecharmos com chave de ouro a celebração! Vou aproveitar o espaço e dizer que seu site tem me ajudado em um monte de coisas… quando eu casar quero um post aqui só pra mim, viu? Um beijo grande e Feliz Ano Novo!!!

  • Kamila diz: 26 de dezembro de 2011

    Vou casar no dia 22/09 e depois de marcada a data que me dei conta que cai num feriadao, pelo menos aqui no Rio Grande do Sul.

  • Elizangela Santos diz: 27 de dezembro de 2011

    O meu será no dia 13/10/2012, justamente por ser no meio de um feriadão. Tenhos amigos de longe e o feriado irá facilitar a vida de todos.

  • Ana Gabriela Lopes diz: 28 de dezembro de 2011

    Oi Gabi! O meu vai ser 12/10/2012 (sexta). Ótima data para todo mundo curtir a festa sem hora para acabar e ainda ter 2 dias para descansar…rs Bjos

  • Karin Daronchi diz: 28 de dezembro de 2011

    O meu está marcado para o dia 08/09/2011, não haviamos pensado pelo feriado, pensamos em uma data que ficasse em meio aos nossos aniversários (Agosto e Setembro), meu medo é que seja muito frio, mas esperamos que o dia esteja agradavel, pois pelos históricos dos ultimos anos não tem feito tanto frio.

Envie seu Comentário