Imagem: Stock Images
Este artigo foi publicado na revista Brides americana e é tão bacana que eu estou traduzindo aqui no blog e acrescentando alguns comentários. Quem está noiva ou já casou sabe como é complicado controlar a ansiedade de sair procurando pelo vestido, mas se você for bem esperta, tomará 7 cuidados antes de iniciar a corrida.
1. Tenha local e data do casamento definidos. Assim como você não usaria um vestido longo de paetês para ir ao churrasco de amigos, o seu vestido de noiva também deve fechar com o estilo do seu casamento. Imagina investir num ball gown poderoso e depois decidir casar numa cerimônia na beira da praia.
2. Saiba quanto você tem para gastar. Isso é muito importante, meninas! Saber quanto custa um vestido de noiva é complicado, pois o preço varia de acordo com o tecido, acessórios e até o shape. Para quem não tem ideia de valores, deixo uma dica: faça uma visita a um atelier para ter uma primeira ideia, vá para casa e avalie se aqueles preços cabem no seu orçamento. Se achar que são altos demais, passe a procurar lugares alternativos, mas sempre sabendo o quanto pode gastar.
3. Pesquise. Isso é algo que a gente bate muito aqui no blog. Não há palavras para expressar o quanto é importante que você tenha referências do que gosta antes de iniciar a procura. Um atelier pode ter mais de 500 vestidos guardados. Quer experimentar todos ou mostrar fotos dos seus queridinhos para a vendedora e ver ela lhe trazer apenas os que são parecidos? Vale levar recorte de revista e notebook debaixo do braço para mostrar sua pastinha de inspirações. Para começar a fazer o tema de casa, passe aqui na seção do blog que concentra dicas de vestidos. Tem cada um…
4. Saiba onde você se sente mais confortável. Escolha lugares que não sejam intimidadores. Sejamos francas: algumas lojas parecem que vão engolir a gente, né? Experimentar o vestido mais importante da sua vida é coisa séria. Escolha lojas onde você sabe que vai se sentir bem.
5. Planeje com antecedência. Vestido de noiva não se compra como um sapato, estilo entra na loja, experimenta, compra e sai com ele numa sacolinha. A gente por aqui recomenda começar a procura com 6 meses de antecedência. É bom ter todo este tempo porque caso você acabe decidindo por mandar fazer um vestido novo, terá prazo para todas as provas.
6. Escolha quem irá com você. Isso já foi tema de post polêmico aqui no blog. Releia para identificar quem você deve convidar para lhe acompanhar na procura pelo vestido. Algumas pessoas, ao invés de ajudar, só atrapalham!
7. Não adie demais a procura. Essa dica casa com a 5ª. Nada de ficar achando que você é rapidinha, que sempre se decide com facilidade e que será a mesma coisa com o vestido. As dúvidas que você vai encontrar pelo caminho serão novas e é bom ter tempo.
Gabi Chanas
Latest posts by Gabi Chanas (see all)
- Uma bela olhada no vestido de noiva de Kim Kardashian - 27 27America/Sao_Paulo maio 27America/Sao_Paulo 2014
- Listinha: 3 lugares lindos para casar ao ar livre em Porto Alegre e região - 17 17America/Sao_Paulo maio 17America/Sao_Paulo 2014
- Save the date: bazar beneficente de vestidos Solaine Piccoli ocorre no dia 25 - 17 17America/Sao_Paulo maio 17America/Sao_Paulo 2014
Muuuito bom!
Adorei! Pra mim vale muito a dica 7, já que sou indecisa ao cubo! Posso ter uma ideia de vestido fixa na cabeça (e tenho), mas sempre penso em experimentar mais um pra não perder a oportunidade de um belo modelo e realmente ter certeza da escolha… pode não ser uma boa estratégia!
Esse post foi pra mim! Adorei as dicas! hehehe
Caso em setembro e quero aproveitar minhas férias agora em fevereiro para correr atrás do vestido ou mandar fazê-lo, Sou meega indecisa e já sei que a escolha de um modelo vai ser difícil pra mim.
Dicas preciosas como a 5 a dona antecedência aqui gosta de ver tudo com uma boa folga de tempo!
Sempre penso em minha mãe pra levar comigo! Ela conhece meus gostos, sabe o que fica bem em mim realmente e tem muito bom gosto, ninguém melhor que ela para me acompanhar! O meu dilema é outro, tenho o vestido dos meus sonhos escolhido há 19 anos, é um clássico! Porém ninguém cobra menos de R$8.000,00 para fazê-lo, e este valor não tenho como desembolsar! Estou em busca de alguém que o faça por menos, caso contrário terei de me contentar com alguma alternativa, que só de pensar, fico muito triste. Sempre sonhei casar e com este vestido, o que por fim acreditava que nunca aconteceria…. agora que meu sonho se tornou real e me caso em março, corro o risco de não casar com o vestido que sempre quis e que tenho o recorte da revista guardado há 19 anos! Bjos memninas e sucesso!!!!
Ihhh… Pulei os itens 5 e 6… kkk
Comprei meu vestido quando estava sozinha. Entrei na loja (que tem modelos pronta-entrega), gostei e levei… assim fácil… Só precisou ajustar a barra! =)
O vestido é importante, mas vamos combinar que ficar se acabando por causa disso não é lá muito saudável!
Ótimas dicas!
Usei praticamente todas a procura do meu vestido!
Bjbj