Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Noiva.com responde: preciso dar presentes para os pais?

03 de fevereiro de 2012 1

A gente fala tanto sobre presentes para padrinhos, mas nunca fala sobre mimos para os pais, não é? Quem levantou esta dúvida foi a Mariane, pelo e-mail contato@clicnoiva.com. Ela questiona: a etiqueta manda dar um presente especial para os pais quando o casamento se aproxima?

A gente começa esclarecendo: dar presentes, seja para padrinhos ou para os pais, não é obrigação nenhuma. Os noivos costumam oferecer um mimo para agradecer pelo papel diferenciado que eles desempenharão no casamento. Para os padrinhos e madrinhas você pode dar algo que usarão no grande dia (gravatas ou joias, por exemplo), ou uma outra lembrança. Pode ser um vinho com um rótulo especial (com os nomes de vocês e uma mensagem), uma caixa de bem-casados (que você pode chamar de “bem-apadrinhados”), camisetas com dizeres divertidos (no estilo “eu sou madrinha da noiva”). O negócio é ser criativo! Quando dar o presente? Você escolhe o momento mais significativo. Pode ser na hora de convidar, pode ser num jantar onde todos estiverem reunidos, pode ser no dia do casamento.

Tá, mas e presentes para os pais, Gabi?

Dar uma lembrança especial para os pais é fofo e demonstra reconhecimento por todo amor e paciência dispensados na organização do casamento. Este mimo pode ser dado no dia anterior à cerimônia porque, vamos combinar, tem todo potencial para ocasionar choradeira e emoção. A gente elenca algumas sugestões de mimos. Clicando no nome do presente vocês têm mais informações sobre ele.

Um convite de ouro, a exata reprodução do convite de vocês. Chique, né? Eu acho super bacana. Tentei dar de presente de Natal para os meus, mas fiz o pedido muito em cima da hora e não deu tempo. Fica a dica: encomende com bastante antecedência!

Um lencinho com uma mensagem fofa bordada. O da imagem abaixo traz o desejo de que as lágrimas da mãe no dia do casamento sejam de muita alegria. Que doce, gente!

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (1)

  • Thati diz: 3 de fevereiro de 2012

    Meninas, sempre pensamos no nosso casamento como um dia especial…sonhado…planejado…querido. Justamente por isso, queríamos que todos os envolvidos se sentissem especiais também. Por isso, para os pais demos um lencinho pouco antes da ceriônia começar bem parecido com esse exposto e, para as mães, um cabide personalizado para colocarem o vestido no grande dia. Após a cerimônia, nos encontramos na sala da casa (sim, o casamento todo foi em casa) para as fotos protocolares e, lá, demos uma caixa personalizada aos pais com docinhos, bem casados e um livro feito em patchwork com as fotos de cada um de nós em sequência, tipo: bebês, crianças, jovens, quando nos conhecemos e no nosso noivado…e no final do livro, páginas em branco para eles “continuarem a nossa história” juntos para sempre!!! Espero que gostem da idéia! Logo, logo mando os clicks para todas verem…Bjs.

Envie seu Comentário