Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 28 fevereiro 2012

Ficou bacana, mas deu um trabalhão...

28 de fevereiro de 2012 15

Quem é ou já foi noiva sabe: de vez em quando a gente escasqueta com algumas coisas para o casamento que todo mundo (menos a gente) se arrepia. Ou são projetos caríssimos ou são coisas que dão a maior trabalheira. Eu já vi várias organizadoras de cabelo em pé com pedidos de noivas e mães e madrinhas tendo vontade de fugir do país de tão apavoradas com as exigências. Passado o casamento é que a gente se dá conta e até consegue rir dos pedidos que fez.

Comecei a pensar nisso ao ver há pouco um casamento no site Style Me Pretty onde os noivos encomendaram as iniciais de cada convidado para colocar sobre seu lugar à mesa. Me dá uma canseira danada só de pensar na trabalheira. Fazer a lista de convidados, esperar o RSVP, encomendar as iniciais, fazer as divisões de mesas e espalhar mimo por mimo.  Os convidados devem ter amado e levar para casa como presente deve ter sido o máximo, mas eu tenho pena da pessoa que ficou responsável por toda essa logística.

Eu já contei para vocês do meu projeto maluco, a famigerada cabine de fotos caseira que eu queria porque queria fazer apesar de estar quase em cima da data do casório. Hoje eu me pergunto como a minha organizadora não me deu uma surra quando apareci com a ideia faltando poucos dias para o casamento. Vocês tiveram algum momento assim? Me conta aqui nos comentários ou, se preferir, clica no botão abaixo e conta via Twitter: 

Carla Ten Eyck via Style Me Pretty

Convites e o vídeo do noivado da Tati e do André

28 de fevereiro de 2012 3

“Me chamo Tatiane e sou noiva desde o dia 8 de março de 2008, quando o André fez uma surpresinha pra mim. Era dia de jogo do Gauchão, estava um calor danado e eu, mais uma vez o acompanhei até o Beira-Rio. Eu não sabia, mas ele já tinha comprado as alianças e esquematizado tudo com nossos amigos e familiares, e todo mundo sabia o que iria acontecer naquele dia quando o Inter fizesse um gol, menos eu.

Até alguns gremistas estavam torcendo para que o Inter fizesse um gol logo, e o Magrão, jogador do Inter na época, deu uma forcinha. Neste momento, enquanto o Dé passava a câmera que usa pra filmar os jogos para as mãos do tio dele (sim, ele filma todos os jogos do Inter), ele tirou a caixinha das alianças e fez o pedido. Dá pra ver pela minha cara, no vídeo, que eu fiquei muito surpresa e emocionada, pois foi demais!

Bem, daquele dia em diante eu virei uma noiva, e passei a acompanhar diariamente o blog. Em 2011, com a minha formatura e mudança para Porto Alegre, começamos a pensar no casamento e escolhemos o dia 4 de fevereiro de 2012 para celebrar os mais de 6 anos de namoro assistindo jogos do Inter e fazendo o trajeto Bento Gonçalves -Porto Alegre.

Abaixo está o vídeo do noivado, que na época passou no Globo Esporte.

Junto encaminho as imagens do nosso save the date, convite de casamento e convite para o chá de panela. A identidade visual foi criada por um amigo meu, que se formou em Publicidade e Propaganda comigo. O nome dele é Angelito Rodrigues. Depois, eu mesma adaptei a arte para fazer o convite de chá de panela e a papelaria que será usada no dia da festa. Já o envelope do convite de casamento foi pensado por mim, meu noivo e minha sogra Silvia, que foi quem costurou um a um. E os laços foram feitos por mim. Então, é um convite todo feito por nós, com muito carinho.

Quem sabe outros colorados se inspirem e aproveitem a temporada 2012 para pedirem suas namoradas em casamento?”

Choice, a casa do nosso Petit Comité

28 de fevereiro de 2012 15

Já reservou a data? No dia 13 de março tem Petit Comité Noiva.com! O evento será um charme e o cadastro para solicitar um convite será aberto ainda nesta semana. No final deste post eu dou mais detalhes, mas antes quero apresentar para vocês um pouquinho da Choice, que vai nos receber para este encontro tão aguardado.

A Choice é uma casa de festas linda que fica no charmoso bairro Bela Vista, aqui em Porto Alegre. Eu fiquei encantada quando conheci, meninas. Tem toda carinha dos nossos encontros de noivas! A casa tem bastante espaço para circulação, tem fácil acesso e ambientes que podem ser integrados ou usados para criar espaços bem demarcados (pista de dança aqui, lounge ali, mesa de doces pra cá, cantinhos dos kids pra lá). Um doce para realizar casamentos (tem espaço para até 150 convidados), chás de panela, festinhas de aníver dos filhotes (oi, casadas!) e encontros do pessoal da empresa. Tudo de bom, né?

Ao longo da semana a gente conta os mimos que estão sendo preparados pelas meninas da Choice para a festa (elas estão convidando empresas e profissionais de peso para participar do nosso encontro). Por enquanto deixo o alerta: como sempre, é preciso se cadastrar para ganhar um convite com acompanhante. Como vocês sabem, pela nossa longa história de 12 eventos já realizados até hoje (que máximo), tem que ficar atento e não perder o prazo, pois o número de inscritos ultrapassa -e muito- o de convites.

Fica a nossa dica: siga a Choice no Twitter porque as meninas combinaram comigo de contar por lá, e em primeira mão, quando os convites estarão disponíveis. Já deixei até um botãozinho pronto para clicar, seguir e ficar por dentro das novidades.

Nosso primeiro encontro do ano será um luxo!