Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Noiva.com responde: o noivo só pode usar traje preto?

23 de fevereiro de 2012 6

Studio Sixty Photography

A pergunta veio do Jonas, que em dezembro casará com a Andréia. A cerimônia e recepção do casal vai acontecer à tardinha e o noivo tem medo que um traje preto fique pesado demais para o horário. A pergunta: noivo pode ou não pode fugir do preto?

Pode sim, Jonas, ainda mais em um casamento realizado ainda com a luz do dia. Fica lindo usar  cinza, por exemplo, como no modelo acima, podendo variar para um tom mais claro. Para quem vai casar na praia, num modelo bem casual, os tons de bege também podem ficar legais. A camisa, no entanto, segue sempre sendo branca. No caso do traje cinza, sapatos pretos e uma gravata bem clássica (nada do famigerado plastrom).

Sempre surge por aqui a pergunta: uso terno ou uso o meio fraque? Se você quer uma resposta segura, validada por profissionais que entendem de etiqueta e moda, vá pela primeira opção. O conjunto calça + paletó + camiseta branca + colete (este é opcional) é imbatível para deixar o noivo impecável.

Para os meninos que conheceram o blog há pouco e para noivas que estão fazendo pesquisas em nome dos amados a gente recupera posts que tiram todas as dúvidas sobre o que o homem deve usar no casamento.

Terno, fraque, smoking: quais as diferenças?

E o costume, é o quê?

Compro, alugo ou mando fazer meu traje: o que sai mais em conta?

A flor de lapela é obrigatória. Veja como usar.

Aprenda a fazer 5 nós de gravata

Abotuaduras para dar um toque personalizado ao traje.

O pai do noivo e o sogrão usam a mesma roupa do noivo?

Para os que adoram requinte, que tal gravata com cristais?

Dia do noivo existe!

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (6)

  • Paula diz: 23 de fevereiro de 2012

    Pra mim, terno é mesmo a única opção! Ninguém aqui é da família real pra usar fraque, nem estamos num baile de debutante pra usar smoking…

  • Luciana Schmidt diz: 23 de fevereiro de 2012

    Terno é mais elegante com certeza! Cabe tanto para um casamento mais simples ou mais requintado. Meu marido usou um cinza chumbo quase preto!!!

  • Juliana Duarte diz: 23 de fevereiro de 2012

    Eu gosto mais do terno também, cinza escuro deve ficar lindo. Vou ter que mandar o post para o noivo! Será que posso ir junto com ele escolher a roupa ou também tem aquela superstição de não trazer sorte?

  • Luísa diz: 23 de fevereiro de 2012

    Meu noivo usou terno, com colete, o tecido era um marrom escuro com uma risca muito sutil, ficou lindo! Além de se diferenciar do traje de todos os outros homens presentes, ficou muito elegante.
    Na minha opinião preto é uma cor muito fechada para o noivo. É legal buscar um tecido diferenciado para que ele também se destaque!

    Beijos

  • Daniele Luz diz: 24 de fevereiro de 2012

    Adoro o blog!!
    MEu noivo não quer usar traje tradicional no casamento… que usar um terno mais moderno com uma gravata fininha… pelo estilo dele acho melhor tb!!

  • Jaque Scota diz: 27 de fevereiro de 2012

    Gabi, tenho uma dúvida, e a gravata do noivo? Tem que ser essa normal (não sei o nome rsrs) ou aquelas modelo plastron (é assim? rsrs)?
    Se puderes me ajudar…
    Bjbj

Envie seu Comentário