Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Faça você mesma: dobra fofa para guardanapos

16 de fevereiro de 2012 6

Na terça, quando vários países comemoraram o Dia dos Namorados, o Noiva.com mostrou um editorial lindinho com dicas de como decorar um jantar ou chá com tema romântico. Um dos mimos preparados pela Fuchic foi esta dobra de guardanapo lindinha, misturando um guardanapo de papel com de tecido. As leitoras pediram para a gente ensinar o passo a passo para fazer a dobra e eu pedi help para as meninas da loja. Elas mandaram tutorial e fotinhos.


Usamos um guardanapo de tecido quadrado, de 44x44cm (precisa ser grande para que possa ter todas as camadas). Você começa dobrando ele ao meio. O segundo passo é puxar uma das abas do guardanapo, exatamente como na imagem acima.

Hora de puxar outra aba e depois mais outra, como demonstrado acima. Parece que você está criando ondinhas no guardanapo.

Quando você puxar a quarta e última aba o guardanapo ficará assim como você vê acima. Não esqueça de deixar um espacinho entre as abas para ficar mais bonito, certo?

O seu próximo passo será virar o guardanapo deixando todas aquelas ondinhas viradas para baixo. Feito isso, puxe todas as abas de um lado e em seguida puxe as do outro lado. Nas duas imagens acima dá para ver direitinho como fazer.

A parte do guardanapo de tecido está pronta. Agora a gente parte para o de papel. Aqueles modelos grandes ficam perfeitos!

Você vai dobrar o guardanapo assim, formando quase que um aviãozinho. Depois vai encaixá-lo dentro do guardanapo de tecido, que já estava pronto.

Certifique-se que as abas ficaram bem juntinhas e está pronto o projeto. Sugerimos que você use o guardanapo sobre um sousplat para ficar bem elegante.

PS: todos os produtos mostrados no passo a passo são da Fuchic. Agradecemos as meninas por nos enviarem o tutorial tão rápido.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (6)

  • Fernanda diz: 16 de fevereiro de 2012

    Lindooo!!
    E bem explicadinho!!! =D

  • Maura Simon diz: 16 de fevereiro de 2012

    Lindo e fofinho, amei pela facilidade de fazer… espertinha!

  • Janaina Silva diz: 16 de fevereiro de 2012

    Adorei! Será que eles possuem outros modelos de guardanapos de pano e papel?

  • Gabrieli Chanas diz: 16 de fevereiro de 2012

    Jana, eu já fui lá e morri com os mimos. São lindos!

  • Cristiane diz: 16 de fevereiro de 2012

    Gabi, por isso que acompanho seu blog todos os dias. Na terça você postou a matéria com a decoração, comentei do guardanapo, vc prometeu o tutorial e hoje já cumpriu com o prometido! Essa troca sua com nós leitoras é muito bacana, muito mesmo e é o que torna o blog ainda melhor. Parabénsss pelo seu trabalho, vc merece todo o sucesso que tem e obrigada pela dica. ADOREI e colocarei em prática com certeza. bjos

  • nilza gaucha diz: 9 de junho de 2012

    LINDO AMEI VCS SÃO EXCELENTESSSSSSSSSSSSS

Envie seu Comentário