Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Retrô do Noiva.com: a maquiagem mais controversa do ano

26 de dezembro de 2011 15

Kate Middleton não fica apenas com nosso prêmio de casamento do ano (o enlace dela com William ficou com estrondosos 88,39% dos votos das leitoras do blog). É dela também o troféu de maquiagem mais comentada e controversa do ano. A nova princesa mostrou desde cedo que não é fã de um dos truques de maquiagem que as mulheres mais querem aprender: esfumar o lápis para garantir um contorno dos olhos bem suave e mais natural.

Já no anúncio do noivado, no final de 2010, Kate apareceu com seu make controverso. Repare que ela contorna os olhos com lápis preto, numa linha bem grossa e bem marcada, e não faz o famoso smokey depois. Esse traço fez com que ela fosse chamada de “Kate mão pesada” pela imprensa britânica.

No casamento, quando ela fez parte de sua maquiagem (a pele foi preparada por um maquiador profissional, mas os olhos teriam sido obra da noiva), o mundo se dividiu. Teve quem achasse Kate naturalmente linda e quem pegasse no pé do blush forte e, é claro, do olho delineado sem esfumar depois.

No primeiro compromisso oficial como Duquesa de Cambridge, mais mimimi sobre a maquiagem da moça.

Ontem, dia de Natal, Kate acompanhou a família real em seus compromissos usando um look magenta e seu tradicional olho delineado. Dessa vez, no entanto, ela deixou seu inconfundível traço grosso restrito à pálpebra superior.

Imagens: AFP

Não dá pra negar: nenhuma maquiagem foi tão falada em 2011 quanto a da Kate. O que vocês acham, girls? Ela deveria ter umas aulinhas com experts, como sugeriu a mídia americana, ou sabe se maquiar muito bem?

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (15)

  • Simone Figueiredo diz: 26 de dezembro de 2011

    Não entendo o motivo de todo o bafafá em torno da maquiagem dela. Acho bonita sim, natural. Maquiada como uma mulher normal. Não sei pq todos acham que só pq ela é princesa tem que andar mega produzida. Mil vezes um olhinho pintado com delineador a ficar igual a Kardashian todo santo dia.

  • Elaine diz: 26 de dezembro de 2011

    Bom, acho que se ela fosse uma pessoa normal (fora da midia), daria pra continuar se maquiando assim, mas ela é uma pessoa que vive sendo perseguida por paparazzi, então acho que deveria caprichar um pouco mais.

  • Maura diz: 26 de dezembro de 2011

    Sempre amei os looks da Kate, não acho demais, nem pesado… E atribuo o fato dela ser avessa a determinados truques de maquiagem à sua personalidade forte e marcante, ela usa o que gosta, fica linda e ponto final.

  • Leonor diz: 26 de dezembro de 2011

    natural e lindérrima!!!

  • Dani diz: 26 de dezembro de 2011

    Não vi nada de errado na maquiagem dela! É obrigatório esfumar o lápis? achei que fosse uma opção, um efeito para variar o make. Também gosto dos olhos pintados assim… Coitada, famosa desse jeito, tem que seguir os padrões que o mundo da moda inventa.

  • Ju Wagner diz: 26 de dezembro de 2011

    Não gostei nadinha da make dela no casamento…Se percebia muito as marcas de pó, não gostei dos lábios, poderiam estar mais caprichados, da sobrancelha nem dos olhos, achei que ficou um pesado estranho para o resto tão leve. Enfim, minha opinião!

  • Milene Szaikowski diz: 26 de dezembro de 2011

    Ela é linda! E a make está ótima, eu também não sou fã de esfumar os olhos o tempo todo!

  • Bianca diz: 26 de dezembro de 2011

    Isso aí, meninas!! Concordo! Esfumaçar o olho é uma opção, não uma obrigação. O mais legal é que ela segue fazendo o que gosta e acha bonito e independente daquilo que os outros acham que ela deve fazer! Vote for Kate!! ;)

  • Larissa Wagner diz: 26 de dezembro de 2011

    Sério que a imprensa está se preocupando se ela esfumaça ou não o olho? Isso sim me choca. Até por que, como a Dani, não sabia que era obrigatório!

  • Thais diz: 27 de dezembro de 2011

    Eu gosto de variar mais na maquiagem, de usar sombras diferentes, delineador, … Mas se ela gosta dessa maquiagem, deixem ela usar, ela é linda e fica ótima assim! O problema é que as pessoas sempre arranjam alguma coisa pra criticar! É o olho que não foi esfumaçado, é que ela é magra demais, é que está gordinha, é que usa roupas “baratas”, etc! Deixem a guria em paz!!

  • Carol X. diz: 27 de dezembro de 2011

    Bem natural, no estilo “faça vc mesma”! Melhor que aquelas que quase ficam com cara de palhaço…
    E quem tem que aprovar ou não (além dela) é maridão! E pelo jeito, ele aprovou! hehehe
    bjs

  • Fernanda Faleiro diz: 27 de dezembro de 2011

    Eu também não sabia que era obrigatório esfumaçar o traço do lápis de olho. Uso forte e marcado porque gosto assim, e imagino que ela deva pensar da mesma forma. Adoro o blog, beijinhos!

  • Milena diz: 27 de dezembro de 2011

    Adoro os looks da Kate!!!
    E a maquiagem – menos é mais!!! Tem tudo a ver com ela!!!
    Bjos Gabi, adoro o blog!!!

  • Ana Paula F. diz: 28 de dezembro de 2011

    Acho ela lindíssima com esta maquiagem!!! Não vejo problema em não esfumaçar o delineador.
    E ela continuar com o make de antes de virar princesa mostra muita personalidade da parte dela.
    Bjs da Ana

  • Gabriela Cristina diz: 3 de janeiro de 2012

    Acho q ela poderia ter umas aulinhas.achei a do dia do Natal da melhor.

Envie seu Comentário