Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O chá-bar da Larissa e do Sérgio

16 de janeiro de 2012 12

“Olá Gabi. Comecei a acompanhar o blog um pouco antes de ficar noiva, pois sempre gostei de festas, especialmente de casamento. No dia 22 de outubro demos mais um passo importante antes da chegada do grande dia: fizemos nosso chá-bar. A princípio não queríamos fazer nenhum evento antes do casamento para evitarmos gastos além do nosso orçamento. Mas a família e os amigos começaram a cobrar e decidimos, então, fazer o chá-bar, para reunir todos os nossos amigos e fazer uma festa ainda melhor. Ver nossos convidados nos cumprimentando e desejando felicitações foi emocionante e nos fez sentir uma prévia da emoção que será no dia do casamento.

Eu e meu noivo, Sérgio, vamos nos casar em Belém, no dia 6 de janeiro de 2012. A organização do chá foi feita por mim, pela minha sogra, meu noivo e com ajuda dos amigos próximos e da família. Alugamos um salão perto da nossa casa. A ideia era dar um aspecto de bar na decoração. Para isso, revirei diversos blogs atrás de ideias, mas o principal foi o Noiva.com. Na decoração, usamos toalhas de mesa xadrez nas cores amarela, azul e vermelha. Como arranjo nas mesas, utilizamos garrafas de cervejas vazias de várias marcas e colocamos flores artificiais. Colocamos também paliteiros e saleiros de plásticos, bem típicos de boteco. Como porta-guardanapos, utilizamos copos comuns de bar com guardanapos azuis, amarelos e vermelhos. Nas paredes, prendemos vários balões em formato de coração. Trabalho que foi feito pelos primos e pelo pai do meu noivo. Em um dos cantos do salão, fizemos uma mesa linda de drinks, com diversos tipos de bebidas. Na mesa, colocamos à disposição dos convidados coqueteleiras, limão, açúcar, mexedor, lenços, copos de acrílico coloridos, canudos coloridos, além de receitas fáceis e rápidas de drinks para o próprio convidado fazer o seu. A mesa fez sucesso com a mulherada.

Para personalizar a festa, meu noivo, que é publicitário, utilizou a mesma arte do convite, que vocês podem ver na foto, para fazer adesivos e o banner usado logo na entrada da festa. Os adesivos com a nossa logomarca colocamos nas canecas de chopp de acrílico para os convidados tomarem cerveja, nos porta-guardanapos, mesa de drinks e nas lembranças. Para os homens, demos de lembrança porta-latas de isopor que foram personalizadas com mini gravatas borboletas pretas e o adesivo. Já para as mulheres, fizemos as famosas latinhas mint to be com chocolatinhos redondos e de coração, também personalizadas com o adesivo. Coloquei as latinhas dentro de um saquinho transparente e fechei com laços vermelhos e azuis.

Na mesa das lembrancinhas também ficou uma vela e um Santo Antônio de pano que ganhei de presente da minha sogra. Na mesa de doces, mandamos fazer um bolo personalizado com a identidade do chá, distribuí brigadeiros de copinhos feitos por mim, docinhos de vários tipos, pé de moleque, paçoca. Para comer, nós servimos salgadinhos, calabresa frita, carne de sol, amendoim, ovo de codorna, escondidinho de carne seca, torta de bacalhau, torta de frango, torta de camarão, arroz, farofa, carne cortadinha. De sobremesa, creme de cupuaçu e de maracujá. Fizemos ainda uma mesa de frios, com queijo, presunto, salame, torradinhas, patês.

Além de tudo isso, recebemos de surpresa duas animadoras que fizeram sucesso na festa! Foi emocionante ver a interação dos convidados participando das brincadeiras. O chá só terminou de madrugada! Essa prévia do casamento foi ótima e nos deixou ainda mais ansiosos para o grande dia! O crédito das fotos é de Gabriela Amaral, do Clarté Foto e Cinema. Um beijo e até o nosso just married!”

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (12)

  • Hellen diz: 16 de janeiro de 2012

    Adoreiiii essa decoração. Estou pensando em fazer algo mais ou menos parecido no meu casamento. Gostaria de ver com a Larissa onde ela fez as canecas de chop, pois essa será a minha lembrança de casamento e não tenho nenhum local de confiança ainda p fazer. bjs

  • Amanda diz: 16 de janeiro de 2012

    Tudo muito lindo, a decoração estava demais….
    felicidades….

  • Eliriane diz: 16 de janeiro de 2012

    Parabéns pelo chá bar…ficou lindo! e me deu mtas ideias para fazer o meu ano que vem..
    bjos!

  • Maura diz: 17 de janeiro de 2012

    Que charme! O bolo ficou perfeito! Aliás, a decoração ficou linda também… amei!

  • Re Becker diz: 17 de janeiro de 2012

    oii, adorei as fotos e o evento! Ontem postei no meu blog sobre sugestões para Chá Bar dos noivos, olha q coincidencia! Agora fui la editar o post, adicionei este link para as leitoras verem q legal estas ideias :)

    bjos

  • Hellen diz: 17 de janeiro de 2012

    Oi Re Becker, divulga o end. do teu blog pra gente ver os teus posts tb!!! bjs

  • Camila Wollmeister diz: 18 de janeiro de 2012

    Lindooo !!! Muito lindo mesmo amei todas as idéias, gostaria de saber como foi tua seleção de covidador pro chá bar ..tu convidou os mais próximos mesmo ou todos que tu convidou pro casamento ??? Bjaooo

  • Aline Marra diz: 18 de janeiro de 2012

    Adorei a decoração!
    Me deu muitas idéias para o meu chá-bar…
    Felicidades!
    bjos

  • Larissa diz: 20 de janeiro de 2012

    Meninas, que bom que gostaram das fotos do chá! =) Revirei muuuitos blogs durante meses para pegar ideias!

    Hellen, as canecas de acrílico eu comprei em um atacado aqui em Belém e mandei fazer os adesivos em uma gráfica. Aí só colamos! Pela internet também ví bastante opções, mas confesso que assim saiu bem mais barato. Até porque tenho medo de comprar em algum local não confiável.

    Camila: Convidei somente os mais próximos mesmo, umas 80 pessoas, entre família e amigos próximos. Acho legal um número não muito grande porque você consegue interagir muito com os convidados. Já no casamento a lista foi pra 230 pessoas.

  • Camila diz: 23 de janeiro de 2012

    Ai obrigada Larissa por responder ! Mas parabéns de novo ..lindo ficou a decoração ..deu pra tirar várias idéias!!!
    Bjão!

  • Karine diz: 26 de julho de 2012

    Larissa,
    Amei seu chá bar! Tô organizando o meu agora. Tb vai ser em Belém, aí queria saber quem foram as animadoras da festa? Vc pode me dar o contato?
    Brigada e parabéns!

  • Gisella diz: 25 de setembro de 2012

    Olá,queria saber onde encomendou as lembrançinhas, o bolo e a decoração como vc fez?
    Tenho que fazer um chá bar para uma amiga e queria saber de detalhes.
    Grata

Envie seu Comentário