Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de janeiro 2012

Vídeo: Mari e André

31 de janeiro de 2012 17

“Oi, Gabi! Acesso o Noiva.com já faz algum tempo, em busca, claro, de dicas e ideias para o meu casamento, que está marcado para 12 de agosto de 2013. Falta muito tempo, eu sei, mas não consigo parar de sonhar com esse dia. E toda vez que visitava o blog e assistia a teasers ou trailers de casamento, pensava: “Quero um pra mim, agora!”. Através de uma amiga, conheci o pessoal da Madrecita, falei que eu e o André queríamos mais que um vídeo: a gente desejava mostrar nosso jeito, nossa personalidade e contar um pouquinho da nossa história também. Então, no final de tudo, recebi um kit lindo. Amei tanto o resultado que pensei em dividir com todo mundo do blog.”

Faça você mesma: para casa ou para o casamento

31 de janeiro de 2012 6

Uma tábua de madeira, uma concha de sopa e uma vela formam um projetinho adorável. Uma graça para quem tem casa com decoração rústica, um amor para quem planeja um casamento no mesmo estilo (imagina que fofo atrás da mesa de doces).

Finalmente: o casamento real de Blair Waldorf

31 de janeiro de 2012 9

Desde que a Blair Waldorf ficou noiva do príncipe Louis no seriado Gossip Girl a gente ficou na dúvida: será que ela casa mesmo com ele ou os roteiristas vão fazer uma surpresa e dar a ela um final feliz com o querido Chuck Bass? Eu torci pela segunda opção até os 45 do segundo tempo e ontem, quando o famoso episódio foi ao ar, pude finalmente saber se a torcida deu certo.

A ideia de que a Blair poderia fugir da igreja para ficar com o Chuck não era tão absurda, afinal as imagens de promoção do seriado que eram divulgadas mostravam a noiva correndo New York afora. Que noiva faz isso se não for para fugir do casório, minha gente?

Não fiquei super fã do cabelo escorrido (não parece penteado de princesa, né?), mas o vestido Vera Wang arrasou. Olha aí a Leighton Meester, atriz que interpreta a Blair, “consultando” com a maga dos modelitos de noiva.

A Serena e as madrinhas da Blair também estavam di-vi-nas. O modelito delas também foi assinado por Vera Wang. Este curtinho eu mostrei aqui no blog no ano passado, obviamente babando por ele.

Imagens: Divulgação, CW

Eu acompanhei metade do episódio num link tosco repassado por amigas que moram nos Estados Unidos. A outra metade elas foram me contando por mensagem (sempre acompanhadas de muitos !!!). Também fiquei de olho no blog da Thereza Chammas, viciada em GG . Imagino que algumas de vocês estejam mortinhas com farofa de curiosidade para saber o que aconteceu, então vamos ao meu bom e velho jeitinho de contar-sem-contar o que aconteceu. Passe o mouse por cima do finalzinho deste post, como se estivesse selecionando. Escreverei o que as meninas contaram que rolou no episódio em letra branca, daí só quem selecionar vai conseguir ler. Para quem quer esperar para ver quando passar no Brasil é só fugir daqui agora!

Genteeee! Ela casou com o Louis, sim! O que aconteceu, no entanto, foi super inesperado! Ele, que parecia todo amoroso, deu um banho de água fria na Blair na hora da dança. Disse que aquele casamento seria uma fachada e que ela iria se comportar e sorrir como uma princesa até que ele dissesse para parar. Tadinha, tadinha! Tá, mas isso não foi a maior bomba do episódio. Acreditam que eles revelaram quem era a Gossip Girl? E ela é…Georgina Sparks! Faz sentido, né?

O noivado da Luana e do Guilherme

30 de janeiro de 2012 1

“Olá, Gabi! Me chamo Luana, sou de Gramado e fã do Noiva.com. Acompanho  você através de seu site já tiraste várias dúvidas minhas, inclusive através de posts especiais. Desde que meu noivo e eu começamos a falar em nosso noivado e casamento, idealizamos cada momento e o site tens ajudado muito.

