Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Ficou bacana, mas deu um trabalhão...

28 de fevereiro de 2012 15

Quem é ou já foi noiva sabe: de vez em quando a gente escasqueta com algumas coisas para o casamento que todo mundo (menos a gente) se arrepia. Ou são projetos caríssimos ou são coisas que dão a maior trabalheira. Eu já vi várias organizadoras de cabelo em pé com pedidos de noivas e mães e madrinhas tendo vontade de fugir do país de tão apavoradas com as exigências. Passado o casamento é que a gente se dá conta e até consegue rir dos pedidos que fez.

Comecei a pensar nisso ao ver há pouco um casamento no site Style Me Pretty onde os noivos encomendaram as iniciais de cada convidado para colocar sobre seu lugar à mesa. Me dá uma canseira danada só de pensar na trabalheira. Fazer a lista de convidados, esperar o RSVP, encomendar as iniciais, fazer as divisões de mesas e espalhar mimo por mimo.  Os convidados devem ter amado e levar para casa como presente deve ter sido o máximo, mas eu tenho pena da pessoa que ficou responsável por toda essa logística.

Eu já contei para vocês do meu projeto maluco, a famigerada cabine de fotos caseira que eu queria porque queria fazer apesar de estar quase em cima da data do casório. Hoje eu me pergunto como a minha organizadora não me deu uma surra quando apareci com a ideia faltando poucos dias para o casamento. Vocês tiveram algum momento assim? Me conta aqui nos comentários ou, se preferir, clica no botão abaixo e conta via Twitter: 

Carla Ten Eyck via Style Me Pretty

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (15)

  • Patricia Griep diz: 28 de fevereiro de 2012

    se eu falar que não curti essas iniciais, acho que a tal pessoa que organizou me mata tb né eheheheheheheeheeh

  • Paula diz: 28 de fevereiro de 2012

    Pois é, tem gente que fica tão preocupada com detalhes mirabolantes (que vários convidados nem percebem) que esquece que, fundamental mesmo no casamento, só o noivo e a noiva!

  • Juliana Dias diz: 28 de fevereiro de 2012

    Gabi, sabe que esta é uma coisa que vira e meche me pego pensando, como personalizar o casamento, fazendo mimos especiais para os convidados sem que de muito trabalho… adorei a idéia das iniciais, porém acredito que não seja compatível com meu orçamento. Pensamos em escrever pequenos textos para grupos de amigos, mas não sei se realmente é uma grande idéia, em fim o casamento é 26 de maio adoraria receber umas dicas suas…
    Forte abraço de uma leitora assídua sua.

  • Mih diz: 28 de fevereiro de 2012

    Hummmm eu curti a idéia das iniciais, mas só de pensar q ando enlouquecendo com a marcação das mesas hauahuahauh…ah eu penso que alguns detalhes fazem toda a diferença, eu fiz (e deu trabalho) uma caixinha de Pílulas da Felicidade para dar para cada casal de padrinhos, pais, amigos, uma caixinha parecida com as de remédio com um frasco cheio de confetes…e um texto e agradecimento especial para cada um, com nome e tudo…ficou lindo, claro foram horas pensando em cada um, mas vale a pena !! Caso dia 17/03/2012 estou mega feliz. O blog me inspira muito e nem sei q vou fazer depois que casar, porque esse projeto todo me viciou, estou super ansiosa para o grande dia e acho que como vai ser uma vez só na vida, tem que se esforçar e tentar pensar em detalhes, algumas coisas eu mesmo estou fazendo!! Beijosssssss

  • Maura Simon diz: 28 de fevereiro de 2012

    Eu gostei das iniciais e talvez elas tenham sido pensadas antecipadamente, pois só nesse caso vale a pena investir numa ideia dessas! Eu já tenho minhas extravagâncias (nem são) arquivadas, inclusive com os fornecedores de cada coisa… acho que facilita o trabalho de quem organiza.

  • Gabriela Lorenzet diz: 28 de fevereiro de 2012

    Ainda não tive (mas meu noivo acha que tudo e extravagancia)! Porém, eu vi uns guardanapos de tecido com as iniciais dos noivos impressas, achei a coisa mais linda do mundoooooo. Nao faço idéia quanto custa, mas eu queroooooo. Beijos

  • Kelly Peixoto de Oliveira diz: 28 de fevereiro de 2012

    Achei lindas as iniciais, mas realmente, muito trabalhoso ter que esperar confirmação, organizar os grupos de pessoas, etc…
    De repente um projeto assim fica bacana para presentear padrinhos…

  • Juliana Duarte diz: 28 de fevereiro de 2012

    Nossa, mto original a ideia, ainda nã tinha visto. Além do trabalho da logística, deve ter custado uma fortuna! Mas se a noiva pode pagar, que aproveite né.

  • Zully Abella diz: 28 de fevereiro de 2012

    Achei muito bonito, quanto ao trabalho ou até de ser extravagante devemos analisar como todos esses convidados devem ter se sentido muito especiais e isso não tem trabalho nem preço que pague. A noiva esta de parabéns atingiu com certeza seu objetivo, além de lindo deve ter emocionado cada convidado…. Eu amaria chegar em uma mesa assim.

  • Jenifer Morschel diz: 28 de fevereiro de 2012

    Gabi,essa idéia é bacana para colocar na mesa dos noivos. Vai dar bem menos trabalho e vai ficar lega e personalizado ( acho,rsrsrs)!!
    Beijos,amo o blog!!!!!!!!!

  • Marta diz: 28 de fevereiro de 2012

    Hum… Eu estou com uma dessas ideias trabalhosas na cabeça, mas ainda não posso contar porque é surpresa para os convidados!! :D
    Como faltam só 2 meses pro casamento, logo vou descobrir se vai ser possível concretizar ou não… Daí compartilho a experiência!
    Mas sou muito a favor de pequenas “personalizações”… Não é isso que importa, mas certamente dá um toque mais afetivo à ocasião!
    Bjs!

  • Amanda Alves diz: 29 de fevereiro de 2012

    Antes do meu casamento eu tb estava nessa neura de querer muitos detales, coisas que só eu mesma perceberia. Já estava super triste pq algumas coisas não iriam sair como eu havia planejado.Mas faltando uma semana antes do meu casamento eu resolvi aceitar o conselho de uma amiga e pensei: “sabe de uma coisa, o importante sou eu, o noivo e o padre. Se tiver esses 3 elementos o resto é resto. E assim foi…Não me arrependo com coisas que não deram certo pq conheço e aceito os reais objetivos de uma cerimônia de casamento. Estou super feliz casada, sei que fiz o melhor que pude e isso para mim basta. Bjin….

  • Gabrieli Chanas diz: 29 de fevereiro de 2012

    Obrigada, Jenifer! Um beijo!

  • Fernanda Serafim diz: 29 de fevereiro de 2012

    Amanda, totalmente apoiada!!! Minha situação foi a mesma sua. E hoje vejo as fotos e o vídeo e percebo que o mais importante estava lá: nosso amor e as pessoas que amamos.

  • Jaque Scota diz: 1 de março de 2012

    Nossa, bonito mas muito trabalhoso…
    Eu tenho umas ideias meio malucas, mas to com as gurias acima, não dá pra fazer tudo, tem coisas q só eu vou perceber hehehe…
    Bj

Envie seu Comentário