Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Just married: Fernanda e Pedro

06 de janeiro de 2012 17

“Sou Fernanda Pinhatti, nasci em Arroio dos Ratos,  interiorana nata, com muito orgulho, mas foi na capital que achei meu tesouro: Pedro.

Sempre sonhei em casar, na minha cidade, pelo campo, algo bem simples e bem íntimo, mas o Pedro colocava como condição para o evento acontecer, ser em Porto Alegre. Então, começou a busca pelo local ideal, que agradasse a ambos. Encontramos um perfeito: Alto da Capela.

O próximo passo era encontrar quem registrasse esse dia tão especial. Pesquisamos muuuito, falamos com alguns profissionais mas nada que realmente achássemos que era a nossa cara, que pegasse não o olho, o olhar. Recebemos então uma indicação de outro profissional e conhecemos a Juliana Moscofian e equipe. Eles não tinham data, mas quando falamos que o casamento seria embaixo de uma figueira no entardecer, ouvi as palavras mágicas: nosso sonho era fazer uma casamento embaixo de uma figueira! Então o sonho se tornou nosso!! Mudamos a data para 6 meses depois do planejado para termos a Juliana e equipe conosco.

Foi dada a largada da escolha de fornecedores e decisões como seria nossa festa. O objetivo sempre foi o mesmo: fazer com que tudo tivesse a nossa cara, que os convidados se sentissem em nossa própria casa, que todos ficassem muito a vontade e claro, sem gastar muito.

Conheci o blog, através de uma revista de casamento. Desde o primeiro acesso, ate hoje, acesso toda semana! Gabi, tudo foi perfeito, porque tivemos muita orientação tua. A escolha da cartela de cores, check list, ideias e dicas que produzi, bem de pertinho e gastando bem pouquinho!

O serviço de alimentação, Santa Gula, veio do interior, também, com sabor de comidinhas de casa. O local da festa já oferecia móveis, mas acabamos locando na Locare mesinhas de boteco, altas e baixas, grande e pequenas, para deixar no clima que queríamos.

Montamos um super bar com caipirinhas e outras bebidinhas e optamos por long necks espalhadas em champanheiras por todos os ambientes,  para completar a idéia de boteco e descontração. A decoração foi feita pela Tok de Arte que me deu oportunidade de levar coisas da família do Pedro, candelabros, cerâmicas, cristais e pratarias, que tinham muito significado para toda a família. Ficou tudo muito  lindo!

Colocamos um pouquinho do Noiva.com na nossa festa: os recadinhos, foram do modelinho sugerido, feito no casamento da Gabi (fofíssimo!), a identidade visual de todo o casamento foi bolada antes e usada em todos os itens (save, convites, kit toilette, lencinhos, CDs). Eu mesma fiz a fita de todos os convites, os lencinhos “não segure sua emoção”, escolhi o tecido que seria usado em todos detalhes e junto com uma amiga fizemos as sacolinhas de lembrancinha (CD de nossas musicas preferidas, tocadas pelas Lais Tetour e Banda). Tivemos trufas,  água com nosso rotulo ( etiquetado por minha sobrinha) bem-casados embalados no mesmo tecido do restante com os tons da cartela escolhida (azul, marrom, bege e branco) e pantufinhas para conforto das meninas. Todas ideias lidas no Noiva.com.

Gostaria de agradecer por serem tão detalhistas, por orientarem, por colocarem os modelinhos, por tirarem dúvidas, por trazerem ideias inovadoras e fofíssimas. Tivemos uma festa maravilhosa, inesquecível para todos os convidados, exatamente como sonhávamos,  a nossa cara,  dentro de nosso orçamento e com estes registros sensacionais do casamento embaixo da figueira.

Espero que vocês gostem das imagens!

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (17)

  • Carol diz: 6 de janeiro de 2012

    Nooosssaaa!!
    Parabéééns
    Que tudo tão lindo!!
    A Juliana é fantástica mesmo, perfeição nas fotos!!

    Bjo bjo

  • Camila Dal Prá diz: 6 de janeiro de 2012

    Lindo teu casamento Fernanda.
    Mtas dicas no Noiva.com, só faltou as fotinhos dos minos pra Nós Futuras Noivinhas ver…
    Posta, Posta, Posta…
    Bjus

  • @sabri_sf diz: 6 de janeiro de 2012

    OMG! Fernanda que casamento é esse???? que sonho meu deus, lindo demais adorei tudo! fez eu sonhar com o meu com tudo aquilo que quero vendo as tuas fotos! vc está uma noiva maravilhosa teu vestido e teu buquê são perfeitos!!!

