Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 25 janeiro 2012

Sessão de fotos: Carmem e Marcelo

25 de janeiro de 2012 6

“A maioria de nós, noivas, sabe muito bem o quanto custa um ensaio fotográfico, produção, edição de fotos e tudo mais que compõe um belo e original trash the dress. Pois bem, as fotos pré casamento minhas e do Marcelo foram um pouco diferentes. Seguindo o movimento “do it  yourself” nós fizemos tudo em família! Minha irmã talentosa e jornalista nos fotografou com uma câmera simples. Minhas amigas ajudaram na produção e eu mesma editei as fotos. O cenário é da casa dos meus pais no interior de Santa Catarina. Depois de muitas risadas, esse foi o resultado final. ”

Para suspirar: Elie Saab em Paris

25 de janeiro de 2012 12

As coleções de Elie Saab não são a cara da Taylor Swift? Ela adora tons clarinhos, brilhos e tecidos leves e cada um dos modelos apresentados nesta semana em Paris ficariam um luxo nela. Sem mais papo, deixo aqui uma galeria com os vestidos da última coleção. O que são estes modelos em coral? Muito, mas muito madrinha de verão!

AFP PHOTO/ALEXANDER KLEIN

Inspiração do dia: rendas + azul

25 de janeiro de 2012 6

Imagem: Divulgação, Pronovias

Corpo de renda e saia levinha, levinha. Daqueles vestidos que merecem ir voando para a pasta de inspirações de quem será madrinha de casamento. É perfeito para o inverno, pois as manguinhas, apesar de vazadas, dão uma cobertura maior que os famigerados modelos de alcinha, né?

O vestido é Pronovias e eu a-do-rei.

O save the date da Deise Costa

25 de janeiro de 2012 4

Mais uma sugestão de save the date. Dessa vez a arte foi elaboradora para a formatura da leitora Deise Costa. Meninas que já estão com a data da formatura marcada já podem pensar em ideias fofas como essa. Abaixo está o comentário da Deise:

“Depois de sete anos e meio estudando Engenharia, finalmente vou realizar minha tão sonhada formatura. O desenho do save the date foi feito pela talentosa Pati, do Nosso Cartoon. Beijos!”


Sem sujeira na igreja

25 de janeiro de 2012 3

Imaginem a cena: a noiva para na escadaria da igreja de braços dados com o pai, sorrisão de orelha a orelha, respira fundo, vê as portas abrirem e…decepção! O corredor central está todo sujo, cheio de cabos de flores, pétalas e papel picado. O que aconteceu? Certamente a sujeira foi resquício do casamento anterior.

É bem comum nas igrejas que mais de um casamento seja realizado por noite. Se você já começou a procura por datas deve ter se deparado com isso. Na igreja onde me casei, por exemplo, os horários disponíveis na época eram 19h, 20h e 21h. Como seria impossível trocar a decoração entre um e outro a secretaria da paróquia colocava as noivas e suas organizadoras em contato para que juntas definissem uma decoração só, em consenso. Na minha data ficamos apenas eu e a noiva Anelise. Eu e a minha organizadora tivemos um encontro com ela e sua cerimonialista, a querida Regina Steffens, e acertamos como seriam as flores, arranjos e outros detalhes. Foi super bacana!

Imagens: Mikaela Rudhner

Ok, mas vamos voltar à sujeira da igreja! Neste encontro com as noivas que casam no mesmo dia que você questione se elas planejam usar algum “efeito especial” na saída, como chuva de pétalas ou chuva de papel picado (fiquei sabendo que está virando hit em São Paulo). Esses mimos sujam toda a igreja e caso a sua antecessora pretenda usar é preciso bolar um plano para limpar a bagunça antes da sua entrada. A equipe do organizador ou da própria empresa de decoração pode cuidar disso, mas se o seu casamento for planejado todo apenas com a ajuda de família e amigos, organizar-se previamente é fundamental.



A decoração da igreja do meu casamento

Por onde começo a procura da igreja e do salão do meu casamento?

Preciso me casar na igreja do bairro onde moro?

