Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

O guia da bolsa de festa: tamanho, cor e modelos para apostar

27 de fevereiro de 2012 10

Bolsinha de festa é assunto que “afeta” toda mulher, independente de idade. Quando chega uma festa a gente entra em parafuso pensando em qual bolsa usar, se ela tem que combinar com o vestido, com o sapato, com os acessórios. Que tal um guia para tirar definitivamente todas as dúvidas sobre o assunto?

Bolsinhas de festa têm que ser pequenas para não competir com o vestido. Nos últimos tempos estão surgindo clutches um pouco maiores, mas que mesmo assim não passam nem perto de uma bolsa. No Oscar 2012 elas apareceram em vários formatos: quadradas, retangulares e até redondas.

Bolsinhas metalizadas estão super na moda. Se você usar acessórios dourados fica bacana manter uma unidade com a bolsa, mas isso não significa que você precise deixar tudo muito combinadinho. Se os brincos forem em ouro amarelo, uma bolsa com dourado rosé fica tudo de bom. Cristais também são perfeitos! A bolsa da atriz Viola Davis veio toda com cristais, casando com o detalhe do brinco.

Fica a dica para quem quiser usar a moda em bolsas de festa: deixe as lisas em casa e opte pelas de cristais, forradas com tecido, canutilhos, paetês ou com franjas. Elas foram o hit da noite de ontem!

Não precisa, não. Aliás, fica bem bacana usar bolsa colorida com vestido preto ou tons completamentares com vestido colorido. A Michelle Williams foi de vestido vermelho e bolsa rosinha. Ficou um amor!

JOE KLAMAR / AFP

O Noiva.com fez uma seleção de bolsinhas da moda que você pode encontrar num passeio no shopping. Os dois modelos da Accessorize trazem as famosas texturas que estão tão em alta (babamos pela de concha). O modelo da Datelli é para as mais conservadoras, que não gostam de ousar tanto, mas querem deixar as bolsas lisas de lado. Para fechar, uma da Swarovski que é um investimento, diga de pedir para o Papai Noel.

Dicas para não errar: deixe de lado as alças das bolsas, mesmo que sejam de correntinhas bonitas. Fica bem mais elegante carregar a bolsinha com a mão. Na hora de tirar fotos, opte por segurar sua bolsa pela parte de cima para deixar a postura mais bonita (aqui explicamos como). Quer saber se você, como mãe de noivos ou madrinha, precisa levar sua bolsa para o altar? A resposta está aqui.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (10)

  • JR diz: 27 de fevereiro de 2012

    Que unhas terríveis são essas? Mal feitas, mal pintadas! Toda essa pinta e com essas unhas horríveis!

  • Gabrieli Chanas diz: 27 de fevereiro de 2012

    É, né, Ju? Foi a primeira coisa que me chamou atenção! Um beijo!

  • Maura Simon diz: 27 de fevereiro de 2012

    Tenho um casamento para março e andei procurando alguns modelinhos diferentes… adorei a indicação da Accessorize!

  • Jaque Scota diz: 27 de fevereiro de 2012

    Credo, as unhas estão terríveis mesmo.
    As bolsas são lindas…

  • Gisele Serafim – Personalité Eventos diz: 27 de fevereiro de 2012

    Geeeeeeente!
    O que são as unhas destas mulheres??
    E sobre as bolsinhas… lindas, lindas.
    A mais mais de toda, para mim, é a branca da Accessorize.
    E não consigo ter certas ousadias, como a Michele Willians… Parece que olho, olho e tem coisa errada…
    Bjooo

  • Angelica diz: 22 de novembro de 2012

    olá Gabi, quero uma ajuda!! Tenho um casamento para ir já defini o vestido será Rosa tipo Rosa chiclete um pouco mais fechado e gostaria de ousar na bolsa assim como a A Michelle Williams fez na foto acima. Que cor de bolsa ou carteira poderia usar??? bjss

  • Gabrieli Chanas diz: 23 de novembro de 2012

    Angelica, o rosa casa bem com os metalizados de sempre e com vermelho, rosa em outro tom mais claro e amarelo. Esses dias a Vogue mostrou rosa com amarelo. Ficou luxo! Beijos!

  • ANDREA BAHIA diz: 6 de junho de 2013

    Fui convidada para ser madrinha do casamento de minha prima e gostaria de saber se e necessário usar bolsinhas ?

  • marcia diz: 31 de outubro de 2013

    Bom dia,

    Estou precisando de sua ajuda….Vou ser madrinha de casamento em dezembro, o vestido é na cor coral com detalhe dourado, minha sandália é palha. qual cor de carteira e brincos posso usar saindo do tradicional dourado?

Envie seu Comentário