  • Viviana diz: 6 de janeiro de 2012

    Que noiva liiinda! E o sorrisão hein?! Contagiante!
    Amei as flores naturais no cabelo…

    Um liiiindo casamento!!!

    Felicidades ao casal!!!

  • jana diz: 6 de janeiro de 2012

    lindissimo, parabens

  • Tatiana diz: 6 de janeiro de 2012

    Acompahnho o blog já faz um ano, mesmo sendo solteira rsrsrs. Acho super bonito e adoro as dicas. Estou entrando mais que direto e colhendo informações para ajudar minha irmã com os preparativos do casamento dela. Sem dúvidas, este foi o ensaio e as fotos mais lindas de casamento que já fi passar aqui no blog. Parabéns e felicidade aos noivos. P.S.: A noiva estava D E S L U M B R A N T E !!!

  • Silmara diz: 6 de janeiro de 2012

    Nossa,essa noiva transparecia felicidade,foi contagiante.
    Parabéns para vocês,sejam muito felizes.

  • Miriam diz: 6 de janeiro de 2012

    Ameeei! As fotos, esse lugar realmente é encantador e iluminado! Casei lá no dia 17/12/12 e reservei a data um ano antes. Queria pq queria casar embaixo da figueira (não essa, mas a do lado). Marquei o horário do casamento junto a minha astróloga, 20:15 era o melhor trânsito astrológico do dia e pegava o pôr do sol…eis que São Pedro não queria sol e mandou chuva, muuuita chuva exatamente na hora da cerimônia! Tivemos que fazer tudo embaixo do toldo (onde seria a festa). Mas foi lindo, mágico e encantador! Era tanta emoção e felicidade de estar casando lá e com o amor da minha vida que nem dei bola pra chuva! O mais incrível foi que após a cerimônia NÃO CAIU MAIS UMA GOTA DE ÁGUA! Todos me falaram que era um bom sinal, fertilidade, abundância, sorte, enfim acredito que tenha sido um sinal divino para abençoar nossa união! Bjão e bom findi meninas!!!

  • Miriam diz: 6 de janeiro de 2012

    Eu quius dizer, 17/12/11! :-)

  • giulia bento pereira diz: 6 de janeiro de 2012

    Meu deus o casamento como sonho o meu! Temos o gosto muito parecidos para os detalhes, inclusive para as flores do buque e do cabelo.
    De onde é teu vestido? o Aluguel neste local é muito caro? podes me passar o contato de quem vc falou lá? FELICIDADES AMEI TUDO PARABÉNS!

    giuliabp@gmail.com

  • Juliana Rondon Ribeiro diz: 7 de janeiro de 2012

    Lindo, lindo e lindo… Fernanda parabéns!! E o teu sorriso foi o detalhe principal das fotos, mto verdadeiro!
    De tão lindo, senti falta da lista de fornecedores e fotos dos detalhes que tu contou no texto… Quero ver!!!
    Valia um Just Married 2, a continuação… Diz que sim Gabiiii
    Felicidades ao casal!! Bjão

  • Omar Motta diz: 7 de janeiro de 2012

    A fotografia da Fernanda é de rara felicidade. Tanto por aquele riso brejeiro esplêndido, quanto pelo noivo/marido parecer um capo mafioso, daqueles bonitaços, claro. De cinema!

  • Jáibora diz: 8 de janeiro de 2012

    Essa árvore simplesmente divina! Entrou na minha listinha de preferidos do blog. Nasci no interior do RS e acho perfeito casamento com ar de camperismo. Parabéns Fernanda! Lindo mesmo!

  • Marcela diz: 9 de janeiro de 2012

    Oi Fernanda. Lindo mesmo teu casamento. Parabéns!!!!! Tu tens a ficha técnica do teu casamento? Achei tudo maravilhoso.
    Beijos

  • Fernanda Santos diz: 26 de janeiro de 2012

    Olá Fernanda,

    Lindo teu casamento. Maravilhoso!!! Queria umas dicas tuas sobre o local, etc.., também quero muito casar ao ar livre. Poderias me passar um email com dicas? Um beijo
    Fernanda

  • Lu Ramme diz: 28 de janeiro de 2012

    Oi Fernanda, lindo seu casamento, vc com um sorriso contagiante.
    As fotos dispensa comentários, conheço o trabalho dela, morei 5 anos em Montenegro. Na verdade sou interiorana como vc, e meu namorado de SP, mas mora aqui há 13 anos. Minha situação é parecida com a sua.
    Quem realizou a benção de vcs foi um padre ou pastor? Poderia me passar o contato. Lucinha_enf@yahoo.com.br.
    Obrigada e Felicidades ao casal.

  • Cássia diz: 28 de janeiro de 2012

    Fernanda, lindo o teu casamento!!parabéns

Envie seu Comentário