Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Noiva.com responde: por onde começo a procura por igreja e salão?

28 de dezembro de 2011 2

Imagem: One Wed

Acabei de receber um e-mail da Deise, que vai casar no comecinho de 2013. Ela pediu ajuda para escolher o salão e a igreja e disse que não sabe por onde começar. Como essa dúvida é bem frequente, vou abusar da gentileza da Deise e responder aqui no blog. Dessa forma a gente ajuda vários casais de uma vez só.

É bem comum ter essa dúvida da Deise, mas algumas dicas bem simples ajudam a começar a clarear as ideias e ver um caminho a seguir.

Vale para igreja e para o salão. Pense nos casamentos que vocês já foram e se algum espaço lhe chamou atenção (consulte a família e os amigos também). Passa em frente a um lugar e acha lindo? Anote tudo na agenda.

Imagino a agonia de quem não tem ideia de onde vai começar a procura sabendo que existem dezenas de opções na sua cidade. Quem sabe você não delimita a região da cidade onde quer casar? Se cresceu na zona sul e a maioria dos amigos são de lá, de repente comece a procura por ali. Certamente vocês se sentirão mais em casa.

Quando você começar a fazer as primeiras pesquisas sobre espaços será perguntada sobre quantos convidados terá. Eu garanto: ter uma resposta bem aproximada é muito, mas muito importante. É por este motivo que por aqui a gente sempre dá o conselho de fazer uma listinha prévia de convidados para ter essa ideia de quantas pessoas irão. Na hora de fazer as visitas este número vai ajudar a descartar espaços. Quer um exemplo? Se você terá 200 convidados não tem porque visitar um salão onde cabem 150.

Um conselho para quem está começando o planejamento: não se preocupe em aplicar a regra para o caso de igrejas, que normalmente são enormes, com espaço  para 800 pessoas. A maioria delas vai ficar com bancos sobrando, sim, e isso é bem normal.

Os preços são, certamente, os maiores limitadores desta busca pelo local perfeito para casar. É bacana ter uma ideia, mesmo que vaga, de qual é o seu orçamento. Ama muito o salão onde a sua irmã se formou, ligou para lá e viu que a locação custa a metade do que você tem para gastar? Hora de riscar este espaço da lista e partir para outra.

Num mundo ideal o melhor momento para contratar um organizador de casamentos é justamente neste momento de ansiedade, logo depois de ficar noivo. O organizador vai lhe ajudar a descobrir qual igreja e qual salão casam com o que você quer, inclusive com quanto pretende pagar.

A seção Just Married, aqui do blog, não é só bonitinha. Ela é uma ferramenta e tanto! Passeie pelos posts e anote naquela boa e velha agendinha os lugares que achar mais lindos. Com a lista pronta, comece a telefonar e pedir informações.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (2)

  • charlene diz: 2 de janeiro de 2012

    olá boa tarde…queridas amigas
    Bom adoro o site noivas.com e pra combinar com o site acabei de noivar! Mas para seguir em frente preciso de uma ajudinha de vocês: Faz dois anos que moramos aqui em porto alegre, eu sou natural de santa vitória do palmar e meu noivo de bagé, mas fizemos nossa faculdade em pelotas e hoje estamos morando juntinhos em POA. Como planejamos em nos casar aqui na cidade onde moramos, gostaria de uma dica especial de vocês. Amo muito a charqueada santa rita em pelotas aonde foi gravada a casa das sete mulheres , meu sonha era me casar lá ,mas como estamos aqui em POA gostaria de saber se vocês sabem de algum lugar bonito em meio a natureza com uma estrutura legal para fazer a festa. Detalhe ainda não marcamos a data ,mas já queremos saber o quanto mais ou menos vamos gastar e também o que podemos gastar. E mais vou passar todos os detalhes para vocês..bjão Aguardo retorno.

  • Deise diz: 9 de janeiro de 2012

    Oi Gabiii! Adorei o post que tu fizestes para mim! hehehe
    Pena que eu só vi hoje, tava tão atucanada fim de ano que nem consegui mais acompanhar o Blog!
    Ameiii. Vou começar por ai mesmo… verificando historicos e amigas!

    Podexa que te contarei tudo. E quero fazer um diario de tudo isso.
    Beijão e mais uma vez obrigada!

Envie seu Comentário