Meu  noivo  e eu iremos nos casar no dia 11 de fevereiro de 2012, uma data muito, sonhada e planejada e agora está chegando! Deus nos abençoa em cada momento. Assim como muitas noivinhas, gostaria de compartilhar o dia mais  maravilhoso  até o momento que foi a surpresa de noivado que o Guilherme, meu noivinho lindo, me proporcionou um jantar surpresa e íntimo. Me emociono até hoje em ver as fotos feitas pós-pedido, uma vez que após o pedido e o jantar, a equipe fantástica e mais que competente e amada que conheço, a Beth Esquinatti , eternizou esse momento. Eu os recomendo, pois são maravilhosos. Eles também eternizarão em fotos e vídeos nosso trash the dress, o e-session e o nosso casamento religioso.

Espero que os futuros noivos se inspirem e façam verdadeiras surpresas para suas noivinhas na hora do pedido. Assim como meu amor fez , organizado cada detalhe do pedido, escolhendo nossas alianças sozinho , escolhendo o local a dedo Hotel Saint Andrews em Gramado. Até o menu ele escolheu! Esse local fantástico também fará parte do nosso casamento, como não poderia deixar de ser assim. O dia foi mesmo muito emocionante e inesquecível, sem falar em tudo nesta jornada tem sido maravilhoso e abençoado por Deus! Espero que os inspire. Beijos, Luana.”

Gisele Bündchen diz que casar é sonho de toda mulher: você concorda?

30 de janeiro de 2012 7

O Chic, site da Gloria Kalil, publicou agorinha há pouco um vídeo ótimo da Gisele Bündchen com 15 anos dando entrevista para o lendário Paulo Francis. Quando o jornalista pergunta para a moça se ela quer casar a bonitona dispara: “Com véu e grinalda! É o sonho de toda mulher casar de branco e na igreja!”. Vocês concordam com a adolescente Gisele, meninas? A mulherada nasce com esse sonho?

A Gisele realizou o seu sonho do véu e grinalda em 2009, mas a festa foi extremamente conturbada. Clica aqui para relembrar. Já o casamento da irmã de Gisele, que aconteceu em 2010 aqui no Rio Grande do Sul, foi bem mais tranquilinho. Veja aqui neste post tudo o que rolou e como Gisele estava linda de madrinha.

Inspiração da vez: Octavia Spencer

30 de janeiro de 2012 3

Octavia Spencer, sua linda!

É tão bom quando a gente vê mulheres que não são esqueléticas arrasando em estilo no tapete vermelho, né? Eu ando encantada pela Octavia Spencer, que anda ganhando prêmio atrás de prêmio por The Help. Estou amando o fato dela aparecer com peças coloridas e fugir do preto, cor que é segurança e coringa de quem está acima do peso. O meu look preferido dela até agora foi este, nos Golden Globes.  A cor é divina e o leve drapeado ajuda a disfarçar a barriguinha.

Falando em disfarçar, repara que a Octavia sempre esconde a parte de cima dos braços. Este “gordinho” incomoda de vez em quando, né? Daqui deste post já dá para tirar 3 ideias bacanas de como esconder o braço com charme.

No fim de semana, na entrega do SAG Awards, a atriz voltou a fugir do preto e mais uma vez se jogou no coque clássico + drapeado + manguinhas. Confesso que este visual específico não ganhou meu coração, mas ela está linda mesmo assim.

(AP Photo/Mark J. Terrill)

Estou torcendo para que na entrega do Oscar, em fevereiro, ela venha de verde ou um tom de roxo. Vai ficar divina!

Mix de estampas no convite

30 de janeiro de 2012 2

Imagem: Style Me Pretty

Alerta de fofura para quem está pesquisando inspirações para o convite!

Eu ando bem apaixonada por esta tendência americana que cada vez mais pega por aqui: “espalhar” as informações do casamento em vários cartões e não em uma folha única, como estamos acostumados. Na primeira os noivos podem informar data e horário de cerimônia e recepção. No segundo, endereços e quem sabe até um mapinha de localização. Na última, telefones e e-mail para o RSVP e o site do casal. Tudo isso vai dentro do envelope preso por uma fita fofa. Ah! O mix de estampas que eu falei no título deste post se refere ao estilo escolhido pelo casal Jenna e Daniel. Percebeu como eles não tiveram medo de misturar florais e listras? E o polka dot na fitinha? Não ficou um doce?

Quando você começar a pesquisar convites, peça informações sobre tipos de papel. O papel escolhido para a impressão determina boa parte do custo final dos convites. Existem várias gramaturas e até mesmo várias texturas. É uma perdição e dá vontade de ficar horas na gráfica escolhendo. E fica a dica: convite de casamento merece um papel mais encorpado, certo?

