Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Mimos que a mãe e a sogra podem fazer para o seu casamento

09 de fevereiro de 2012 3

Quando a gente avisa que vai casar tem sempre alguém super ansioso querendo ajudar, não é verdade? Várias meninas me contam que mães, sogras e avós ficam em pânico, doidas para entrar em um projetinho faça você mesma para colaborar com a decoração do casamento. Caso você esteja perdida e sem a mínima ideia do que elas podem fazer para ajudar, o Noiva.com fez uma seleção de ideias.

Imagem: Juliana Moscofian

Esses copinhos de brigadeiro são um amor, não são? Você pode servir no casamento ou mesmo no chá de panelas. Mesmo sem ter encomendado os doces você pode pedir ao time de ajudantes que providencie os laços para as colherinhas. Vá a uma loja de artigos para festas e compre as mini colheres plásticas, laços prontos (são vendidos em saquinhos) e cola quente. Vai caber à mãe, sogra, avô, mana ou madrinha a tarefa de colar um a um no cabo da colher. Ainda não escolheu a decoração do casamento? Compre uma cor neutra, como um bege clarinho. Vai casar com qualquer paleta que você vier a definir mais tarde. Estes docinhos da imagem acima estiveram presentes no nosso 10º Encontro Noiva.com. Para ver mais desta decoração fofa e retrô, clique aqui.

Aqui um projetinho que dividi ontem com o pessoal do Facebook (já curtiu o Noiva.com?). Alças de guardanapo bem lindas e bem trabalhadas sempre se tornam atração da mesa. Mesmo que você ainda esteja em dúvida sobre a decoração, o time de ajudantes pode fazer alças especiais para a mesa dos noivos. A gente já comentou isso por aqui: a decór desta mesa pode e deve ser especial. Invista em louças, arranjos e toalhas diferentes. As alças de pérolas são um acessório mega charmoso para os guardanapos desta mesa, que pode receber apenas os noivos ou eles e suas famílias (se tiver dúvidas sobre o assunto, clique aqui). Peça para a mulherada preparar alças bem gordinhas, com várias camadas. Dará uma cara de joia e ficará um luxo! Como fazer? Nas lojas de produtos para bijuterias você compra as pérolas falsas, que são furadinhas, e o elástico transparente. Passe as pérolas por dentro dele e depois amarre.

Dica para as moças de orçamento apertadinho: o time de ajudantes pode dar um up no convite do casamento! Você encomenda na gráfica um modelo mais simples, passa em uma loja de produtos para bijus e arremata fita encorpada e fivelinhas. Depois você passa aqui neste post e copia o tutorial para que as ajudantes possam fazer os laços no envelope.

Madrinhas em polvorosa? Peça para elas ajudarem a fazer um missal para a igreja. Elas fazem o texto e a arte no computador (veja aqui o que deve estar presente em um missal), imprimem em casa mesmo, num papel bem encorpado, e depois dão o toque final prendendo uma tira de tecido atrás. Veja na imagem acima como fica lindo. O tecido tem que ser maior que o papel (nada de fazer missal maior que meia folha A4, certo?) e pode ser preso com ilhós ou com uma fitinha.

Mais ideias de projetinhos fofos, feitos em casa você encontra aqui.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (3)

  • ANA PAULA DE FARIA ALVES diz: 9 de fevereiro de 2012

    Ai todos lindos……fiz esses mimos no meu casamento, na verdade vou fazer….eles estão prontos para o dia 21 de abril….ansiosíssima…aiaiaiiii

  • Maura diz: 10 de fevereiro de 2012

    Cada vez mais em voga os trabalhinhos manuais das mães, madrinhas, amigas e da própria noiva no casamento né? Muito além da questão econômica fica registrado ali o amor em cada detalhe! Amo!

  • Dierê diz: 10 de fevereiro de 2012

    Adoro estes projetinhos que envolvem a família e amigas no casamento!
    Esta é uma época tão boa, cheia de emoções e sentimentos felizes, nada melhor que aproveitar para reunir as mulheres que a gente tanto ama para curtir estes momentos juntas.
    Na mesa de doces do nosso casamento, teve a ambrosia da Mãe da Noiva e o sagú da Mãe do Noivo. Foi o maior sucesso!!!!
    Bjs

Envie seu Comentário