Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

7 coisas que você precisa fazer antes de procurar o vestido de noiva

05 de janeiro de 2012 7

Imagem: Stock Images

Este artigo foi publicado na revista Brides americana e é tão bacana que eu estou traduzindo aqui no blog e acrescentando alguns comentários. Quem está noiva ou já casou sabe como é complicado controlar a ansiedade de sair procurando pelo vestido, mas se você for bem esperta, tomará 7 cuidados antes de iniciar a corrida.

1. Tenha local e data do casamento definidos. Assim como você não usaria um vestido longo de paetês para ir ao churrasco de amigos, o seu vestido de noiva também deve fechar com o estilo do seu casamento. Imagina investir num ball gown poderoso e depois decidir casar numa cerimônia na beira da praia.

2. Saiba quanto você tem para gastar. Isso é muito importante, meninas! Saber quanto custa um vestido de noiva é complicado, pois o preço varia de acordo com o tecido, acessórios e até o shape. Para quem não tem ideia de valores, deixo uma dica: faça uma visita a um atelier para ter uma primeira ideia, vá para casa e avalie se aqueles preços cabem no seu orçamento. Se achar que são altos demais, passe a procurar lugares alternativos, mas sempre sabendo o quanto pode gastar.

3. Pesquise. Isso é algo que a gente bate muito aqui no blog. Não há palavras para expressar o quanto é importante que você tenha referências do que gosta antes de iniciar a procura. Um atelier pode ter mais de 500 vestidos guardados. Quer experimentar todos ou mostrar fotos dos seus queridinhos para a vendedora e ver ela lhe trazer apenas os que são parecidos? Vale levar recorte de revista e notebook debaixo do braço para mostrar sua pastinha de inspirações. Para começar a fazer o tema de casa, passe aqui na seção do blog que concentra dicas de vestidos. Tem cada um…

4. Saiba onde você se sente mais confortável. Escolha lugares que não sejam intimidadores. Sejamos francas: algumas lojas parecem que vão engolir a gente, né? Experimentar o vestido mais importante da sua vida é coisa séria. Escolha lojas onde você sabe que vai se sentir bem.

5. Planeje com antecedência. Vestido de noiva não se compra como um sapato, estilo entra na loja, experimenta, compra e sai com ele numa sacolinha. A gente por aqui recomenda começar a procura com 6 meses de antecedência. É bom ter todo este tempo porque caso você acabe decidindo por mandar fazer um vestido novo, terá prazo para todas as provas.

6. Escolha quem irá com você. Isso já foi tema de post polêmico aqui no blog. Releia para identificar quem você deve convidar para lhe acompanhar na procura pelo vestido. Algumas pessoas, ao invés de ajudar, só atrapalham!

7. Não adie demais a procura. Essa dica casa com a 5ª. Nada de ficar achando que você é rapidinha, que sempre se decide com facilidade e que será a mesma coisa com o vestido. As dúvidas que você vai encontrar pelo caminho serão novas e é bom ter tempo.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (7)

  • Mônica Pilger / Sapatilha Corina diz: 5 de janeiro de 2012

    Muuuito bom!

  • Maura diz: 5 de janeiro de 2012

    Adorei! Pra mim vale muito a dica 7, já que sou indecisa ao cubo! Posso ter uma ideia de vestido fixa na cabeça (e tenho), mas sempre penso em experimentar mais um pra não perder a oportunidade de um belo modelo e realmente ter certeza da escolha… pode não ser uma boa estratégia!

  • Juliana Duarte diz: 5 de janeiro de 2012

    Esse post foi pra mim! Adorei as dicas! hehehe
    Caso em setembro e quero aproveitar minhas férias agora em fevereiro para correr atrás do vestido ou mandar fazê-lo, Sou meega indecisa e já sei que a escolha de um modelo vai ser difícil pra mim.

  • @sabri_sf diz: 5 de janeiro de 2012

    Dicas preciosas como a 5 a dona antecedência aqui gosta de ver tudo com uma boa folga de tempo!

  • Camila diz: 5 de janeiro de 2012

    Sempre penso em minha mãe pra levar comigo! Ela conhece meus gostos, sabe o que fica bem em mim realmente e tem muito bom gosto, ninguém melhor que ela para me acompanhar! O meu dilema é outro, tenho o vestido dos meus sonhos escolhido há 19 anos, é um clássico! Porém ninguém cobra menos de R$8.000,00 para fazê-lo, e este valor não tenho como desembolsar! Estou em busca de alguém que o faça por menos, caso contrário terei de me contentar com alguma alternativa, que só de pensar, fico muito triste. Sempre sonhei casar e com este vestido, o que por fim acreditava que nunca aconteceria…. agora que meu sonho se tornou real e me caso em março, corro o risco de não casar com o vestido que sempre quis e que tenho o recorte da revista guardado há 19 anos! Bjos memninas e sucesso!!!!

  • Gabi diz: 5 de janeiro de 2012

    Ihhh… Pulei os itens 5 e 6… kkk
    Comprei meu vestido quando estava sozinha. Entrei na loja (que tem modelos pronta-entrega), gostei e levei… assim fácil… Só precisou ajustar a barra! =)
    O vestido é importante, mas vamos combinar que ficar se acabando por causa disso não é lá muito saudável!

  • Jaque Scota diz: 6 de janeiro de 2012

    Ótimas dicas!
    Usei praticamente todas a procura do meu vestido!
    Bjbj

Envie seu Comentário