Curso de noivos: veja o calendário e programe-se para fazer

E quando a igreja impõe a decoração?

Qual a ordem de entrada dos padrinhos na igreja?

Quantos padrinhos posso ter na igreja?

Pode tocar qualquer música durante a cerimônia na igreja?

Ajudando a mãe a escolher o vestido da festa

25 de janeiro de 2012 9

Não são poucas as mães de noivos que entram em pânico na hora de decidir o vestido para ir ao casamento dos filhos. Algumas mamis não vão a festas com a mesma frequência que a gente, por isso bate a maior insegurança na hora de escolher o modelito. A minha mãe, por exemplo, foi super criteriosa. Ela tinha uma lista de partes do corpo que não queria mostrar, cores que não queria nem passar perto e a certeza de que o vestido ideal para ela ainda não tinha sido inventado. Uma coisa que facilitou um pouquinho o processo foi mostrar referências para ela na internet. De vez em quando eu abria uma fotinho aqui e outra ali e ela ia apontado o que gostava e o que detestava.

Fazer esse exercício de inspiração com as mães é bem legal e ajuda a dar uma acalmada nos ânimos das mais nervosas. Vale montar uma pastinha de inspirações igual à sua de noiva e ir abastecendo com modelos que você vê pela internet. Um dia, durante com chazinho, você abre e vai mostrando o que salvou, deletando o que ela não gostou e mantendo os mais bacanas. Na hora de visitar o atelier para mandar fazer o vestido ou de ir na loja de aluguel a pesquisa prévia vai economizar tempo e lágrimas.

Vamos começar a montar agora mesmo essa pastinha? Trouxe modelos de Georges Hobeika recém-saídos da semana de moda de Paris. Eu enlouqueci por estes vestidos. Apesar deles terem detalhes lindos eu quero que vocês peçam para as mamis focarem nos detalhes que eu vou apontar foto a foto.

Aqui, senhora mãe de noiva ou noivo, a gente tem um conjunto de saia e blusa que funciona muito bem como vestido de festa. A modelo caprichou no decote, mas você, é claro, usaria uma blusinha por baixo (que tal uma com brilhos) ou abotoaria um pouquinho mais para cima. Reparou como os bordados nos ombros e mangas deixaram o modelo elegante? Não vou nem falar da cor, que é opaca, chique e discreta ao mesmo tempo. Fica linda em morenas e cai como uma luva em quem está um pouquinho acima do peso.

Aqui o decote é mais comportado e as mangas são mais curtinhas. Quero que a senhora foque na trama vertical do tecido, que ajuda a alongar a silhueta. Caso tenha achado o cintinho muito jovial, pense em usar sem a flor. A saia mais simples, sem as camadas, completa um vestido perfeito para mães de noivos. Ah! Um detalhe: esta cor está um pouquinho clara demais e pode disputar com o vestido da noiva. Opte por um tom mais escuro.

Decotadas essas moças, hein? No vestido abaixo o seu foco vai para os bordados do decote, das mangas e da saia. Se a senhora for mignon encontrou uma forma bem bacana de se vestir. Esta cor não está divina? Os nudes, dourados, amarelos e mostarda apareceram com tudo na São Paulo Fashion Week, que encerrou ontem. Que tal?

Para fechar eu mostro um vestido com mangas mais curtas, mas que ainda tapam aquela partezinha do braço que muita gente não gosta. Aqui o vestido é justo, mas a senhora pode encomendar uma modelagem mais larguinha, que não marque tanto as curvas. Já o bordado no top, mantenha. É ele que dá classe para o vestido e o torna digno da mãe dos personagens mais importantes do dia.

Imagens: Divulgação, Georges Hobeika

Não deixe de dar uma assessoria para a mãe e para a sogra na escolha dos vestidos. Em alguns casos elas ficam super perdidas, sem saber por onde começar a procura. Indique lojas, monte a tal pastinha de inspirações e, se o tempo permitir, acompanhe algumas visitas. Elas ficam tão inseguras quanto as noivas na hora de escolher o que vestir, viu?