
Não são poucas as mães de noivos que entram em pânico na hora de decidir o vestido para ir ao casamento dos filhos. Algumas mamis não vão a festas com a mesma frequência que a gente, por isso bate a maior insegurança na hora de escolher o modelito. A minha mãe, por exemplo, foi super criteriosa. Ela tinha uma lista de partes do corpo que não queria mostrar, cores que não queria nem passar perto e a certeza de que o vestido ideal para ela ainda não tinha sido inventado. Uma coisa que facilitou um pouquinho o processo foi mostrar referências para ela na internet. De vez em quando eu abria uma fotinho aqui e outra ali e ela ia apontado o que gostava e o que detestava.
Fazer esse exercício de inspiração com as mães é bem legal e ajuda a dar uma acalmada nos ânimos das mais nervosas. Vale montar uma pastinha de inspirações igual à sua de noiva e ir abastecendo com modelos que você vê pela internet. Um dia, durante com chazinho, você abre e vai mostrando o que salvou, deletando o que ela não gostou e mantendo os mais bacanas. Na hora de visitar o atelier para mandar fazer o vestido ou de ir na loja de aluguel a pesquisa prévia vai economizar tempo e lágrimas.
Vamos começar a montar agora mesmo essa pastinha? Trouxe modelos de Georges Hobeika recém-saídos da semana de moda de Paris. Eu enlouqueci por estes vestidos. Apesar deles terem detalhes lindos eu quero que vocês peçam para as mamis focarem nos detalhes que eu vou apontar foto a foto.
Aqui, senhora mãe de noiva ou noivo, a gente tem um conjunto de saia e blusa que funciona muito bem como vestido de festa. A modelo caprichou no decote, mas você, é claro, usaria uma blusinha por baixo (que tal uma com brilhos) ou abotoaria um pouquinho mais para cima. Reparou como os bordados nos ombros e mangas deixaram o modelo elegante? Não vou nem falar da cor, que é opaca, chique e discreta ao mesmo tempo. Fica linda em morenas e cai como uma luva em quem está um pouquinho acima do peso.

Aqui o decote é mais comportado e as mangas são mais curtinhas. Quero que a senhora foque na trama vertical do tecido, que ajuda a alongar a silhueta. Caso tenha achado o cintinho muito jovial, pense em usar sem a flor. A saia mais simples, sem as camadas, completa um vestido perfeito para mães de noivos. Ah! Um detalhe: esta cor está um pouquinho clara demais e pode disputar com o vestido da noiva. Opte por um tom mais escuro.

Decotadas essas moças, hein? No vestido abaixo o seu foco vai para os bordados do decote, das mangas e da saia. Se a senhora for mignon encontrou uma forma bem bacana de se vestir. Esta cor não está divina? Os nudes, dourados, amarelos e mostarda apareceram com tudo na São Paulo Fashion Week, que encerrou ontem. Que tal?

Para fechar eu mostro um vestido com mangas mais curtas, mas que ainda tapam aquela partezinha do braço que muita gente não gosta. Aqui o vestido é justo, mas a senhora pode encomendar uma modelagem mais larguinha, que não marque tanto as curvas. Já o bordado no top, mantenha. É ele que dá classe para o vestido e o torna digno da mãe dos personagens mais importantes do dia.
Imagens: Divulgação, Georges Hobeika
Não deixe de dar uma assessoria para a mãe e para a sogra na escolha dos vestidos. Em alguns casos elas ficam super perdidas, sem saber por onde começar a procura. Indique lojas, monte a tal pastinha de inspirações e, se o tempo permitir, acompanhe algumas visitas. Elas ficam tão inseguras quanto as noivas na hora de escolher o que vestir, viu?
Comentários