Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Cartão de agradecimento: planeje agora e poupe tempo e dinheiro

06 de fevereiro de 2012 12

Enviar cartões de agradecimento para os convidados depois do casamento é uma coisa tão legal, mas tão legal, que você, mesmo estando há meses da festa, deveria agora mesmo começar a pensar no assunto.  Acredite: executar o plano de enviar os famosos thank you cards fica bem mais fácil quando você pensa neles com antecedência.

O cartão de agradecimento é um mimo daqueles que tocam o coração de quem vai a um casamento. Os noivos enviam pelos Correios (não é tudo de bom receber uma cartinha de verdade nos dias de hoje?) para agradecer a presença e também o presente dado pelo amigo ou familiar. Você só envia os cards depois que chegar da lua de mel e estiver descansadinha da correria. Tá, mas se só vou enviar lá longe, depois do casamento, porque pensar neles agora? Para economizar tempo e dinheiro. Bom, né?

Quando começar a fazer a lista de convidados preencha ao lado de cada nome o endereço completo de cada pessoa. Vale abrir uma boa e velha planilha de Excel para inserir os dados. Se você voltar de viagem e for começar a organizar tudo isso vai enlouquecer e terá grande chance de desistir no meio do caminho.

Encomende os cartões de agradecimento junto dos outros itens de papelaria (o save the date, o convite, as tags das lembrancinhas). Sai mais barato encomendar tudo junto do que cada mimo em separado. Delícia chegar da lua de mel e os cartões estarem prontinhos da enviar, hein?

Estamos falando de um cartão bem simples, com bastante espaço em branco no verso. É ali que você vai escrever à mão um agradecimento bem particular para cada convidado. A mensagem tem que ser querida, de coração. Não esqueça de citar o presente que a pessoa lhe deu e contar o quanto vocês adoraram.

Todo o charme do cartão de agradecimento está no fato dele ser old school: escrito à mão e enviado pelos Correios. Eu me derreto sempre que recebo um. Vale fazer esse esforcinho para fechar com chave de ouro aquela boa impressão que vocês causaram desde o save ou o convite, né?

avatar

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!
avatar

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (12)

  • Stephanie Pedron diz: 6 de fevereiro de 2012

    Nós enviamos, e todos os convidados amaram!
    É um mimo que vale todo o esforço!! porque dá trabalho hehehehe

  • Fê diz: 6 de fevereiro de 2012

    Acho a idéia muito muito muito legal!
    Mas nunca recebi um desses depois de um casamento.
    É bom até pq tem loja que compramos e eles que farão a entrega aos noivos, e ficamos naquela de perguntar se o casal rebeu mesmo e tal.
    Acho essa idéia espetacular!

  • Lívia diz: 6 de fevereiro de 2012

    Olá Gabi! Casei em novembro do ano passado e fiz esses cartões de uma forma diferente. Mandei revelar uma foto nossa com cada convidado (ou casal convidado, ou família) e escrevi atrás da foto. Mandei revelar em tamanho menor que a convencional 10×15 e coloquei em envelopes do mesmo tamanho, ficou uma graça, todo mundo adora quando recebe :)

  • Giórgia Bazotti Claudino diz: 7 de fevereiro de 2012

    Gabi, eu sou apaixonada por papelaria! Até hoje tenho meus papeis de carta guardadinhos.. hehehe
    Uma sugetão de post: Dar dicas de empresas que fazem papelarias “online”. Achei uma bem legal, mas sugiro trazer várias ideias para as noivas, debutantes, formandas!!!

    Fica a dica ;)

    Beijos

  • Maura diz: 7 de fevereiro de 2012

    Eu tb nunca recebi um cartão de agradecimento, mas enfim… adoro e quero fazer! Amei a ideia da Lívia!

  • Rodrigo Lorandi diz: 7 de fevereiro de 2012

    Legal a ideia, faz os convidados se sentirem ainda mais especiais de terem estado presentes neste dia tão importante! Abs

  • Gi diz: 7 de fevereiro de 2012

    Adorei a idéia!!!

  • Gustavo diz: 7 de fevereiro de 2012

    Gabrieli, conheces algum site que monta um cartão virtual. Gostariamos de enviar ja anteriormente, quando as lojas nos avisam que o convidado comprou determinado presente. Algo como aquele site que formula o save the date. Obrigado, um abraço

  • Gabrieli Chanas diz: 8 de fevereiro de 2012

    Gustavo, vai em http://www.paperlesspost.com! Abraços!

  • Jaque Scota diz: 8 de fevereiro de 2012

    Também nunca recebi um desses…
    Ainda estou pensando se faço, mas seria bem legal…
    Bjbj

  • Camilla diz: 8 de fevereiro de 2012

    É um mimo que os convidados não estão esperando. Enviamos o cartão de agradecimento juntamente com uma foto do convidado na nossa festa. Fez o maior sucesso e recebemos muito elogios! Foi muito bacana! Faz toda a diferença. Mostra o quanto aquela pessoa é especial para os noivos.

  • CAmila Medeiros diz: 19 de agosto de 2013

    Bom dia Gabi.. recebemos um cartão de agradecimento diferenciado… pois o casamento foi no exterior com a presença somente dos parentes de primeiro grau dos noivos..porem os noivos decidiram enviar avisando do casamento realizado e convidando para uma visita… fiquei sem saber se deveria enviar um novo cartão de Felicidades pelo casamento, ou se apenas agradeço pessoalmente!

Envie seu Comentário