Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tema de festa: você me dá sorte, meu amor

29 de fevereiro de 2012 20

Sabia que hoje, 29 de fevereiro, é dia de pedir em casamento? Quem viu o filme Casa Comigo sabe do que estou falando. Em alguns lugares da Europa existe uma tradição que diz que ficar noivo no dia 29 dá sorte. Na Irlanda, especialmente, a tradição é muito forte. Certamente várias meninas irlandesas vão acordar hoje cheias de ansiedade se perguntando se será este seu grande dia ou não.

Quem já viajou para a Irlanda sabe o quanto o povo de lá é ligado nessa coisa de sorte e azar. Os irlandeses idolatram o verde, cor da sorte, trevos de quatro folhas, ferraduras e todos os demais símbolos que possam atrair a sorte para o seu lado. Com tudo isso em mente eu me peguei pensando agora cedinho: quer sorte maior do que casar com o amor da sua vida? E já que isso não acontece sempre, porque não transformar a sorte no tema do casamento?

Batizei este tema de festa como “você me dá sorte, meu amor”, inspirada na música Sorte, do Caetano Veloso. Já no save the date eu colocaria um trechinho da música. Que tal este?

A música, inclusive, poderia ser usada para a saída da igreja. Já imaginou que linda tocada ao piano e cantada por uma voz feminina?

A decoração da festa poderia ser inteira em verde e branco. Os números das mesas seriam escritos em grandes trevos feitos com papel. Demarcando as cadeiras dos noivos pequenas ferraduras (outro símbolo de sorte) penduradas. Como lembrança, que tal biscoitos da sorte com mensagens personalizadas?

Lá no meu Pinterest eu criei um board especial com este tema de festa. Tem sugestão de buquê, de bolo, de acessório para a noiva, de save, de como levar as alianças. Clique aqui para ir até lá. Quando chegar, vá abrindo foto por foto para ver a dica explicadinha que eu deixei.

Um doce, né? Se você estava quebrando a cabeça para encontrar um tema legal para o casamento, quem sabe a minha ideia não cai como uma luva. Que sorte seria, hein?

 

 

Leia a letra completa e ouça Sorte para se inspirar

Veja mais temas de festa que eu imaginei para festas

Vídeo: o blog te ensina a usar o Pinterest para organizar o casamento

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (20)

  • Josi da Costa diz: 29 de fevereiro de 2012

    Gabi!

    Essa é a “nossa música”, do meu futuro marido e minha. Ameiiii o post! E estou na torcida para que muitas novas noivinhas se façam hoje.
    Beijos

    Josi

  • Juliana Duarte diz: 29 de fevereiro de 2012

    Muito boa a ideia, se não estivesse com as coisas encaminhadas já, pensaria seriamente neste tema de casamento. Já pode virar cerimonialista e organizadora de casamento Gabi! hehehe

  • Gabrieli Chanas diz: 29 de fevereiro de 2012

    Hahahaha! Boa, Ju! Mas ainda teria que aprender muuuuuuuuuito! Um beijo!

  • Gabrieli Chanas diz: 29 de fevereiro de 2012

    Que tudo, Josi!

  • Fernanda Serafim diz: 29 de fevereiro de 2012

    Que ideia maravilhosa!!! Meu casamento foi em dezembro, mas já estou pensando em alguma comemoração para nossa bodas de papel!! Vai direto pra pastinha de inspirações!!!

  • Ananda diz: 29 de fevereiro de 2012

    Adorei Gabi!!!!
    Só uma pergunta, se alguém casar (ou nascer) no dia de hj, comemora as bodas (ou aniversario) que dia ano que vem?! :S
    Bjs

  • Gabrieli Chanas diz: 29 de fevereiro de 2012

    Ananda, seria bom nascer e só fazer aníver de 4 em 4, né? Hihihihih.

  • Rafaela Buchner Dornbusch diz: 29 de fevereiro de 2012

    Oi Gabi. Eu nem sabia deste negócio da Irlanda e tal. Eu casei dia 21 de novembro de 2009 e umas das músicas que tocou na Igreja foi Sorte. Além disso, sorte foi tema da minha formatura em Jornalismo e tbm tocou essa música… ou seja, estou acompanhada de sorte.
    Beijos

  • Silmara diz: 29 de fevereiro de 2012

    É verdade,como será que é comemorado o dia 29,já pensou fazer aniversário de 4 em 4 anos?Ia demorar para ficar velha,há,há há.Também adoro essa música é muito linda.

  • Gabrieli Chanas diz: 29 de fevereiro de 2012

    Rafaela, a música é linda! Tudo de bom a tua escolha!

  • Ananda diz: 29 de fevereiro de 2012

    Hahahaha!!!! Ia ser tudo Gabi!!!!!
    Bjs

  • Mih diz: 29 de fevereiro de 2012

    Ameiiiiii Gaby essa música é a “nossa música” escutávamos ela quando iniciamos o namoro, quando colocamos alianças de compromisso, quando noivamos e agora usaremos no brinde…eu e meu noivo amamos ela!!!! beijos

  • Maura Simon diz: 29 de fevereiro de 2012

    Achei lindo o buquê e a boutonniere em crochê! Ah, a versão da música cantada pelo Papas da Língua também é uma gracinha!

  • Julia Sizinando Rossi diz: 29 de fevereiro de 2012

    Gabiii!
    Essa foi a música que meu marido escolheu para entrar na Igreja. Foi lindo, ele entrou chorando muito…
    Me arrepio só de lembrar!!!
    Parabéns pela ideia.
    beijos, beijo e beijo!

  • Cláudia diz: 29 de fevereiro de 2012

    Gabi !
    Acho que queres casar novamente, certo ? Mas com o mesmo marido ! Assim espero ! Imagino a dificuldade para escolher cada detalhe do teu próprio casamento. Teve algum arrependimento ? Algo que faria diferente ?

  • Gabrieli Chanas diz: 29 de fevereiro de 2012

    Cláudia, arrependimento acho que não, mas faria MILHARES de coisas diferente. A cada dia penso em uma que mudaria, mas acho que faz parte da personalidade da gente, que querendo ou não muda com o tempo. Se tu me perguntasse HOJE como faria meu casamento eu te diria: numa fazenda, de dia, com tudo branco. É bem diferente do o que eu quis há quase 2 anos, né?
    Um beijo!

  • Gi diz: 29 de fevereiro de 2012

    Gabiiii, TU É DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!! Adoreiiiii!!! To buscando um tema para o meu casamento, mas agora a minha dinda Fernanda Serafim já viu e botou essa idéia na pastinha de inspirações dela, para as bodas de papel… Vou ter que negociar…ou ter uma outra idéia…hehehe…Bjo!!!

  • Amanda Alves diz: 1 de março de 2012

    Engraçado, depois que casei tb fico pensando que se casasse novamente(claro que com o mesmo maridão) eu tb faria tudo diferente. Com certeza casaria de manhã e serviria um suculento café da manhã regional (mas super chic). Meu vestido seria mais simples e leve, decoração cores claras…enfim…Como toda Noiva.com tb quero casar de novo….bjim…

  • Fernanda Serafim diz: 1 de março de 2012

    Giii!!! é claro que tu tem prioridade, vou amar ver esse tema no casamento de vocês!!! E eu como dinda, acho que vou chorar “pouco”…hehehehe

  • Jaque Scota diz: 1 de março de 2012

    Gabiii, quanta criatividade!!!
    Eu adorei… a música é demais tbm!!!
    Bjbj

Envie seu Comentário