Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Quer levar um docinho para casa?

19 de janeiro de 2012 8

A dica não é nova, mas a gente faz questão de voltar a recomendar. Vai que alguma menina por aí ficou noiva recentemente só agora conheceu o Noiva.com, né?

É super bacana disponibilizar caixinhas ou saquinhos de papel pardo, como o da imagem acima, para os convidados levarem docinhos para casa. A sugestão é especialmente bacana para quem tem família formigona, que adora um doce. Os saquinhos podem ser colocados ao lado da mesa de doces para que os convidados possam abastecê-los e levá-los para a pista de dança.

Outra ideia que eu acho fofíssima é uma bastante adotada em casamentos americanos: distribuir docinhos que sobraram da mesa para os convidados na saída da festa. Esse gesto lembra o bom e velho costume familiar dos nossos pais e avós, que ao final de um jantar insistiam para os convidados levarem um pedacinho de bolo com eles. A dica é encher os saquinhos com dois ou três doces e entregar junto da lembrancinha. Confesso: tudo que tem jeitinho de casa e de família em casamentos me encanta!

avatar

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!
avatar

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (8)

  • @sabri_sf diz: 19 de janeiro de 2012

    Adorei! fica tão lindo e a personalização do saquinho ficou perfeita!

  • Carol X. diz: 19 de janeiro de 2012

    Ah, pq eu não fiz isso no meu casamento??? Eu mesma não comi muitos tipos de docinhos deliciosos…ganhei uma caixa, mas faltaram alguns!

  • Gisela Consoni diz: 19 de janeiro de 2012

    Realmente a idéia é muito legal!!! No casamento dos meus cunhados, Laerte e Nanda Serafim (agora tbm) Oliveira, eles deram junto com a lembrancinha para seus pais e padrinhos uma caixinha personalizada com alguns docinhos dentro. Achei muito fofo o agrado…Comer aqueles docinhos no outro dia teve um gostinho bem especial.
    Mas confesso que essa do saquinho para todos os convidados eu não conhecia e também é uma forma muito bacana de agradar nossos convidados. Gostei!

  • Julliany diz: 19 de janeiro de 2012

    Gostei da idéia. :D

  • Thati diz: 19 de janeiro de 2012

    Meninas,
    Me casei no final de 2011, as fotos ainda não ficaram prontas para poder mostrar, mas fiz exatamente isso! Todos os convidados amaram :)
    Para os padrinhos, fizemos uma caixa de madeira com as iniciais de cada padrinho também em madeira, tudo encapado com o tecido do grande dia, uma cartinha fofa e dentro 3 repartições (1 para bem casados, 1 para docinhos e 1 para o presente). Já para os convidados (aqui entram os padrinhos de novo!), colocamos dentro do carro de cada um, uma sacolinha com detalhes no mesmo tecido, um cartão de agradecimento e docinhos + Perrier dentro.
    Vocês vão ver como é gostoso planejar esses detalhes no casamento! Vão amar!
    Beijos.

  • Michele Dias diz: 19 de janeiro de 2012

    Acho a ideia bem legal,mais se eu fizer isso minha mãe me mata!!!
    Ela não gosta desse costume!
    Eu pensei em colocar as “marmitinhas para bolo” ela disse um NÃÃÃOOO bem sonoro!
    E eu,como boa Filha que sou,e entendendo os motivos dela,não farei.

  • Maura diz: 20 de janeiro de 2012

    Pq não distribuir os doce se na maioria das vezessobra tanto né? O saquinho é lindo, mas como sou maníaca por organização prefiro as caixinhas para dispor os docinhos! Ideia aprovadíssima sempre!

  • Maura diz: 20 de janeiro de 2012

    Ah… e são os doces a serem distribuídos! :)

Envie seu Comentário