Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Questionário moderninho para lembrar das amigas

24 de janeiro de 2012 10

Vocês lembram dos questionários que a gente respondia quando era criança? Aqui no Rio Grande do Sul, pelo menos, chamávamos assim. Tratava-se de um caderno onde cada folha tinha uma perguntinha. Começava perguntando nome, idade e depois partia para perguntas mais picantes (pelo menos para quem tem 10, 12 anos) como “tem namorado?”, “já beijou alguém?”. Era muito divertido, não era?

Eu estava falando desse tempo há pouco no meu Twitter e muuuuuita gente começou a relembrar essa fase junto comigo. Foi aí que surgiu uma ideia ótima: por que não montar um questionário para as amigas responderem no chá de panela?

A ideia é a seguinte: monte um caderninho bem charmoso e em cada página faça uma pergunta bem de mulherzinha. Que tal “você lembra de onde conheceu a noiva?” ou “qual a sua melhor lembrança da noiva?”. Passada a festa deve ser uma delícia para a dona da festa ler as respostas de todas as convidadas. Um questionário moderninho e crescido!

PS: ilustrei este post com uma foto do filme Meninas Malvadas. Assistiu? O Burn Book não era bem um questionário, mas também guardava histórias picantes!

avatar

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!
avatar

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (10)

  • Dalvana diz: 24 de janeiro de 2012

    Gabi, que boa recordação essa… adorei a ideia… faz com que a gente possa relembrar coisas importantes já esquecidas… que época boa era essa da nossa inocência… era mto bom…

  • Gabrieli Chanas diz: 24 de janeiro de 2012

    Dalvana, nem me fala. Bah, mas que saudade…

  • Gisela Consoni diz: 24 de janeiro de 2012

    Nossa..eu preenchi tantos…q saudade de responder as perguntinhas. Mto legal a ideia. Aposto q minhas amigas vao adorar.

  • Danila diz: 24 de janeiro de 2012

    Ótima ideia Gabi.
    Aqui no Rio, nós chamávamos de caderno de pergunta, e a pergunta mais picante, geralmente era: Você é BV (boca virgem).
    Ai ai. Isso é que era infância, o resto é papo furado.
    Meu chá de panela ainda nem tem data marcada, mas como caso em Novembro, devo fazer em setembro, ou outubro, pra dar tempo de arrumar a casa.
    Tenho uma planilha só com ideias para chá de panela, mas essa de longe foi a melhor!
    Besitos!!!

  • Paula diz: 24 de janeiro de 2012

    Saudades dos questionários! Sempre tinha uma pergunta “de quem vc gosta?”. E todo mundo deixava essa em branco, morríamos de vergonha! Adorei a ideia.

  • Aline Tartare diz: 24 de janeiro de 2012

    Que legal!! Adorei a idéia!! Muito criativa e com certeza será muito gostoso ficar lendo as respostas anos depois!
    Beijos

  • Silmara diz: 24 de janeiro de 2012

    Eu tive dois e já respondi á vários.A pergunta mais indiscreta que tinha era: “Você é virgem?”Eu respondia com essa brincadeirinha:”Não,eu sou touro”.Na época isso era um tabu e todo mundo ficava sem jeito de responder essa pergunta.Bons tempos aqueles em que as meninas eram mais ingênuas e brincavam de boneca até os 14 anos.

  • Karen Nissen diz: 25 de janeiro de 2012

    Ótima ideia, Gabi!! Eu respondi muitos questionários, tive alguns tb, era muito legal!! Era uma das estratégias para saber se o guri mais bonito da sala de aula tinha namorada ou gostava de alguém, hehehe!!! Bons tempos aqueles…
    Bjs!

  • Andréia diz: 25 de janeiro de 2012

    Amei a ideia! Certo que vou adotar no meu chá ;)
    E o Caderno de Recordações, uma versão mais infantil, onde cada página trazia a mensagem com desenhos ou adesivos de uma amiga… alguém lembra?
    Eu tive um desses na primeira série…. era tão fofo!!
    Beijos

  • Gabriela Cristina diz: 25 de janeiro de 2012

    Ótima ideia!!kkkk

Envie seu Comentário