Just married: Aline e Márcio

29 de janeiro de 2012 5

A Aline e o Márcio já apareceram no blog com a sessão de fotos (se você ainda não viu, clique aqui). Agora o Márcio nos encaminhou as fotos do just married. A equipe do Noiva.com deseja felicidades ao casal!

“Eu e minha noiva acompanhamos o Noiva.com durante todos os preparativos para o nosso casamento que aconteceu no dia 10 de dezembro de 2011 em Gravataí, Rio Grande do Sul. Ficaríamos muito contentes de poder compartilhar com você e seus leitores os nossos momentos nesse dia que foi tão especial.”

O save the date da Aline e do Danilo

28 de janeiro de 2012 3

Mesmo a distância sendo um obstáculo na vida de alguns casais, ela também pode se tornar tema de sessão de fotos e save the date. Isso foi exatamente o que a Aline e o Danilo fizeram para comunicar a data do casório aos amigos: um save com desenho de avião e placas dos estados de cada um. Confiram o que a Aline nos contou sobre o casamento:

“Olá Gabi tudo bem? Sou de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e me caso em junho de 2012. E preciso confessar: seu blog mudou minha vida de noiva. Sério!

Primeiro que moro em Mato Grosso do Sul e meu noivo em São Paulo. Estamos juntos há 2 anos, e como a família dele é bem maior que a minha, decidimos fazer a festa em São Paulo. Então, imagina organizar um casamento a 1000 km de distância. E, além disso, eu era uma noiva bem controversa sabe, achando que casando era coisa de mulherzinha e tal (sem ofensa). Mas, olhando seu blog descobri que casamento é uma festa com muita personalidade, é tudo que o casal sente passado para todo mundo.

Quantas dicas eu achei no seu blog. Muito obrigado por transformar a vida de noivinhas do Brasil todo, assim como eu. Segue em anexo meu save the date. Beijos, Aline Leque.”

Planejando o casamento durante o trabalho

28 de janeiro de 2012 9

A cena acima é clássica. Assistiu Legalmente Loira 2? No filme a loira Elle Woods organiza seu casamento enquanto trabalha, tornando sua mesa um oásis de cor-de-rosa no meio do ambiente sisudo do Congresso americano. Quem está noiva e tem uma lista enorme de tarefas para cumprir sabe que é quase impossível não usar um tempinho do trabalho para adiantar questões relacionadas ao casamento. O problema é quando você se envolve demais com as tarefas pessoais e acaba atrasando o trabalho e arrumando problemas com colegas e chefes. Não quer ficar com o estereótipo de ser “aquela que não faz nada, só pensa em casamento”? Então dê atenção extra a estas dicas.

Alerta: as pessoas estão olhando. Dá vontade de passar o dia todo dando F5 no Noiva.com para checar se eu postei novidades? Eu já fui noiva e sei que é quase incontrolável não abrir mil blogs para ver inspirações. Você só precisa se dar conta de que ao redor estão colegas que podem não gostar de ver sua internet bombando com flores e vestidos. Use o intervalo para essas espiadas e não deixe as páginas abertas quando sair da estação de trabalho.

Estabeleça prioridades. Ao chegar no trabalho faça uma lista de prioridades do dia. Se adiar a entrega de alguma tarefa por estar pendurada ao telefone com a decoradora, certamente irá se encrencar. Comece o dia providenciando tudo o que precisa fazer e então mande aquele e-mail para a organizadora ou faça aquela ligação para o DJ. Ah! E vale a ressalva: em algumas empresas o uso do telefone do trabalho para fazer ligações pessoais não é visto com bons olhos. Use sempre seu celular e vá a um lugar reservado para telefonar.

Controle a ansiedade de contar tudo para todo mundo. Chegou e-mail confirmando a data da igreja? Dá vontade de sair pulando e contando para todo mundo, né? Pois tente se conter. Quanto mais você alardear as conquistas do casório, mais se sentirá pressionada a ter que convidar as pessoas que ouviram tudo aquilo para a festa. Essa é uma coisa que a gente quase nunca se dá conta. Ficamos empolgadas, falamos da nossa felicidade para quem quiser ouvir e depois ficamos na maior saia justa na hora de montar a lista de convidados.



Como convidar os colegas de trabalho

Como lidar com quem “se convida” para o casamento?

Como cortar a lista de convidados