Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Sem sujeira na igreja

25 de janeiro de 2012 3

Imaginem a cena: a noiva para na escadaria da igreja de braços dados com o pai, sorrisão de orelha a orelha, respira fundo, vê as portas abrirem e…decepção! O corredor central está todo sujo, cheio de cabos de flores, pétalas e papel picado. O que aconteceu? Certamente a sujeira foi resquício do casamento anterior.

É bem comum nas igrejas que mais de um casamento seja realizado por noite. Se você já começou a procura por datas deve ter se deparado com isso. Na igreja onde me casei, por exemplo, os horários disponíveis na época eram 19h, 20h e 21h. Como seria impossível trocar a decoração entre um e outro a secretaria da paróquia colocava as noivas e suas organizadoras em contato para que juntas definissem uma decoração só, em consenso. Na minha data ficamos apenas eu e a noiva Anelise. Eu e a minha organizadora tivemos um encontro com ela e sua cerimonialista, a querida Regina Steffens, e acertamos como seriam as flores, arranjos e outros detalhes. Foi super bacana!

Imagens: Mikaela Rudhner

Ok, mas vamos voltar à sujeira da igreja! Neste encontro com as noivas que casam no mesmo dia que você questione se elas planejam usar algum “efeito especial” na saída, como chuva de pétalas ou chuva de papel picado (fiquei sabendo que está virando hit em São Paulo). Esses mimos sujam toda a igreja e caso a sua antecessora pretenda usar é preciso bolar um plano para limpar a bagunça antes da sua entrada. A equipe do organizador ou da própria empresa de decoração pode cuidar disso, mas se o seu casamento for planejado todo apenas com a ajuda de família e amigos, organizar-se previamente é fundamental.



A decoração da igreja do meu casamento

Por onde começo a procura da igreja e do salão do meu casamento?

Preciso me casar na igreja do bairro onde moro?

Curso de noivos: veja o calendário e programe-se para fazer

E quando a igreja impõe a decoração?

Qual a ordem de entrada dos padrinhos na igreja?

Quantos padrinhos posso ter na igreja?

Pode tocar qualquer música durante a cerimônia na igreja?

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (3)

  • Gisela Consoni diz: 25 de janeiro de 2012

    Na minha paróquia, não pode ser usado nem o tradicional arroz do lado de fora da igreja.

  • Eliriane diz: 25 de janeiro de 2012

    Aqui na minha cidade os padres já colocaram várias regras para os casamentos..nada de chuva de arroz, nada de papel picado e nem mtas pétalas..só as que a daminha joga ou na porta da igreja. Eu mesma tinha pensado em uma decoração mais clean e abusaria das flores com um tapete de pétalas inspirado em um post do blog, mas já fui desaconselhada pela minha decoradora a fazer isso para não entrar em atrito com o padre…o jeito vai ser mudar a decoração. Entendo o pessoal da igreja, pq ao término de vários casamentos a entrada das igrejas fica bem sujinha msm.
    bjos

  • Maura diz: 25 de janeiro de 2012

    Sabemos que as chuvas de arroz tem sido proibidas a fim de evitarem possíveis quedas ao se pisar nos grãos. Sinceramente, nunca havia pensado na questão da sujeira para o próximo casamento… adorei a dica!

Envie seu Comentário